Topo

Expulsão de Nego do Borel e tretas marcam fim de semana em 'A Fazenda 13'

A Fazenda 2021: Expulsão, tretas, dinâmicas e punições marcam final de semana - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Expulsão, tretas, dinâmicas e punições marcam final de semana Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/09/2021 07h29Atualizada em 27/09/2021 07h33

O fim de semana foi carregado de tensões com a saída de Nego do Borel de "A Fazenda 13" (RecordTV). Além disso, o famoso fogo no feno veio com diversas tretas envolvendo os participantes, punições e a possível formação do primeiro casal da casa: Marina Ferrari e Gui Araujo. Confira tudo o que rolou!

Entenda a expulsão de Nego do Borel

Após a festa que aconteceu na sexta-feira, Dayane ficou bêbada a ponto de precisar de ajuda das amigas para conseguir trocar de roupa. Quando a peoa se deitou, Nego se juntou a ela e comentou que estava excitado. A modelo pediu que ele parasse com a "brincadeira" e tentou repeli-lo diversas vezes, mas ele insitiu e os dois dormiram juntos.

Foi possível ouvir barulhos de suspiros, beijos e até um gemido. Incomodada, Dayane pediu mais uma vez: "Para com essa boca, para com essa boca".

 A Fazenda 2021: Nego do Borel se deita com Dayane Mello - Reproduçaõ/Playplus - Reproduçaõ/Playplus
A Fazenda 2021: Nego do Borel se deita com Dayane Mello
Imagem: Reproduçaõ/Playplus

Na manhã de sábado, a equipe de Dayane emitiu uma nota repudiando o caso e informando que os advogados dela, junto com a polícia, estavam indo à sede do programa. Uma investigação por estupro de vulnerável foi oficialmente aberta contra Nego.

No mesmo dia, Dayane foi chamada pela produção e saiu pelo portão da sede. Segundo a apresentadora Adriane Galisteu, ela foi ouvida por psicólogos.

As cenas de Nego sob as cobertas com Dayane deram início a uma pressão do público e de famosos para que o cantor fosse expulso do programa. Ex-BBBs como Juliette se solidarizaram e pediram que o caso fosse apurado urgentemente.

Com a gravidade da situação, os patrocinadores de "A Fazenda" também exigiram que o participante fosse expulso do programa. Fora das câmeras.

Nego do Borel foi expulso foi expulso após dormir com peoa bêbada sem consentimento - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
Nego do Borel foi expulso foi expulso após dormir com peoa bêbada sem consentimento
Imagem: Reprodução/Playplus

Ainda no mesmo dia, o cantor foi chamado pela produção e as câmeras foram cortadas para a casa da árvore ou exibiram uma mensagem de manutenção. Na casa, por volta das 18h40, os participantes questionavam onde estava o cantor. Erasmo chegou a ir à baia para ver se o funkeiro estava por lá, enquanto o ator Victor Pecoraro procurou por toda a casa.

Os participantes foram chamados para a sala e informados da expulsão de Nego do Borel. Eles ouviram o anúncio dado pela fazendeira Erika: "De acordo com o comportamento do Nego do Borel nesta madrugada, uma das regras do programa que consta na página 32 no manual de sobrevivência foi quebrada e, por decisão jurídica da emissora, ele foi desligado"

Dayane Mello afirma estar consciente

Em depoimento exibido no programa ao vivo de sábado, Dayane começou dizendo que se lembrava de tudo o que aconteceu na noite, mas logo em seguida negou recordar que pediram que ela saísse da cama quando ela estava com Nego do Borel. Ela também não tinha memória de ter dito ao cantor que tinha uma filha, coisa que fez quando tentou repeli-lo.

A modelo definiu a relação entre ela e o cantor como "natural" e disse que a bebida não afetou a carícia entre eles. Além disso, ela falou que estava consciente que os dois "dormiram abraçados" e que não fez nada do que não queria. "A gente não transou". Ela defendeu Nego e negou que ele tenha sido abusivo.

As imagens do pay per view, porém, mostraram Dayane na madrugada o rejeitando. "Para com isso, Nego". Foi possível ouvir respirações ofegantes, beijos e até um gemido. Incomodada, Dayane pediu mais uma vez: "Para com essa boca, para com essa boca"

A Fazenda 2021: Dayane em depoimento disse não se lembrar da noite com Nego do Borel - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Dayane em depoimento
Imagem: Reprodução/Playplus

Erasmo, Mussunzinho e Gui Araujo criticam Dayane

Os peões se reuniram na área externa depois que Nego do Borel foi expulso do reality show. Erasmo disse que a modelo queria "causar".

"Ela veio pra dar uma causadinha", falou o influenciador fitness. "Já veio com essa missão, mano."

"Veio, mano...", concordou Mussunzinho. "Mas saiu do controle, mano", opinou Gui Araujo. "Ela veio causar e saiu do controle".

Erasmo lembrou de Dayane e Aline no evento. "Se deixasse, essas duas iam trepar lá em cima. Uma em cima da outra, roçando"

A Fazenda 2021: Peões conversam após expulsão de Nego do Borel - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Peões conversam após expulsão de Nego do Borel
Imagem: Reprodução/Playplus

Pedido de desculpas

Após confusão com Tati Quebra Barraco na gravação do programa "Hora do Faro", Aline Mineiro procurou a funkeira durante a segunda festa de "A Fazenda 13". A ex-panicat conversou com a funkeira para um acerto de contas e explicar o que quis dizer quando lamentou que elas estavam distantes na convivência.

Posso te pedir desculpa? Foi percepção errada minha. Eu só dei a minha posição. Falei o que eu tava sentindo. Você acha que eu tô em cima do muro? O que eu tenho pra falar eu olho na bolota do seu olho e falo. Já comi o pão que o diabo amassou.

Tati aceitou o pedido de perdão e também se desculpou por ter gritado com Aline. "Eu também gritei muito e peço desculpas, mas não em afastei não... Eu não esperava de ter eu e você [nessa situação]", comentou, e explicou o sumiço na sede.

Você achar que me afastei de você. Me afastei do povo e você não é obrigada a ficar comigo. Na verdade, não me afastei do povo. Nunca fui presente.

A Fazenda 2021: Aline e Tati Quebra Barraco se acertam - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Aline e Tati Quebra Barraco se acertam
Imagem: Reprodução/Playplus

Alerta de casal

Marina Ferrari e Erika Schneider, a fazendeira da semana, conversaram sobre a festa de sexta-feira, onde Gui Araujo roubou um selinho de Ferrari, e a influenciadora falou sobre o suposto romance com o ex-participante do De Férias com o Ex.

"Ele me elogiou que só, disse que estava gostando muito de mim, mas eu expliquei pra ele que ainda não queria. Tem dias que a gente tá bem, tem dias que a gente tá triste, imagina com um relacionamento", explicou Marina. A fazendeira concordou: "É tipo um casamento, nem namorado é assim."

A loira perguntou para a amiga: "Mas você não ficaria com ele?", Marina riu e Erika concluiu: "Já entendi". Ferrari se defendeu: "Não é que eu não ficaria, mas a minha cabeça tá tipo 'não quero'".

A fazendeira aconselhou Marina: "Acho que você tem que seguir seu coração, porque no começo eu achei ele muito jogador. Ele é bem jogador. Só tem que ter cuidado para não atrapalhar. E o difícil é isso que você falou, a convivência. Ou você fica e fica de casal mesmo, ou você nem fica".

A Fazenda 2021: Marina fala sobre romance com Gui Araujo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Marina fala sobre romance com Gui Araujo
Imagem: Reprodução/Playplus

'Se acha o Safadão'

Incomodado com a troca de farpas com Mileide Mihaile, durante uma gravação do programa "Hora do Faro", Rico Melquiades disparou críticas a colega de confinamento.

Em conversa com Solange Gomes e Tati Quebra Barraco na festa de sexta-feira, o ex-participante do "De Férias com o Ex" revelou que a peoa é conhecida fora do confinamento por andar com o 'nariz em pé' por ser ex-mulher do cantor Wesley Safadão.

"Eu conheço a pecinha lá fora. Eu já fui em evento com ela. O nariz dela é assim, ó [gesticulando com o nariz para dizer empinado]. Ela não dá valor para as pessoas, não. Ela se acha o próprio Wesley Safadão. Meu voto é dela na terça", revelou Rico, e garantiu que irá indicá-la para roça se ganhar o chapéu do poder.

Eu sei que vou pra roça e se eu pegar o fazendeiro [vou pôr ela].

A Fazenda 2021: Rico Melquiades critica atitudes de Mileide Mihaile - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades critica atitudes de Mileide Mihaile
Imagem: Reprodução/Playplus

Na noite de ontem, Mileide revelou para alguns peões de que não dará segunda chance para Rico Melquiades. Em conversa com Erika, MC Gui, Bil, Erasmo e Gui Araujo, a peoa soltou o verbo.

A pessoa só me envergonha e me desrespeita uma vez, eu corto e pronto. Sempre foi assim na minha vida lá fora. Só arrebenta nas minhas costas uma vez, não tem segunda, não tem terceira, não.

Quando falou que não irá aturar desrespeito a troco de nada, MC Gui disse: "Só comigo ele já fez duas vezes". Bil respondeu que "Lá fora a palavra pesa". E Gui Araujo completou: "Pesa dobrado".

A Fazenda 2021: Mileide não dará segunda chance para Rico - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Mileide não dará segunda chance para Rico
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Fazendo jus ao nome

Rico estava na sala conversando com outros peões sobre a prova em que Erika Schneider perdeu 7 mil reais em "A Fazenda" (RecordTV) quando Tati Quebra Barraco entrou na conversa. A funkeira disse que assim como Erika perdeu o dinheiro, Solange deixou de ganhar um carro.

Foi o que precisou para Rico começar a gritar também. O humorista se incomodou com o fato de ela estar em outro ambiente e ter ido participar do assunto.

Ela é barraqueira lá fora, aqui dentro tem um igual.

Rico afrontou Tati fazendo referência à sua fama de briguenta fora do reality. Após a discussão, Tati chorou andando pela casa e não quis conversar com ninguém: "Não fala comigo, não", disparou para Erika.

A Fazenda 2021: Tati e Rico protagonizam treta com direito a gritaria e palavrões - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Tati e Rico protagonizam treta com direito a gritaria e palavrões
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Punição atrás de punição

É punição atrás de punição! Após a festa de sexta-feira, Mussunzinho errou o lugar do banheiro e acabou fazendo xixi na sala. O peão fez xixi próximo a TV da sala e pouco tempo depois tocou o sinal de punição. Por causa disso, os peões ficaram sem gás.

A Fazenda: Mussunzinho faz xixi na sala e gera punição - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda: Mussunzinho faz xixi na sala e gera punição
Imagem: Reprodução/Playplus

Na tarde de ontem, foi a vez de Erasmo Viana cometer uma infração, ao falar sem o microfone. O sinal de punição tocou e alguns participantes começaram a questionar quem fez algo de errado.

"Eu fui no banheiro, o Victor perguntou do pão e eu falei. Será que foi isso, mano?", disse o ex de Gabriela Pugliesi ao entrar no quarto. Pela infração, os peões ficarão 24 horas sem água quente.

A Fazenda 2021:Erasmo fala sem microfone e causa punição - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Erasmo fala sem microfone e causa punição
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Rico vence a prova de fogo

Rico venceu a Prova de Fogo em "A Fazenda" (RecordTV) e agora tem o poder da Chama Vermelha. A vitória dá ao peão o poder de vetar um roceiro da prova do fazendeiro. Na disputa, também estavam Victor, Sthe e Marina. Dois dos peões, Sthe e Rico, garantiram a vaga através de um sorteio e cada um pôde escolher mais um participante. Sthe chamou Victor e Rico chamou Marina.

Os peões que perderam precisaram puxar alguém para a baia e escolheram Dayane.

A Fazenda 2021: Rico venceu a Prova de Fogo e ganhou o poder da Chama Vermelha.

Bate boca sobre prêmios

Erika protagonizou uma discussão com MC Gui em "A Fazenda" (RecordTV) por opiniões sobre prêmios de provas. Durante a semana, o funkeiro se incomodou com o fato de a dançarina ter dito em forma de brincadeira que Bil Araújo "roubou" o prêmio de R$ 7 mil dela.

Ontem, o MC resolveu dar sua opinião e gerou o bate-boca. Erika não admitiu que o peão julgasse errada sua decisão de escolher entre dinheiro e imunidade. Na confusão, MC Gui acabou revelando que já estava descontente com algumas atitudes da fazendeira há alguns dias.

A Fazenda 2021: 'Você acha que é o rei da razão', dispara Erika para MC Gui - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: 'Você acha que é o rei da razão', dispara Erika para MC Gui
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Maré de sorte

Após vencer a prova de fogo, Rico Melquiades levou R$ 10 mil na brincadeira promovida por uma das marcas patrocinadoras de "A Fazenda" (RecordTV). Na atividade, os peões precisaram montar em um touro mecânico, memorizar palavras e organizá-las em cubos por ordem de aparição.

Ao final brincou: "Sexta-feira vou pagar um churrasco para vocês, se não me colocarem na roça"

A Fazenda 2021: Rico foi o ganhador da brincadeira que valia R$ 10 mil - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico foi o ganhador da brincadeira que valia R$ 10 mil
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Borel compartilha vídeo após expulsão

O cantor Nego do Borel fez sua primeira aparição após ser expulso do reality show "A Fazenda 13". Nos Stories publicados no perfil do Instagram de sua mãe, Roseli Viana, Borel diz que está tudo bem.

"Oi, meus fãs, cheguei em casa. Eu estou muito feliz, tamo junto, brigado", disse o cantor.

No início da noite de ontem, ele se manifestou alegando ter ser sido alvo de racismo e reafirmando não ter cometido crime algum. A polícia constatou que não teve estupro. Mesmo assim, eu e minha família estamos sendo atacados".

Sem citar nomes, ele criticou a ex-noiva, Duda Reis. "Entrei pro reality e tem uma 'pessoinha' aqui fora que eu não sei por que não segue a vida dela", disse Nego. "A pessoa ficou falando de mim não sei por quê".

O cantor também falou de Dayane: "Conheci a Day, pessoa maravilhosa, gentil, simpática. Gostamos um do outro, aconteceu o que aconteceu e até agora não entendi por que estou aqui na minha casa. Mas se for pelo fato da Dayane ter dormido comigo no estado que ela estava, desde já eu quero aqui, primeiramente, pedir perdão a minha mãe, minha avó e minhas tias, que são mulheres, e depois pedir desculpa a todas as mulheres. Porque eu não vi maldade, eu não tive maldade na hora".

"Eu não entendi nada por que eu acordei aqui na minha casa. Até agora eu tô tentando assimilar tudo o que aconteceu, o que houve. As coisas daqui de fora também pesaram e me atrapalharam dentro da casa. Tô fora, tô com a minha família, mas tô triste pra c*ralho. Não sei mais o que eu falo, o que eu faço. A minha palavra não tem relevância", lamentou.

"Mano, eu vou acabar tirando a minha vida. Eu não tô blefando. Eu tô sendo tachado como bandido. Pô, eu nunca roubei no mato. Tem tanta gente fazendo tanta maldade por aí. Tô querendo saber o que eu fiz pra merecer tanto ódio. Por que isso, mano?", questionou.

Por fim, Nego do Borel vai às lágrimas. "Mais uma vez eu perdi. Uma oportunidade para mostrar quem eu era. Fui pra roça, voltei. Falei: 'Caraca, as pessoas vão me conhecer'. E aí quando eu acordo, eu tô em casa. O que eu fiz? Eu dormi com a mulher. A mulher estava, sim, bêbada. Eu não fiz nada. Ela falou que não. A gente descansou, dormiu. Amei dormir com ela. E mesmo assim, eu tô aqui. Aí todas as coisas boas que eu fiz são apagadas".

Após expulsão de Nego do Borel. Quem você quer que ganhe 'A Fazenda'?

Enquete encerrada

Total de 19627 votos
17,49%
Antonio Chahestian/Record TV
13,92%
Antonio Chahestian/Record TV
13,79%
Antonio Chahestian/Record TV
13,59%
Antonio Chahestian/Record TV
11,97%
Antonio Chahestian/Record TV
4,59%
Antonio Chahestian/Record TV
4,25%
Antonio Chahestian/Record TV
3,82%
Antonio Chahestian/Record TV
3,55%
Reprodução/Instagram
3,28%
Antonio Chahestian/Record TV
2,43%
Antonio Chahestian/Record TV
1,90%
Antonio Chahestian/Record TV
1,33%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,09%
Antonio Chahestian/Record TV
0,95%
Antonio Chahestian/Record TV
0,83%
Antonio Chahestian/Record TV
0,73%
Antonio Chahestian/Record TV
0,49%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto