Topo

Vítima de Jeffrey Epstein processa príncipe Andrew por abuso sexual, diz TV

Vítima de Jeffrey Epstein processa príncipe Andrew por abuso sexual - SWEN PFÖRTNER / DPA / AFP
Vítima de Jeffrey Epstein processa príncipe Andrew por abuso sexual Imagem: SWEN PFÖRTNER / DPA / AFP

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 19h08

Uma suposta vítima de Jeffrey Epstein abriu um processo contra o príncipe Andrew, de 61 anos, acusando o membro da realeza de abuso sexual. A emissora ABC News confirmou a informação após consultar registros do tribunal federal de Nova Iorque.

A vítima alegou que os episódios aconteceram na mansão de Epstein em Manhattan, Estados Unidos, e em outros lugares quando ela tinha 18 anos.

O processo é aberto após dois anos da morte de Jeffrey Epstein, que aguardava julgamento por conspiração e acusações de tráfico sexual infantil em uma prisão da cidade norte-americana.

"A vítima está empenhada em tentar evitar situações em que pessoas ricas e poderosas escapem de qualquer responsabilidade por suas ações", disse o advogado David Boies em contato com a emissora ABC News.

Epstein era amigo do príncipe Andrew. O documentário "Jeffrey Epstein - Poder e Perversão" detalha graficamente os complexos "esquemas de tráfico de pirâmides sexuais" de Epstein na Flórida, Nova York, Novo México e nas Ilhas Virgens.

Em abril, o príncipe Andrew recusou uma proposta de sete milhões de dólares — cerca de R$ 38 milhões — para fazer uma entrevista sobre a amizade com Jeffrey Epstein usando o teste de polígrafo.