Topo

A Fazenda 13: 1ª madrugada tem troca de farpas, desabafo e selinho de peoas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/09/2021 08h36Atualizada em 16/09/2021 14h41

A primeira madrugada de "A Fazenda 13" (RecordTV) foi agitada entre os peões no reality show. Após a definição da prova do Fazendeiro que ficou entre Gui Araújo, Aline, Erasmo e Mileide, os 20 confinados se dividiram entre os cômodos da casa. Teve declaração entre cantores, troca de farpas, desabafo e até selinho entre peoas.

Prova surpresa

Em dinâmica de pontaria de argolas em pinos, na madrugada de hoje, Gui Araújo, Erasmo Viana, Aline Mineiro e Mileide Mihaile venceram os demais peões e garantiram vaga para a primeira prova do fazendeiro de "A Fazenda 13".

Formação de aliança?

Nego do Borel declarou ser fã de Tiago Piquilo, durante uma conversa na sala de jantar da sede de "A Fazenda 13". Ele, inclusive, afirmou querer aproveitar o convívio com o cantor no reality show da RecordTV para crescer como pessoa.

Cara, eu gosto de você. Se Deus quiser, se eu tiver forte, [ajudo você]. Independente [de jogo], não tamo combinando nada, na humildade. Se um dia eu pensar diferente, chego pra você e falo ´pô, irmão', porque é papo de homem. Gosto de você, cara, declarou Nego do Borel.

Tiago se emocionou com as declarações de Borel e o abraçou. "Você me quebra dessa forma", comentou.

Nego do Borel também aproveitou a ocasião para elogiar Bil Araujo. "Você conquistou uma galera, tem um carisma do caramba, cara. Você é um moleque bom", disse, e acrescentou:

Você é moleque bom. Tem carisma. Olhando pra você assim, você é um moleque gigante, bonito e tem um comportamento muito bom. Isso é muito bom. Eu tenho muitos anos de estrada.

Lembranças do 'BBB 21'

Arcrebiano Araújo, ou mais conhecido como Bil, relembrou a passagem de duas semanas no "BBB 21" e declarou ter entrado no reality da RecordTV sem ter mágoas de quem o prejudicou no programa da Rede Globo.

O modelo afirmou ter seguido a vida sem guardar mágoa de nenhum ex-participante do reality - inclusive a cantora Karol Conká após breve relacionamento conturbado.

Não me arrependo de nada. Aquilo ali me levou a um aprendizado pra vida que é surreal. Não me arrependo de nada. As pessoas que fizeram maldade comigo, não desejo mal pra elas em hipótese alguma. Nem pra outra lá, em hipótese nenhuma. É Deus no coração e vida que segue.

Patada

A primeira "treta" da madrugada foi entre Gui Araújo e Erika Schneider. Durante um papo entre Dynho Alves, Victor Pecoraro, MC Gui, Marina Ferrari e Schneider, na sala da sede de "A Fazenda 13", o influenciador explicou aos peões que disputou o game sem o foco de eliminar o mais forte.
O enunciado era quem você quer tirar da prova do fazendeiro. Quem é forte. Eu não pensei nisso
A ex-bailarina do Faustão criticou a ideia do participante. "Então, você não foi inteligente, né? Você tem que pensar em quem é forte", afirmou. Sem papas na língua, Gui Araújo ressaltou que estava tão errado que conseguiu uma das vagas na primeira prova do fazendeiro da temporada. "Eu tanto que não fui inteligente que tô lá na prova", falou.

Climão

O clima também esquentou entre Rico Melquiades e Victor Pecoraro. O humorista deu um fora no ator por ser questionado sobre a razão de ter tentado eliminar MC Gui do game de pontaria.
Ô Rico, senta aqui e vem falar pra gente porque você votou no Gui.
O ex-participante do "De Férias com o Ex" não gostou do questionamento em frente aos demais peões e soltou os cachorros: "Porque não te interessa. Voltei porque quis."
Na sequência, Rico deixou o cômodo, extremamente, irritado e entrou no quarto disparando críticas a Victor.
Coisa chata, velho. Não tenho que estar explicando porque votei em quem. Votei porque quis que 'cabosse'. O Victor disse: 'Rico, vem aqui e explica porque votou em MC Gui'. Falei: 'porque não lhe interessa. Votei porque quis'.

Desabafo sobre exclusão

Liziane Gutierrez procurou Mileide Mihaile para entender a razão dela ter tentado a eliminar da dinâmica para participar da prova do fazendeiro. Ela, inclusive, desabafou sobre estar com dificuldade para se relacionar com os peões do reality show da RecordTV.

"Eu achei que estava tranquilo [o nosso convívio]", declarou.

Mileide, por sua vez, declarou que sua opção de tentar tirá-la do jogo não era motivada por nenhuma chateação e a alertou para não evitar se excluir dentro do confinamento. "Não. Tá tranquilo, de verdade, de coração. Eu falaria numa boa. Eu não sei se você está preocupada com o jogo, com alguma questão, mas eu sinto você distante".

Selinho entre peoas

Aline Mineiro e Dayane Melo trocaram um selinho em meio a um papo com Nego do Borel, na cozinha da sede de "A Fazenda 13", na madrugada de hoje.

O fato de a cena não ter sido cortada pela produção animou os fãs do reality show da RecordTV.

Manipulação?

Após o climão com Victor Pecoraro, Rico Melquiades procurou MC Gui para lhe dizer que tentou o eliminar em dinâmica para garantir ida a prova do fazendeiro por não ter tido outra opção. O funkeiro, porém, acusou o peão de estar promovendo manipulação dentro do reality show da RecordTV.

Todas as pessoas que ficaram próximo de mim e a 'menas' é você. Nessa semana, você vai pegar os mínimos detalhes para colocar alguém na roça. Não é verdade? Como eu tava jogando em você e você pega o fazendeiro, vem em mim. Eu fiquei feliz por você não ter ido por isso. Você fala com todo mundo aqui e a única pessoa que possa ter motivo aqui sou eu. Pensei dessa forma.

MC Gui, por sua vez, declarou que o que mais o incomodou foi vê-lo pedir para Marina Ferrari tentar eliminá-lo da prova. "Na hora que eu acertei você, vi que você saiu chateado, bravo, porque talvez o seu ânimo esquente como o meu esquentou na hora que sai, tá ligado? Aí, a sua reação foi: 'amiga, tira ele'".

"Foi tira ele porque se ele for fazendeiro pode por eu", justificou Rico.

O influenciador ainda declarou que poderia ter escolhido tentar tirar Liziane, mas como se acertou com a peoa horas antes da prova evitou atrito.

Amizade 'forçada'

Tati Quebra Barraco contou para Liziane Gutierrez, Aline Mineiro e Rico Melquiades que tem percebido uma aproximação estranha de Nego do Borel. Durante papo na casa da árvore de "A Fazenda 13", ela declarou não ter amizade com o cantor fora do reality show da RecordTV.

A funkeira afirmou que achou estranho o cantor se aproximar oferecendo a criação de uma música dentro do confinamento e o botou em seu lugar por nunca ter demonstrado em meio aos encontros no meio da música.

O Nego agora: 'Tati, não sei o quê, não sei o quê' e eu falei: 'porque você não fez música pra mim?'. Isso é o quê? Isso é diminuir ele ou dar o papo reto? Nunca tive amizade com ele lá fora. Tenho três fotos que postei com ele, nunca curtiu e nunca seguiu.

Qual dos quatro influenciadores do paiol você quer ver em 'A Fazenda 2021'?

Enquete encerrada

Total de 7981 votos
41,54%
Reprodução/Instagram
28,03%
Reprodução/Instagram
21,90%
Reprodução/Instagram
8,53%
Carlos F Furtado / Instagram

Valide seu voto