Topo

"O acidente do Gugu foi uma armadilha. Eu processaria", diz Tom Cavalcante

Marcelo Justo/UOL
Imagem: Marcelo Justo/UOL

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 19h31

Amigo e colega de Gugu na TV, Tom Cavalcante tem uma opinião forte sobre o acidente que matou o apresentador na semana passada em Orlando. Segundo o humorista, que tem casa em Los Angeles, a queda do alto de um fosso de gesso, quando Gugu tentava trocar o filtro de um ar-condicionado, foi criminosa.

"Aquilo era uma armadilha. Se eu fosse a família, eu processaria. Não pelo dinheiro, mas pra avisar outras pessoas que venham a cair em circunstâncias parecidas, afirma Tom na saída do velorio na Alesp.

Para ele, o fato de Gugu ter ele mesmo subido no forro para realizar o trabalho doméstico, em vez de pagar um funcionário, não é surpreendente. Apesar da fama e riqueza, ele gostava de ele mesmo agilizar as questões da casa.

"O Gugu era um cara que tinha uma motivação tão grande, por ter comprado uma casa nos Estados Unidos e poder ir pra lá, que veio da Indonésia e partiu logo pros EUA, porque queria deixar tudo no jeito para a família", revela.

Para Tom, que trocou as últimas mensagens com Gugu em novembro pelo Instagram, quando surgiu o boato de que o apresentador teria morrido, a lacuna que ele deixa para fãs e entretenimento é colossal.

"Fica a lembrança de um cara inquieta. Alguém que criou formatos, inovou. Ele continuou fazendo isso até o fim. O programa dele novo era de uma graciosidade. Parecia que voce estava num estúdio da RAI na Itália, da CNN nos EUA. Ele estava numa ótima fase, consolidado financeiramente e profissionalmente e ainda investindo em formatos."

A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família na última sexta-feira (22), após o apresentador sofrer um acidente doméstico dois dias antes. De acordo com nota oficial, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando tentava fazer um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA). Ele teve morte encefálica.

Enterro será amanhã

O corpo de Gugu será velado até amanhã na Alesp. O cortejo para o enterro, no Cemitério Gethsêmani, deverá acontecer em carro do Corpo de Bombeiros a partir das 10h (de Brasília), e passará por ruas de bairros das zonas oeste e sul da capital paulista.

A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família oficialmente na semana passada, após o apresentador sofrer um acidente doméstico na quarta-feira (20), nos Estados Unidos.

De acordo com nota oficial, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA).