Topo

Quem é Walkyria, 'voz magnífica' do forró que perdeu filho de 16 anos

Walkyria com o filho Lucas, que morreu aos 16 anos. - Reprodução/Instagram
Walkyria com o filho Lucas, que morreu aos 16 anos. Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 16h54

Filho de Walkyria Santos, Lucas Santos foi encontrado morto no condomínio onde vivia com a mãe em Natal. Segundo contou a artista, o adolescente de 16 anos cometeu suicídio após receber mensagens de ódio nas redes sociais.

Muitos famosos se solidarizaram com Walkyria, como Juliette Freire, Wesley Safadão e Gretchen, que alertaram sobre o perigo das redes. Com uma carreira consolidada na música, Walkyria conheceu o lado positivo das mídias sociais como influenciadora digital.

Com mais de 1,5 milhão de seguidores, ela usa o Instagram também para fazer publicidade. Outro motivo para estar nas redes é o carinho do público. "Eu adoro. É uma forma da gente ficar mais fácil de perto dos fãs", disse ela ao jornal Diário do Nordeste, em 2015.

Origem

Walkyria dos Santos nasceu em Monteiro, na Paraíba, e ainda na infância descobriu a paixão por cantar. Era debaixo do chuveiro que ela gostava de soltar a voz e "transformava" as escovas de cabelo em microfone.

Sucesso no forró

A cantora alcançou grande projeção na carreira na Banda Magníficos, aos 17 anos, em 1995. Depois do sucesso, muitos CDs gravados e de conquistar o mercado como "a voz magnífica" do forró, Walkyria seguiu carreira solo por alguns anos até que retornou ao grupo.

Além do Magníficos, Walkyria também integrou a banda Solteirões do Forró. Ela deixou o Solteirões em 2016.

"Estarei aqui para te amparar"

Walkyria postou homenagem de aniversário ao filho em abril, quando ele completou 16 anos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Walkyria postou homenagem de aniversário ao filho em abril, quando ele completou 16 anos
Imagem: Reprodução/Instagram

Walkyria tem mais dois filhos além de Lucas, Bruno e Maria Flor. Na foto, a cantora com os três filhos:


No último aniversário de Lucas, ela o homenageou com um texto nas redes sociais. Ela o definiu como um "presente de Deus" em sua vida.

Hoje o meu filhote aborrecente faz 1.6. Quanto amor por você, meu filho, lembro-me como se fosse hoje o jeitinho que você nasceu. Foi tanta alegria, você foi e sempre será o meu presentinho de Deus? Te amo muito, mesmo você sendo trabalhoso. Estarei aqui para te amparar em tudo, viu... te amo, te amo, te amo.

Reencontro com irmão

Walkyria Santos voltou a ter contato com irmão após 25 anos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Walkyria Santos voltou a ter contato com irmão após 25 anos
Imagem: Reprodução/Instagram

Durante a pandemia, Walkyria teve uma feliz surpresa: o reencontro com o irmão mais velho, Fabrício Santos. Os dois ficaram distantes por 25 anos. Foi como uma foto ao lado dele que a cantora celebrou o reencontro.

Em todos esses anos vi o coração da minha mãe se despedaçar em lágrimas, foram muitos dias e noites de sofrimento por esse distanciamento. Nunca entendemos por que o destino resolveu ser tão cruel.