Vítima de Jeffrey Epstein processa príncipe Andrew por abuso sexual, diz TV
Uma suposta vítima de Jeffrey Epstein abriu um processo contra o príncipe Andrew, de 61 anos, acusando o membro da realeza de abuso sexual. A emissora ABC News confirmou a informação após consultar registros do tribunal federal de Nova Iorque.
A vítima alegou que os episódios aconteceram na mansão de Epstein em Manhattan, Estados Unidos, e em outros lugares quando ela tinha 18 anos.
O processo é aberto após dois anos da morte de Jeffrey Epstein, que aguardava julgamento por conspiração e acusações de tráfico sexual infantil em uma prisão da cidade norte-americana.
"A vítima está empenhada em tentar evitar situações em que pessoas ricas e poderosas escapem de qualquer responsabilidade por suas ações", disse o advogado David Boies em contato com a emissora ABC News.
Epstein era amigo do príncipe Andrew. O documentário "Jeffrey Epstein - Poder e Perversão" detalha graficamente os complexos "esquemas de tráfico de pirâmides sexuais" de Epstein na Flórida, Nova York, Novo México e nas Ilhas Virgens.
Em abril, o príncipe Andrew recusou uma proposta de sete milhões de dólares — cerca de R$ 38 milhões — para fazer uma entrevista sobre a amizade com Jeffrey Epstein usando o teste de polígrafo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.