Topo

Machismo, nota 10 e furacão: a trajetória de Paolla Oliveira no Super Dança

Paolla Oliveira no "Super Dança dos Famosos" - Mauricio Fidalgo/TV Globo/Divulgação
Paolla Oliveira no 'Super Dança dos Famosos' Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/08/2021 19h57

Paolla Oliveira é a vencedora do "Super Dança dos Famosos", e sua passagem pela competição foi marcada por muito mais que a dança!

Relembre os momentos mais importantes da trajetória de Paolla Oliveira no "Super Dança".

Convite

Quando o nome de Paolla Oliveira foi anunciado na lista de participantes do "Super Dança dos Famosos", a campeã de 2009 refletiu em entrevista ao Gshow sobre o que a fez aceitar o convite: "Nem me lembro, não. Em que momento que falei esse sim, que fui doida desse jeito?"

Pensar em competir te deixa tensa e me afastaria, mas quando você pensa no quadro do Faustão, fala: 'eu vou'. Gratidão e emoção de estar num quadro que está há 17 anos no ar, que até hoje as pessoas falam. Paolla Oliveira

A semana do funk

Paolla derruba parceiro com bundada - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Paolla derrubou seu parceiro de dança com uma "bundada" na coreografia de funk
Imagem: Reprodução/TV Globo

Na semana do funk, o nome de Paolla foi parar no segundo lugar dos assuntos mais comentados do momento no Twitter brasileiro por sua coreografia, encerrada com uma "bundada" no parceiro, Leandro Azevedo. A apresentação foi lembrada até durante os ensaios de Sophia Abrahão!

No entanto, em entrevista ao jornal O Globo, a atriz contou que não gostou muito dos comentários de Tiago Leifert e Andre Marques. Eles usaram expressões como "fiquei com calor" e "que dança foi essa" ao comentar a coreografia.

Notas máximas

Paolla Oliveira e Leandro Azevedo colecionaram notas máximas em suas apresentações!

Na semifinal, a dupla conquistou duas notas 10 na avaliação técnica após apresentar sua salsa. Tanto no tango como na salsa, receberam a nota máxima dos artistas Lázaro Ramos, Juliette e Pablo Vittar. E, no tango, receberam nota 10 do público!

'Furacão'

Paolla Oliveira rende elogios ao namorado em foto dele sem camisa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Também na semifinal, Paolla dedicou suas danças a duas pessoas: um padrinho, que estava hospitalizado, e a seu "furacão". Tiago Leifert logo brincou que queria saber mais sobre o tal furacão, mas os fãs já assumiram que se tratava do sambista Diogo Nogueira, com quem a atriz assumiu o namoro recentemente.

Se alguém ainda não tinha certeza, Diogo fez questão de sanar todas as dúvidas ao comentar a publicação em que Paolla comemora a classificação para a final. Ele escreveu: "Arrasou muita coisa minha Flor de Caña" e acrescentou emojis de furacão.

Preparação para a final

Na semana de preparação para a final, Paolla Oliveira afirmou estar 100% focada e refletiu sobre a experiência: "Não existe ritmo mais tranquilo, existe o que você está dançando na semana. Eu tenho saudade do forró, quando tenho que dançar tango. E fico com saudade do tango, quando tenho que dançar samba, que é mais difícil".

Tem ritmos com os quais tenho mais afinidade, mas com a quantidade de técnica que essas danças têm, não está fácil, não (risos) Paolla Oliveira

Última dança

Na grande final, Paolla Oliveira fez um protesto a favor da educação no Brasil. Logo após se apresentar com a canção "O Amanhã", ela estendeu a faixa "educação para o amanhã".