Topo

Quem vota em quem? Peões especulam a formação da sexta roça do reality

A Fazenda 2020: Jakelyne é cotada para receber mais votos da casa - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Jakelyne é cotada para receber mais votos da casa Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2020 17h22

Se você gosta de #FogoNoFeno, a formação da sexta roça de "A Fazenda 2020" (RecordTV) promete. Afinal, na última semana, novos grupos se formaram no reality e há algumas 'contas', digamos assim, a serem acertadas.

Nesta semana, Luiza Ambiel, Jakelyne Oliveira, Biel (mais uma vez), Juliano Ceglia, Lucas Maciel e até o calado Mateus Carrieri correm risco da permanência na briga por R$ 1,5 milhão, ficar na mão do público. Sabe quem vota em quem? Vem com a gente!

Luiza na roça (sem surpresas, né?)

Além de não ter um bom relacionamento com o fazendeiro da semana, Mariano, Luiza Ambiel acabou pisando no calo do 'todo poderoso' desta sétima semana de confinamento, por ter promovido uma 'fofoca' sobre o que o cantor disse sobre Biel.

É isso mesmo. A atriz diz ter ficado indignada com o fato de Mariano, Jakelyne Oliveira e Jojo Todynho terem feito críticas ao funkeiro, enquanto estava lutando para fugir da berlinda da 5ª roça. Só que ela apenas mencionou o cantor quando transmitiu a mensagem a Biel.

Falou que você não é homem. Que você não aprendeu. Fez coisa feia demais lá fora. Falou horrores de você. Desceu o pau. Falou que se fosse na cidade dele você ia apanhar de pau não sei o quê".

Em papo com Lipe Ribeiro e Lucas Maciel, no último sábado, Mariano desabafou e, praticamente, confirmou a indicação da peoa para a roça.

Na roça, a Luiza já tá lá faz hora. Não tem jeito. Biel que era minha opção foi por terra".

Vai dar ruim, Jakelyne Oliveira!

Se por um lado Mariano vai conseguir mandar Luiza Ambiel à roça, por outro, ele deve sofrer com a ida de sua amada para berlinda.

É que a inocente fofoca de Luiza rendeu uma nova aliança: Luiza e Biel, unidos contra a modelo.

Líder dos Guris da Baia, o funkeiro já se despediu de todos os companheiros: JP Gadêlha, Rodrigo Moraes e Cartolouco. Sendo assim, acabou ficando ainda mais unido a Juliano Ceglia.

Durante a semana, ele e o jornalista esportivo já começaram a se organizar e garantir que vão votar em Jakelyne.

Ele, que também abriu o coração sobre seu relacionamento com Mirella fora da casa, conversou com a cantora, que também pensa em votar na modelo.

Tudo indica, até o momento, que Jakelyne receberá voto do cantor, Juliano Ceglia, MC Mirella, Victória Villarim e da própria Luiza.

A jornalista garantiu que seu voto será na companheira de Mariano. "Eu já tinha pensando em quem eu ia, né? Vou na mascarada. Vamos falar assim. Coincidentemente, Juliano também vai, Victória também vai, e Biel também vai", revelou a atriz a MC Mirella.

Que medo é esse, Mateus?

Após reclamar de ter sido escolhido por Jakelyne para fazer a prova de fogo, Mateus Carreri conversou com a peoa e lamentou a possibilidade de ir à berlinda, já que sua presença na baia facilita a chance.

Jake, pensa bem agora, se a Lidi for a mais votada, eu tô na roça. De um jeito ou de outro, me colocou na baia e me deram toda a chance de ir. Pensa bem, faz as contas".

A modelo, que não é boba e sabe que está na mira das meninas do outro grupo, prevê ser a mais votada da casa, e até tranquilizou o amigo dizendo que não vai puxá-lo.

Acho que eu tô na mira. Pode ter certeza que é muito mais fácil ir pela casa e eu não vou te puxar porque seria muito c*****".

Guris da baia

Lucas Maciel, Biel, Juliano e Mateus estão na baia e já especulam qual deles será puxado pela pessoa mais votada da casa.

Depois de ter feito as pazes com Lipe, Lucas tem entrado em conflito com o amigo, já que ele não se sente tão próximo a Mariano e Jakelyne quanto o empresário e chegou a falar que ele é um "cachorrinho" do casal.

Lipe afirmou que faz o próprio jogo e que o apresentador é sua prioridade. #maisqueamigosfriends

Biel, que completaria um mês indo para a roça, acredita que será o escolhido dependendo de quem for a pessoa mais votada.

Grupos desfeitos

Um dos principais baques da última semana foi o afastamento de Luiza do grupo que era formado por ela, Stéfani Bays, Raissa Barbosa e MC Mirella.

Mirella já deixou bem claro que não está se posicionando, mas que conversa com quem vem falar com ela. Ela afirmou que se sentiu excluída pelas meninas só por ela seguir conversando com Luiza.

Por outro lado, Raissa e Stéfani estão mais unidas do que nunca e seguem comentando o afastamento da funkeira.

Vencedora da prova de fogo, a modelo recebeu conselhos de Stéfani:

Às vezes a gente precisa se indispor pra não magoar quem está do lado da gente".

Com todas especulações, resta saber como os peões vão reagir ao receberem a notícia de que nesta semana não haverá a dinâmica do 'resta um'. Sim, é isso mesmo! E Raissa Barbosa poderá mudar todo o rumo do jogo.

O dono do poder deverá escolher três peões, ai já começa, né? Uma nova votação vai começar e todo mundo vai votar só nos três escolhidos, para decidir qual desses três vai ser o quarto roceiro. Ou seja, nesse caso acabou o 'resta um', não tem 'resta um', pelo menos essa semana. E a dinâmica é sempre essa, pegar eles no susto".

E aí? Será que Mariano conseguirá livrar a amada da roça? Luiza vai aceitar bem o voto do fazendeiro? E quem será que o mais votado vai puxar da baia? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.