Topo

Irmão de Gugu começa a carregar o caixão, mas não aguenta e sai aos prantos

Carol Martins

Colaboração para o UOL

28/11/2019 11h27

Resumo da notícia

  • Familiares do apresentador estavam muito abatidos no velório, que teve início na manhã de hoje, na Alesp
  • A mãe de Gugu, Maria do Céu, 90 anos, precisou de uma cadeira de rodas para se locomover
  • Todos os integrantes da família chegaram ao Brasil hoje, no mesmo voo em que veio o corpo do apresentador
  • O enterro acontecerá amanhã, no cemitério Gethsêmani; o cortejo será feito em um carro do Corpo de Bombeiros

O filho de Gugu Liberato, João Augusto, de 18 anos, chorou a todo instante desde que chegou à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para velar o pai. Ele foi um dos que carregaram o caixão até o espaço do velório, onde acontece uma cerimônia reservada à família. Irmão do apresentador, Amandio Liberato também carregou o caixão, mas, na metade do caminho, largou-o, aos prantos.

A companheira de Gugu, a médica Rose Miriam Di Matteo, e a irmã dele, a numeróloga Aparecida Liberato, não aguentaram e foram às lágrimas ao verem o cenário com o carro fúnebre, a imprensa e alguns conhecidos. As filhas do Gugu, as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos, estavam com os semblantes tristes e amparando os familiares. Ninguém falou com a imprensa.

A mãe de Gugu, Maria do Céu, também estava muito emotiva e, aos 90 anos de idade, precisou de uma cadeira de rodas para se locomover, empurrada por um bombeiro.

Maria do Céu Moraes, mãe de Gugu Liberato, chega ao velório de cadeira de rodas - Nelson Antoine/UOL - Nelson Antoine/UOL
Maria do Céu Moraes, mãe de Gugu Liberato, chega ao velório de cadeira de rodas
Imagem: Nelson Antoine/UOL

Todos os integrantes da família vieram dos Estados Unidos na noite de ontem, no voo AD 8707, da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, mesmo voo que trouxe o corpo de Gugu para o Brasil. A chegada se deu na manhã de hoje, no aeroporto Viracopos, em Campinas (SP).

Gugu Liberato morreu aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico na quarta-feira (20), nos Estados Unidos. De acordo com nota oficial divulgada por sua assessoria de imprensa, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando.

O corpo de Gugu será velado até amanhã na Alesp. O cortejo para o enterro, no Cemitério Gethsêmani, deverá acontecer em carro do Corpo de Bombeiros a partir das 10h (de Brasília), e passará por ruas de bairros das zonas oeste e sul da capital paulista.