Topo

Gabby Petito: Restos mortais encontrados em trilha podem ser do noivo

A influenciadora Gabby Petito e o noivo Brian Laundrie - Reprodução/Instagram
A influenciadora Gabby Petito e o noivo Brian Laundrie Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/10/2021 08h21

Após ter encontrado alguns pertences pessoais de Brian Laundrie em um parque da Flórida, nos Estados Unidos, o advogado da família do noivo de Gabby Petito, Steven Bertolino, declarou que os restos mortais achados no local podem ser do jovem.

Em entrevista para a CNN, Steven revelou que ele e a família de Brian estão à espera dos resultados do legista antes de afirmar qualquer coisa com muita precisão. Os pais de Brian, Chris e Roberta, começaram a ajudar a polícia pelas buscas do filho, que está sendo procurado por usar um dos cartões de crédito de Gabby enquanto ela estava desaparecida.

gabby  - Reprodução - Reprodução
Pais de Brian Laundrie ajudam nas buscas pelo filho
Imagem: Reprodução

As procuras ocorreram no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, e o FBI encontrou antes uma mochila e a camisa que pertenciam ao rapaz. "Esta é a mesma área do parque sobre a qual inicialmente informamos os policiais, acredito que foi em 17 de setembro, que Brian estaria mais provavelmente na reserva nesta área em particular. Era muito perto da entrada, cerca de 30 minutos depois", explicou o advogado.

Relembre o caso

Gabby Petito sumiu após iniciar uma viagem com o noivo, Brian Laundrie, que passava por parques nacionais. A travessia começou em junho, quando deixaram a Flórida. A influenciadora digital morou com o noivo por um ano antes de iniciarem o trajeto pelos EUA. Eles chegaram a Utah durante o mês de julho.

Duas semanas antes do desaparecimento de Petito, em 12 de agosto, a polícia da cidade de Moab, em Utah, foi chamada para um possível incidente de violência doméstica envolvendo ela e o noivo, Brian Laundrie. Imagens da câmera corporal de um agente foram divulgadas, mostrando Petito chorando e reclamando da saúde mental para os agentes. Segundo ela, o casal vinha discutindo com mais frequência.

Brian Laundrie, por sua vez, ainda não foi localizado. A corte federal de Wyoming emitiu um mandado de prisão contra ele no final de setembro.

O jornal Daily Mail informou que, segundo os investigadores, Laundrie é procurado por "uso de dispositivo de acesso não autorizado". Ele teria utilizado um cartão de crédito de Gabby entre 30 de agosto e 1º de setembro, período em que ela já estava desaparecida.