Topo

Machismo, #FreeBritney e passinho de funk: Leifert causou no 'Super Dança'

Tiago Leifert apresenta a "Super Dança dos Famosos" - Reprodução/Globoplay
Tiago Leifert apresenta a 'Super Dança dos Famosos' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/08/2021 20h07

Convocado às pressas para assumir o "Super Dança dos Famosos" no meio de junho, após o fim do "Domingão do Faustão", Tiago Leifert topou o novo desafio exibindo o tradicional estilo descolado visto no "BBB" e, segundo o chefão Boninho, mostrou um 'talento enorme' na condução da atração da TV Globo.

O jornalista de 41 anos comandou 11 programas do "Super Dança dos Famosos", fora a vez que substituiu Fausto Silva no "Domingão", e se despediu da atração tendo sido destaque com piadas com jurados e participantes, revelação por gosto de fofoca, tentativa de dança frustrada e também por ter causado incomodo na campeã da temporada, Paolla Oliveira, com um comentário de cunho machista após uma exibição no palco.

"Um beijo ao Fausto"

Nomeado como apresentador do "Super Dança dos Famosos" pela TV Globo junto ao comunicado de saída de Faustão", Tiago Leifert usou seu espaço no programa para elogiar Fausto Silva e contou que estava abraçando uma 'honrosa missão' até a conclusão do projeto da atração de Luciano Huck.

Eu de novo, a Globo decidiu mudar a programação de domingo, eu deixei muito claro na semana passada o carinho e respeito que tenho pelo Faustão e pelo 'Domingão'. Recebi uma nova missão, de levar para você a 'Super Dança', ela não pode parar, por causa de vocês e dos profissionais que estão ensaiando duro. Deixo aqui um beijo ao Fausto.

Tiago Leifert estará à frente da 'Super Dança dos Famosos' no lugar do Faustão - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Tiago Leifert estará à frente da 'Super Dança dos Famosos' no lugar do Faustão
Imagem: Reprodução/Globo

"Quero férias"

Ainda no programa de estreia, Leifert aproveitou a presença de Angélica, mulher de Luciano Huck, para avisar que o apresentador precisava agilizar o projeto do novo programa. Afinal, ele havia acabado de concluir o "BBB 21" e ainda terá o "The Voice" em 2021.

Nós que aqui estamos, Luciano, por vós esperamos, tá? Só estou aqui enquanto você está se arrumando aí, cortando o cabelinho, fazendo a barba. Eu tenho o The Voice! Luciano, eu preciso tirar férias! Luciano Huck, para com isso!.

Angélica se divertiu com a 'cobrança', mas avisou Leifert que a tendência é que o marido precisaria de tempo para fechar o projeto do novo programa dominical da TV Globo.

Olha, não sei não, acho que você vai ficar mais um pouquinho aí... Mas, enfim, não tenho nada a ver com isso!

Angélica prevê que Leifert ficará mais tempo aos domingos - Reprodução/Rede Globo - Reprodução/Rede Globo
Angélica prevê que Leifert ficará mais tempo aos domingos
Imagem: Reprodução/Rede Globo

Climão que fala, né?

No quarto programa do "Super Dança dos Famosos", o jornalista revelou em meio a uma conversa com os jurados que quando esteve na atração para avaliar as performances acabaram ganhando uma inimizade na Rede Globo.

O apresentador contou que um participante não gostou da nota dada por ele. Por isso, os dois não se falam mais nos corredores da firma.

Sabe que eu vim aqui um dia de jurado artístico, era na época que eu dava 9,7, 9,6. Eu dei a nota, falei umas coisas, veio outro artístico e deu 10, outro e deu 10, e eu pensei: 'Ferrou, estou morto, já era'. Só que aí veio o júri técnico e falou: 'Não, o Tiago tem razão'. Pensei: 'Putz, piorou, a pessoa vai ser eliminada'. A pessoa foi eliminada e ela não olha na minha cara até hoje, eu encontro com ela na vinheta de final de ano e ela sai de perto".

A revelação de Tiago Leifert causou grande alvoroço nas redes sociais. Afinal, quem seria o participante 'irritadinho'? Nomes como Rainer Cadete, Nando Rodrigues e Sérgio Malheiros foram especulados, mas, no fim, a pessoa não se manifestou e o apresentador não tocou mais no assunto.

Tiago Leifert apresenta a 'Super Dança dos Famosos' - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Tiago Leifert apresenta a 'Super Dança dos Famosos'
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Luz diferente"

Após a performance de Paolla Oliveira no palco, Tiago Leifert alegou que a atriz estava com 'energia diferente' - já que estava no meio dos boatos do romance com Diogo Nogueira - e brincou que não tinha o hábito de guardar segredos.

"Nossa, Paolla, está feliz, alegre, com uma luz diferente", disse. "Eu fico aqui no meu cantinho fazendo as minhas fofocas. Eu sou fofoqueiro", completou.

Sem jeito, a convidada do "Super Dança dos Famosos" tentou desconversar. "Dependendo do que você falar, eu vou comentar a sua dança, hein", respondeu.

Super Dança dos Famosos: Tiago Leifert brinca com Paolla Oliveira - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Super Dança dos Famosos: Tiago Leifert brinca com Paolla Oliveira
Imagem: Reprodução/TV Globo

Cosplay do Faustão?

No sexto programa à frente do "Super Dança", Tiago Leifert surgiu no palco com uma camisa preta com um lobo estampado e agitou as redes sociais por estar com um figurino semelhante aos usados por Faustão.

Fausto Silva estava apostando em looks mais joviais na reta final do "Domingão do Faustão" e causava grande repercussão. Logicamente, o look de Leifert "by Faustão" não passou despercebido nas redes sociais.

Tiago Leifert apresenta a 'Super Dança dos Famosos' - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Tiago Leifert apresenta a 'Super Dança dos Famosos'
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Não foram legais"

Elogiada pela dança ao som da música "Rainha da Favela", de Ludmilla, Paolla Oliveira contou dias após subir no palco da atração de dança que ficou incomodada com as falas do apresentador Tiago Leifert e do jurado convidado Andre Marques sobre sua exibição.

Em entrevista ao "O Globo", a atriz declarou que desconsiderou as declarações de Tiago Leifert e Andre Marques por usarem as citações 'fiquei com calor' e 'que dança foi essa' no momento em que era para analisar o seu desempenho ao dançar no ritmo do funk.

Fiquei surpresa com a proporção que tomou a minha apresentação de funk. André Marques e Tiago Leifert fizeram comentários que não foram legais, do tipo 'fiquei com calor' e 'que dança foi essa'.

Tiago Leifert e Andre Marques, porém, não se manifestaram sobre o episódio após a reclamação de Paolla Oliveira. Sim, o assunto terminou sem um pedido de desculpas público.

Paolla derruba parceiro com bundada - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Paolla derruba parceiro com bundada
Imagem: Reprodução/TV Globo

Leifert 'modo funkeiro'

Você imaginou que o apresentador de uma competição de dança não iria requebrar nem um pouquinho? Após uma exibição de Tiago Abravanel e a professora de dança Brennda Martins, Leifert foi cobrado para rebolar pelos jurados e mostrou todo o seu talento.

No fim, ele caiu na risada e confessou que dança funk com a filha Lua, de 10 meses. "Confesso que eu danço funk com a minha filha, tá? E eu vou mandar o meu vídeo. Para a última Dança prometo que eu vou mandar", contou.

Agradecimento de Juliette

Campeã do "BBB 21", Juliette Freire marcou presença no "Super Dança dos Famosos" como convidada do juri artística. Ao rever Tiago Leifert pela primeira vez após o fim do reality show, a maquiadora o agradeceu pelo discurso especial que a declarou ganhadora.

Eu escuto e vejo aquele discurso quase todos os dias. Está presente no meu coração. Muito obrigada. Para mim é uma honra estar com pessoas tão maravilhosas e rever alguém que me trouxe colo e descanso com as palavras. Estou feliz com tudo o que está acontecendo.

Com sorriso no rosto, o apresentador retribuiu os elogios e se diz feliz em ver ela fazendo sucesso fora da casa mais vigiada do Brasil.

Cada vez que eu vejo você em um comercial ou em uma postagem que está fazendo sucesso, fico muito orgulhoso. Esse carinho é eterno. Sabemos o quanto você está ocupada e queria agradecer por você estar aqui.

Juliette é uma das juradas convidadas do "Super Dança dos Famosos"  - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Juliette é uma das juradas convidadas do "Super Dança dos Famosos"
Imagem: Reprodução/TV Globo

#FreeBritney

Após o pai de Britney Spears, Jamie Spears, abrir mão da tutela da cantora depois de batalha judicial, o apresentador do "Super Dança dos Famosos" pediu que a artista tenha o poder de tocar a sua vida sem precisar do aval de ninguém.

"Free Britney! Liberdade para Britney Spears agora! Tivemos novidades sobre o caso, parece que o pai dela saiu da jogada", afirmou o apresentador durante a atração.

Os fãs vibraram com o pedido de Tiago Leifert nas redes sociais. "Eu gritei na hora", afirmou um dos seguidores no Twitter. "Ele é fã da Britney há tempos", afirmou outro.

Tiago Leifert pediu liberdade de Britney Spears - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert pediu liberdade de Britney Spears
Imagem: Reprodução/TV Globo

Vai ter bronca?

Na disputa da última semifinal do programa de dança, na última semana, Tiago Leifert viu Viviane Araújo e Dandara Mariana ganharem nota 10 do júri após boas apresentações e brincou:

"Boninho vai ficar bravo com a gente hoje", disse ele, dando risadas, após Viviane fazer sua apresentação de tango e receber nova máxima do júri técnico e artístico.

Tiago Leifert apresenta a 'Super Dança dos Famosos' - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Tiago Leifert apresenta a 'Super Dança dos Famosos'
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Talento enorme"

Ontem, Boninho, diretor de Gênero de Variedades da Globo, usou as redes sociais para contar que acompanhar a gravação da final do "Super Dança dos Famosos" a distância e elogiou Tiago Leifert pelo empenho na condução do programa.

Tava acompanhando o Tiago remotamente e me emocionou muito o Tiago terminando um projeto muito emocionado também. Esse garoto é um cara que tá no meu coração. Titi é gente da gente. É um cara que tem um talento enorme.

Boninho ainda fez questão de citar e elogiar Fausto Silva - que era apresentador do "Domingão" e tinha o "Super Dança dos Famosos" como um quadro.

E meu carinho ao Faustão. O Faustão é nosso parceiro. O Tiago falou dele no final. O Faustão é um coração gigante. É isso. Eu também sou manteiga derretida, mas eu vou deixar pra chorar com o Tiago depois. Ele sabe disso.

Boninho elogia desempenho de Leifert no Super Dança dos Famosos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Boninho elogia desempenho de Leifert no Super Dança dos Famosos
Imagem: Reprodução/Instagram