Topo

Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Tiago Abravanel: quem saiu da Globo em 2019

Bruno Gagliasso, Bianca Bin e Tiago Abravanel - Reprodução/ Instagram
Bruno Gagliasso, Bianca Bin e Tiago Abravanel Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

25/12/2019 04h00

O ano de 2019 foi de muitas mudanças no elenco da Globo. Estrelas da teledramaturgia como Bruno Gagliasso, Tiago Abravanel, Bianca Bin e grandes nomes do jornalismo, do naipe de Glenda Kozlowski, Sandra Passarinho e Monalisa Perrone, saíram do canal, por diferentes motivos. Em clima de fim de ano, o UOL fez uma retrospectiva relembrando o desligamento de cada profissional que desfalcou a telinha do plim plim.

Bruno Gagliasso

O ator não renovou seu contrato com a Globo após atuar 18 anos em séries e novelas da emissora. A saída do galã do canal virou até motivo de deboche em sua nova casa, a Netflix. No vídeo de apresentação de Bruno Gagliasso como novo contratado da gigante do streaming, após se oferecer para trabalhar nas séries La Casa de Papel e Elite, o ator ouve que pode atuar em outras séries da empresa. E responde: "Não sendo novela...". Segundo o colunista do UOL Maurício Stycer, a piada não foi gratuita. Gagliasso, de fato, estava saturado do seu trabalho como ator de novelas da Globo. Os seus últimos três papéis deixaram saldos muito negativos.

Bianca Bin

A atriz, que fez o maior sucesso na pele de Clara, de O Outro Lado do Paraíso, não faz mais parte do elenco fixo da emissora. De acordo com o site Notícias da TV, a atriz não teve o contrato renovado após rejeitar o papel de Josiane, em A Dona do Pedaço. A publicação afirma que, a partir de agora, a atriz só vai trabalhar para a Globo por obra certa. Ela estava no elenco fixo desde 2009. A assessoria dela teria afirmado que a ideia era "descansar a imagem na TV". Bianca já estava confirmada no elenco de A Dona do Pedaço, mas exigiu gravar apenas dois dias por semana, o que tornaria impossível viver uma personagem central. Segundo o site, a Globo não tolera mais profissionais que recusam papéis e ficam boa parte dos contratos fora do ar.

Tiago Abravanel

O artista deixou a emissora que lhe abriu as portas e deu fama para apresentar o Famílias Frente a Frente, no SBT, emissora do seu avô, Silvio Santos. "Já estava na Globo há 7 anos e vivi mais o papel de ator. Comecei a ter essa vontade maior de me tornar comunicador", disse em entrevista a Danilo Gentili no The Noite, antes de sua estreia.

Glenda Kozlowski e logo SBT - Gabriel Cardoso Divulgação SBT - Gabriel Cardoso Divulgação SBT
Glenda Kozlowski e logo SBT
Imagem: Gabriel Cardoso Divulgação SBT

Glenda Kozlowski

A jornalista comunicou sua saída da Globo na coluna do Flávio Ricco, no UOL. "Em comum acordo", explicou a apresentadora, que foi funcionária da casa por 23 anos, desde quando entrou, em 1996, para apresentar o programa Esporte Espetacular. Desde então, a ex-atleta de bodyboard havia exercido as mais diversas funções no departamento esportivo da emissora. Sua passagem pela Globo incluiu ainda uma passagem pelo entretenimento, na apresentação de um reality show de aventura. Após a saída da Globo, Glenda assinou contrato com o SBT.

Monalisa Perrone no comando do "Hora 1" - Globo/Fábio Rocha - Globo/Fábio Rocha
Monalisa Perrone no comando do Hora 1
Imagem: Globo/Fábio Rocha

Monalisa Perrone

Depois de duas décadas trabalhando na Globo, a jornalista decidiu pedir demissão da emissora em setembro. A informação foi confirmada pelo departamento de comunicação do canal carioca. O destino de Monalisa foi a CNN Brasil, que contratou vários profissionais da Globo.

 Dony De Nuccio  - João Cotta/TV Globo - João Cotta/TV Globo
Dony De Nuccio
Imagem: João Cotta/TV Globo

Dony De Nuccio

O ex-apresentador do Jornal Hoje pediu demissão da Globo depois de um escândalo envolvendo negociações com clientes de sua empresa de comunicação, aberta em 2017. A empresa, chamada Prime Talk, faturou R$ 7 milhões em um mês sem que a Globo soubesse, produzindo vídeos de treinamento para funcionários do banco Bradesco. Alguns desses vídeos tinham a participação do próprio Dony, o que contraria o código de ética da emissora.

Sandra Passarinho

A informação de que a repórter pediu demissão da emissora após 50 anos de casa foi dada pelo site parceiro do UOL Notícias da TV. Segundo o veículo, a jornalista, de 69 anos, foi convidada por um amigo para participar de um projeto digital.

Phelipe Siani e Mari Palma são contratados pela CNN Brasil - Divulgação/CNN Brasil - Divulgação/CNN Brasil
Phelipe Siani e Mari Palma são contratados pela CNN Brasil
Imagem: Divulgação/CNN Brasil

Mari Palma e Phelipe Siani

A jornalista anunciou sua saída após onze anos na Globo através de mensagem publicada em seu perfil no Instagram. A notícia ocorreu poucos dias depois do pedido de demissão do namorado, o também jornalista Phelipe Siani. "O crachá está todo desgastado assim porque tem muita história (tem até o selinho de camisa 10 do campeonato de futebol, risos). Essa história tem exatos 11 anos, completados no último dia 7 de julho. A Globo foi meu primeiro e único emprego", escreveu ela na rede social. Mari e Phelipe também foram para a CNN.

Rodrigo Alvarez

Depois de 23 anos dedicados a Globo, o jornalista quer se dedicar mais à sua família e voltou a morar em Nova York. O repórter tem longa experiência como correspondente da Rede Globo na Europa, com base em Berlim e Paris.

Lair Rennó - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Lair Rennó
Imagem: Reprodução/ Instagram

Lair Rennó

O jornalista foi dispensado do programa Encontro com Fátima Bernardes e, com isso, deixou a TV Globo depois de 20 anos de serviços prestados. "Estou pronto para novos desafios, talvez um projeto pensando em mim, mais personalizado. Este não é um caminho de despedida da Globo, é um momento de 'até breve'. Estou saindo com as portas abertas, com o coração aberto pelo carinho que eu tenho pela emissora. Vou fazer deste momento uma boa notícia para uma janela maior se abrir", destacou ele, em entrevista ao GShow. Lair Rennó estava ao lado de Fátima Bernardes desde o início do programa, em 2012. No início, ele fazia o papel de porta-voz dos telespectadores, mas, nos últimos tempos, atuava como co-apresentador.

Cris Dias na CNN - Divulgação - Divulgação
Cris Dias na CNN
Imagem: Divulgação

Cris Dias

Depois de 13 anos, em março, a Globo anunciou que não iria renovar o contrato da apresentadora. Cris ficou conhecida por passagens à frente de programas esportivos como o Globo Esporte e o Esporte Espetacular, além de responder pelo noticiário esportivo do Bom Dia Brasil. Em setembro, a coluna do Flávio Ricco, no UOL, anunciou a contratação dela pela CNN. Ao UOL, ela também revelou que pretende usar sua liberdade comercial pós-saída da Globo para faturar na web. Antes, a ex-repórter do Esporte Espetacular era proibida, por contrato, de fazer publipost (anúncio de marcas e produtos pagos no Instagram), gerar conteúdo para internet e emprestar sua imagem para publicidade.

Ivan Moré no estúdio do "Globo Esporte", em 2015 - Ramón Vasconcelos/TV Globo - Ramón Vasconcelos/TV Globo
Ivan Moré no estúdio do Globo Esporte, em 2015
Imagem: Ramón Vasconcelos/TV Globo

Ivan Moré

Na Globo desde 1999, o jornalista deixou a emissora depois de perder o posto de apresentador do Globo Esporte para Felipe Andreoli. O jornalista disse em entrevista à Jovem Pan que a Globo o avisou que mudariam o Globo Esporte. "Era um processo de transição e tal... Eles me chamaram e me disseram que queriam mudar a imagem do programa. Disseram que eu continuaria, mas não como apresentador, e sim em reportagens especiais. Aí, me perguntaram: 'Beleza?'. E respondi que não. 'Beleza não! Eu não quero'. Existem situações na vida da gente em que você tem que se propor a crescer. Eu disse que não me interessava, agradeci e caí fora", justificou.