PUBLICIDADE
Topo

Gabby Petito: Pertences de Brian Laundrie e restos mortais são encontrados

Pais de Brian Laundrie ajudam nas buscas pelo filho - Reprodução
Pais de Brian Laundrie ajudam nas buscas pelo filho Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2021 14h04Atualizada em 20/10/2021 17h57

As buscas pelo noivo de Gabby Petito continuam nos Estados Unidos. Hoje, com a ajuda da família da Brian Laundrie, que guiou os policiais em uma trilha que ele frequentava, os agentes encontraram alguns objetos dele pelo caminho. Além disso, de acordo com a NBC News, foram achados restos mortais na mesma área onde os pertences do rapaz estavam.

Os pais dele, Chris e Roberta, foram ao Parque Ambiental Myakkahatchee Creek em North Port, Flórida, nos Estados Unidos, pela manhã para procurá-lo e, após uma busca, foram encontradas evidências de que ele tinha passado pelo local. Segundo informações divulgadas pelo site norte-americano "TMZ", ainda não está claro o que foi encontrado, mas a polícia convocou um legista e cães farejadores para o local.

gabby  - Divulgação/Instagram/@gabspetito - Divulgação/Instagram/@gabspetito
Fotografia de Gabby Petito e Brian Laundrie
Imagem: Divulgação/Instagram/@gabspetito

As autoridades ainda não deram maiores detalhes sobre os restos mortais encontrados — mas não há indícios de que eles pertencem a Brian.

O advogado da família Laundrie, Steven Bertolino escreveu um comunicado à imprensa falando sobre o desenvolvimento das investigações:

"Chris e Roberta Laundrie foram até o Parque Ambiental Myakkahatchee Creek esta manhã para procurar Brian. O FBI e o Departamento Policial de North Port foram informados ontem à noite sobre as intenções dos pais de Brian e eles encontraram Chris e Roberta lá esta manhã depois de uma breve busca em uma pista de que Brian frequentava alguns artigos pertencentes a Brian. A partir de agora, a polícia está conduzindo uma investigação mais completa dessa área", informou.

Relembre o caso

Gabby Petito sumiu após iniciar uma viagem com o noivo, Brian Laundrie, que passava por parques nacionais. A travessia começou em junho, quando deixaram a Flórida. A influenciadora digital morou com o noivo por um ano antes de iniciarem o trajeto pelos EUA. Eles chegaram a Utah durante o mês de julho.

Duas semanas antes do desaparecimento de Petito, em 12 de agosto, a polícia da cidade de Moab, em Utah, foi chamada para um possível incidente de violência doméstica envolvendo ela e o noivo, Brian Laundrie. Imagens da câmera corporal de um agente foram divulgadas, mostrando Petito chorando e reclamando da saúde mental para os agentes. Segundo ela, o casal vinha discutindo com mais frequência.

Brian Laundrie, por sua vez, ainda não foi localizado. A corte federal de Wyoming emitiu um mandado de prisão contra ele no final de setembro.

O jornal Daily Mail informou que, segundo os investigadores, Laundrie é procurado por "uso de dispositivo de acesso não autorizado". Ele teria utilizado um cartão de crédito de Gabby entre 30 de agosto e 1º de setembro, período em que ela já estava desaparecida.