Como Evaristo Costa: Relembre famosos que tiveram demissões polêmicas
Evaristo Costa surpreendeu os seguidores ao revelar que descobriu sua demissão da CNN de casa ao assistir à emissora. Nas redes sociais, o jornalista não esconde a chateação com o ocorrido e negou ter recebido um pedido de desculpas ou retratação da CNN.
"Não se retrataram e estão tentando justificativa para dizer que desvirtuei minha demissão. E, sinceramente, espero que nunca mais se dirijam a mim", disse Evaristo, que afirmou ter sido "apunhalado pelas costas" e ainda ranqueou sua indignação com a emissora.
Sendo 0 não indignado e 10 máximo de indignação, minha resposta é 10. Foi um prazer e um desprazer maior ainda.
O caso do apresentador não é o primeiro. Vários famosos já enfrentaram demissões polêmicas de suas emissoras. Relembre alguns:
Fausto Silva
A saída de Faustão da Globo já havia sido anunciada no início do ano. Inicialmente, a previsão era de que o apresentador permanecesse na emissora até dezembro.
No entanto, em junho, a saída de Faustão foi antecipada. A emissora afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo com ele, mas a novidade causou estranhamento.
Na época, Luciana Cardoso, mulher do apresentador, havia afirmado que ele já estava pronto para o próximo Domingão após se recuperar de uma infecção urinária. Após o anúncio, ela mudou a legenda da publicação.
Após mais de três décadas na emissora, Faustão se afastou sem despedida, o que causou indignação nos espectadores do programa dominical.
Marcos Mion
Também no início deste ano, a TV Record rescindiu o contrato com Marcos Mion, então apresentador de "A Fazenda", principal reality show da emissora.
A notícia da saída de Mion pegou o mundo do entretenimento de surpresa, principalmente devido à bem-sucedida audiência do programa, campeão de repercussão no segundo semestre do ano passado. A demissão teria ocorrido por divergências entre ele e Rodrigo Carelli, diretor do programa.
O apresentador ainda usou a demissão de Evaristo Costa para alfinetar a ex-emissora. "As emissoras de TV ainda precisam aprender a se desligar de seus funcionários. É muito louco, eu que o diga", comentou Mion em uma das postagens do jornalista.
Cartolouco
Lucas Strabko, o Cartolouco, foi demitido em abril do ano passado após cinco anos na Globo após uma série de problemas na emissora.
Dois fatores pesaram para o desligamento do jornalista: uma "guerra de álcool em gel" com um colega de redação na Globo de São Paulo, flagrada durante uma entrada ao vivo da jornalista Fabíola Andrade no SporTV e uma postagem em que Cartolouco satirizava o desafio do papel higiênico, que viralizou nas redes sociais entre atletas de no início da pandemia.
Na imagem, Cartolouco aparecia seminu, sentado em uma privada, se limpando com o papel higiênico [no desafio original, atletas demonstram habilidade fazendo embaixadinhas com rolos de papel higiênico]. Poucas horas depois, a postagem foi excluída. O UOL Esporte apurou, na ocasião, que a foto saiu do ar por causa de uma reclamação formal de um chefe na Globo.
Em entrevista a Danilo Gentili neste ano, o ex-participante de "A Fazenda" disse que levou uma bronca por três horas em razão da "guerra" de álcool em gel. Ele também divulgou o valor de sua rescisão nas redes sociais: pouco mais de 20 mil reais.
Britto Júnior
Outro apresentador de "A Fazenda" que teve o contrato rescindido em 2016, Britto Júnior já havia comentado no ano passado sua insatisfação com a ex-emissora e com o diretor Rodrigo Carelli. De forma irônica, ele afirmou que discordava da direção do reality "só" 95% do tempo.
No mês passado, Britto voltou a comentar sua passagem pelo programa rural, chamou Carelli de "m*rda" e ainda o acusou de assédio:
Ele põe os amigos dos pastores e se sobrar vaga, põe seus amigos íntimos, que ele quer assediar.
Fernando Rocha
Após três décadas na Globo, Fernando Rocha foi dispensado da emissora em 2019. Em entrevista ao "Sensacional", da "RedeTV!", o jornalista revelou que a reunião para informar seu desligamento durou 3 minutos.
Minha história é muito maior do que uma reunião que durou três minutos para falar: 'Olha, o contrato não vai ser renovado, e o Bem Estar termina aqui para você'. Minha história na casa é maravilhosa, é um milhão de vezes maior do que a pessoa que falou comigo.
O apresentador não negou que achou injustiça uma demissão tão rápida, mas que ficou sabendo depois que era uma decisão pensada há tempos pela Globo.
"O que eu podia fazer? Lamentar? [...] Só me foi comunicada [a decisão] em 3 minutos, mas foi pensada em muito mais tempo que isso. Foi acertada por uma cúpula, uma direção. Não me foi dado direito de escolha, nem me foi dada a palavra", recordou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.