Topo

Tudo o que sabemos sobre a morte misteriosa do ator de 'Carinha de Anjo'

Luiz Carlos Araujo foi encontrado morto no último sábado (11) em São Paulo - Reprodução/Facebook
Luiz Carlos Araujo foi encontrado morto no último sábado (11) em São Paulo Imagem: Reprodução/Facebook

Weslley Neto

Do UOL, em São Paulo

18/09/2021 04h00Atualizada em 20/09/2021 19h33

O ator Luiz Carlos Araújo, que participou da novela "Carinha de Anjo" do SBT, foi encontrado morto no último sábado (11) no próprio apartamento em São Paulo. A causa da morte é investigada pelo Polícia Civil.

Ontem, a equipe do delegado Roberto Monteiro, responsável pelo caso, informou detalhes da investigação em contato com o UOL. Além de identificar um namorado da vítima, que vai prestar depoimento, a polícia também encontrou uma possível rota de fuga no apartamento do ator.

Encontrado morto por amigas

Amiga de Luiz Carlos Araújo, a também atriz Marilice Cosenza relatou ao UOL que na sexta-feira (10), ao ligar para o amigo, a chamada caía na caixa postal. Preocupada, pediu a amigas que fossem ao apartamento dele verificar o que havia acontecido.

Ninguém atendeu a porta. O porteiro foi, tocou [a campainha] e sentiu um cheiro muito forte vindo do apartamento. Chamaram a polícia e um chaveiro. Abriram o apartamento e encontraram o Luiz na cama, já falecido. Parece que ele estava ali há uns três, quatro dias.
Marilice Cosenza ao UOL

A atriz, que era uma das melhores amigas e parceira de Araújo em uma produtora de vídeos, também prestou depoimento à polícia após o corpo ser encontrado.

Saco na cabeça

Segundo a polícia, o corpo do ator foi encontrado deitado na cama e com um saco plástico na cabeça. Os agentes não descartaram qualquer linha de investigação.

Rota de fuga

A equipe do delegado Roberto Monteiro confirmou ao UOL que uma possível rota de fuga foi identificada no apartamento do ator.

Luiz Araújo morava em um local com uma sacada baixa próxima a um muro, o que facilitaria a saída de uma pessoa sem a necessidade de identificação na portaria no condomínio.

Importância do laudo do IML

Em nota enviada ao UOL durante a última quarta-feira (15), a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo informou que o 3° Distrito Policial, em Campos Elíseos, instaurou um inquérito para apurar o caso.

"O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 3º DP. A autoridade realiza diligências e aguarda o resultado dos laudos, que estão em execução, para esclarecer as causas da morte. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial", diz a nota.

O delegado Roberto Monteiro reforçou ao UOL que o laudo da perícia será fundamental para a conclusão das investigações. Por se tratar de um corpo em decomposição, o processo poderá levar mais tempo.

O prazo do IML (Instituto Médico Legal) para a conclusão da análise é de 30 dias, segundo os investigadores.

Namorado identificado

Após ouvir testemunhas, a polícia identificou o namorado de Luiz Carlos Araújo. Segundo os relatos, o relacionamento entre eles é "recente".

O ator costumava receber o companheiro como visitante no apartamento. Após a identificação, os investigadores informaram que o namorado será chamado para depor.

Homenagens

O velório de Luiz Carlos Araújo aconteceu na última segunda-feira (13) com caixão lacrado. A cerimônia foi restrita em razão da pandemia de coronavírus e contou apenas com a presença de amigos e familiares.

A missa de sétimo dia foi realizada ontem na paróquia Santa Teresa de Jesus, no Itaim Bibi, zona oeste da capital paulista.

Luiz era conhecido no meio artístico por estrelar musicais como "Lisbela e o Prisioneiro", "O Primo Basílio" e "Garota Glamour". Na TV, o seu papel de destaque foi na novela "Carinha de Anjo", exibida no SBT em 2016, com o personagem Valter.

Luiz Carlos Araújo: veja fotos do ator em cena