Topo

Ex-gari, 1º da fila em velório de Gugu viajou 4 horas e chegou na terça

Com adesivos em que podemos ler palavras como "Jesus", "Deus" e "Família" ao lado do nome de Gugu, fã espera chegada do corpo na Alesp - SUAMY BEYDOUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Com adesivos em que podemos ler palavras como "Jesus", "Deus" e "Família" ao lado do nome de Gugu, fã espera chegada do corpo na Alesp Imagem: SUAMY BEYDOUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Carol Martins

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/11/2019 10h17

O ex-gari Saulo Duarte Soares, 33 anos, foi o primeiro a chegar à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para se despedir do apresentador Gugu Liberato. Ele preparou um look especial para dar o ultimo adeus ao apresentador: costurou na roupa corações de EVA com palavras como "Fé", "Saudades" e "Gugu".

"Minha mulher me ajudou a fazer a roupa. Ele merece essa homenagem porque ajuda muito as pessoas. Ele representa tudo. Estou desempregado, mas ele me motiva porque transforma a vida das pessoas. É uma pena ter morrido, porque as pessoas precisam de gente como ele. As pessoas estão carentes de ajuda", disse ao UOL.

"O quadro de que eu mais gostava é o De Volta Para Minha Terra, porque mexe com o sentimento da gente. É como se eu estivesse naquela situação", completou. Saulo viajou por quatro horas de Juquiá, no Vale do Ribeira (SP), à capital paulista. Ele chegou ao meio-dia de anteontem ao local do velório.

"Aguento qualquer coisa para estar aqui. Vi de longe algumas vezes o Gugu no SBT, quando participei de uns programas do Silvio Santos, e hoje faço questão de me despedir de perto", completou.

Gugu Liberato morreu aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico na quarta-feira (20), nos Estados Unidos. De acordo com nota oficial divulgada por sua assessoria de imprensa, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando.

Gugu deixa mulher, a médica Rose Miriam Di Matteo, e os três filhos João Augusto, 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, 15 anos.