Topo

Com 88,34% dos votos, Breno é o décimo terceiro eliminado do "BBB18"

Breno ouve Tiago Leifert falar sobre o paredão desta semana - Reprodução/TvGlobo
Breno ouve Tiago Leifert falar sobre o paredão desta semana Imagem: Reprodução/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

16/04/2018 22h49

O arquiteto Breno recebeu 88,34% dos votos no paredão realizado nesta segunda-feira (16) e foi o décimo terceiro participante a ser eliminado no "BBB18". O goiano deixou a casa após perder disputa para Kaysar, que teve apenas 11,66% da rejeição popular e se mantém na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

"Falta pouco, e vocês dois jogaram muito. Vocês dois se enfrentaram várias vezes dentro do jogo. Em jogo da discórdia, depois um ganha paredão e indica o outro... até que chegou a hora do mano a mano. E a história que acaba hoje nesse seriado é a sua, Breno", anunciou Tiago Leifert.

Breno e Leifert - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Com o resultado, Breno terminou o reality show na quinta colocação. Sua indicação para a berlinda já era esperada, o brother teve na prova do líder, disputada no domingo (15), sua última chance de salvação. Com a vitória de Paula, estava claro que a sister indicaria Gleici ou Kaysar para o paredão. Os dois possíveis indicados teriam o goiano como principal alvo, então ele não tinha escapatória. 

Pega um, pega geral

Breno Simões, de 29 anos, foi o segundo participante do "BBB18" a ser revelado pela produção. Candidato a galã, o brother deixou claro que beijaria muito dentro da casa. Em suas próprias palavras, o goiano disse que sua "cama era muito bem frequentada". 

Dentro do reality, Breno jogou de maneira solitária e não fez inimizades. Seu primeiro momento de destaque aconteceu na festa "Alto Astral", quando beijou Ana Clara distante dos demais confinados. Na confraternização seguinte, os dois voltaram a se beijar

Breno e Ana Clara - Reprodução/Tv Globo  - Reprodução/Tv Globo
Imagem: Reprodução/Tv Globo

Apesar da pegação nos dois eventos, o goiano avisou a carioca que eles não ficariam mais dentro do reality. O brother alegou que Ayrton, pai de Ana Clara, não gostou da cena e ele não queria criar uma relação ruim com o patriarca da família Lima. 

Na festa seguinte, chamada de "Deuses Gregos", Breno investiu em Jaqueline. Sem muita resistência da loira, os dois ficaram e protagonizaram cenas quentes. Ana Clara não curtiu o novo casal e discutiu com o arquiteto. Sem se importar, o goiano voltou a ficar com Jaqueline na frente de todos

Breno e Jaqueline - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Após a eliminação da biomédica, Breno achou um novo alvo: Paula. Durante a festa "Funk", ele surpreendeu a mineira com um beijo. Animado após fim da cerimônia, o goiano propôs um beijo com triplo com Paula e Jéssica. Apesar de improvável, a cena aconteceu durante uma ducha, quando os três estavam alcoolizados. 

Apesar dos selinhos e brincadeiras, Paula tentou fugir de Breno. Ela chegou a afirmar que "não tinha estrutura" para ficar perto do brother. Com medo da reação de Ana Clara, a empresária chegou a garantir que jamais ficaria com ele. Apesar da promessa, o goiano e a mineira oficializaram o casal durante a festa "Havaí". Após diversas semanas de insistência, os dois se beijaram por muito tempo e dormiram juntos. 

Na madrugada, eles esquentaram o edredom pela primeira vez. Desde então, a cena foi frequente e marcou quase todas as noites do reality show. Durante a festa "Intergalática", Ana Clara cobrou uma conversa com Breno. Os dois discutiram por muito tempo e se emocionaram, mas o goiano garantiu que não ficaria mais com a ruiva e Paula era seu par romântico no "BBB18". 

Breno e Paula - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Nas redes sociais, o casal recebeu o apelido de "NoPau" e conseguiu muitos fãs. Quem também trouxe muitos seguidores para o goiano foi a sua mãe, Maria Olívia. Ela ganhou fama com os internautas devido ao seu jeito de torcer e simpatia ao responder os fãs. 

Fora as pegações, o maior destaque aconteceu após Tiago Leifert pedir desculpas ao vivo para o goiano. O apresentador se desculpou por alguns comentários feitos no primeiro jogo da discórdia do programa. 

Após o episódio, Breno só voltou a ter destaque quando venceu a nona prova do líder, ao lado de Wagner.  Apesar da emoção, ele foi chamado ao confessionário no dia seguinte e se assustou ao ser ameaçado de expulsão. "O senhor sabe que é proibido esbravejar contra a produção do programa, e hoje você fez isso. É proibido se referir a produção de maneira agressiva", esbravejou a voz misteriosa da produção. 

Breno chora - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Durante a décima prova do líder, o arquiteto não resistiu após fortes dores na bexiga e abandonou a prova, que fazia em dupla com Viegas, após mais de 21 horas de disputa. Durante o programa ao vivo, o goiano se emocionou em conversa com Leifert e pediu desculpas ao músico. 

Em suas últimas semanas de confinamento, Breno demonstrou afeto para com Paula e disse: "A minha prioridade, se eu não ganhar o prêmio, é a Paula". Apesar do clima de romance, ele se afastou da mineira nos últimos dias e permaneceu calado, parecendo que esperava a eliminação.