Topo

Luciano lembra última conversa com Gugu: "Expectativa com a casa nova"

Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News
Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 17h34

O cantor Luciano, da dupla com o irmão Zezé Di Camargo, despediu-se hoje de Gugu Liberato, seu amigo e grande incentivador da dupla. O sertanejo, que também tem uma casa em Orlando (EUA), relembrou a última conversa da mulher, Flávia, com o apresentador.

"A última conversa que nós tivemos eu não estava. Eles [Gugu, Rose e os filhos] estavam voltando de Orlando e vieram no mesmo voo. Ele falou para ela sobre a expectativa de estar lá, da casa nova. Temos casa em outra região, a que ele visitou para o programa", disse Luciano.

O irmão de Zezé também recordou a primeira vez que participou de um programa de Gugu, de quem era fã antes mesmo de começar a carreira musical.

"A primeira vez que fui a um programa do Gugu foi no Viva a Noite. Já assistia quando eu nem sonhava em cantar, me achava muito parecido com o Nill, do Dominó. Quando tive a honra de estar pela primeira vez em um programa do Gugu, foi logo recebendo o primeiro disco de ouro da minha carreira, ele que entregou. São muitas histórias de convívio, de amizade, profissionais. Eu não precisava agendar pela produção do programa ou da divulgação da gravadora. Bastava chamar o Gugu", contou.

Presença constante nas gincanas de Gugu, Luciano chegou a gravar um programa que nunca foi exibido.

"Gravei o último Viva a Noite, e não foi ao ar, porque naquela semana eles estavam em dúvida se continuava. Com o Sabadão Sertanejo, ficou muito puxado para o Gugu. Mas tinham que gravar de stand-by. Lembro que ganhei a brincadeira, mas não foi ao ar. Tenho vivos na memória esses momentos todos no SBT e na Record", afirmou.

No Sabadão Sertanejo, houve a primeira reunião de Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano, que depois se tornaria o especial Amigos, da Globo. Em turnê para celebrar o projeto, os sertanejos decidiram homenagear Gugu no show de Porto Alegre, no último sábado.

"Foi tudo muito inesperado. Nós sabíamos que iríamos fazer uma homenagem para ele. Ficamos pensando no que faríamos. Chegamos a um consenso de colocar uma foto, e a grande homenagem veio do povo. Quando demos boa noite e o Xororó falou que tínhamos perdido o Gugu, todo mundo começou a gritar e aplaudir. A maior homenagem foi do público ao ver a imagem", elogiou Luciano.

Enterro será amanhã

O corpo de Gugu será velado até amanhã na Alesp. O cortejo para o enterro, no Cemitério Gethsêmani, deverá acontecer em carro do Corpo de Bombeiros a partir das 10h (de Brasília), e passará por ruas de bairros das zonas oeste e sul da capital paulista.

A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família oficialmente na semana passada, após o apresentador sofrer um acidente doméstico na quarta-feira (20), nos Estados Unidos.

De acordo com nota oficial, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA).