Topo

Formação de roça, treta de Sol e Marina e choro de Aline marcam madrugada

A Fazenda 2021: Formação de roça, tretas envolvendo Marina, choro de Aline e mais agitam madrugada - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Formação de roça, tretas envolvendo Marina, choro de Aline e mais agitam madrugada Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2021 07h17Atualizada em 13/10/2021 10h29

Treta atrás de treta! A formação da roça na noite de ontem foi regada de troca de farpas em "A Fazenda 13" (RecordTV).

O fazendeiro da semana, Rico Melquiades, indicou Gui Araujo e discutiu com Marina Ferrari durante o programa ao vivo. O humorista também não deixou passar a oportunidade de alfinetar sua amiga Lary Bottino. Logo depois, foi a vez de MC Gui e Dayane protagonizarem mais uma treta.

Dynho Alves pediu desculpas para Rico após a briga pelo café e aproveitou para cutucar a postura do rapaz no jogo. Solange Gomes ironizou Gui Araujo na roça e rebateu a fala de Marina Ferrari sobre a ex-banheira do Gugu passar o dia dormindo na casa.

Além disso, Aline Mineiro caiu no choro ao receber 7 votos e ir direto para a berlinda. Quer saber mais? Confira com a gente um resumo de tudo o que rolou!

Orientada a se afastar

Rico Melquiades e Marina Ferrari trocaram farpas durante a formação da quarta roça. O peão, que conhece a empresária fora do reality rural, apontou que Marina foi instruída por assessores para ficar longe dele na casa.

Lá fora, eu e ela sabíamos que viríamos para o programa e ela me disse que a própria assessoria dela falou para ela para não ficar próximo de mim nas brigas, não ficar do meu lado porque eu tenho esse jeito explosivo.

Marina, então, rebateu desmentindo o humorista: "Ô, Galisteu. Rico, na verdade, eu falei em relação a se ver, a gente se vê pouco, mas desde o começo eu falei que tenho um carinho muito grande, que tenho uma amizade e respeito por você, e no jogo eu ia me distanciar quando eu achasse necessário, não quando minha assessoria mandasse, se não no primeiro dia eu já tinha me afastado".

A Fazenda 2021: Rico Melquiades e Marina Ferrari trocam farpas na formação da quarta roça - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades e Marina Ferrari trocam farpas na formação da quarta roça
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Não esqueceram da última treta

MC Gui e Dayane Mello discutiram após o funkeiro depositar um voto na modelo na formação de roça. O MC disse que voltou a ter desavenças com Dayane e reclamou de uma fala dela durante a gravação do programa "Hora do Faro", com a participação de Erika Schneider, última eliminada.

"[Ela] voltou a me peitar, me desrespeitar em algum momento e quando eu fui cobrar algo com toda tranquilidade, ela foi agressiva na forma de falar. Me chamou de moleque, me falou que eu encho o saco e me mandou calar a boca no meio da dinâmica do Faro. Isso pra mim não foi legal. Eu tentei conversar com ela sobre isso e não consegui mais uma vez. Tenho um carinho por todos aqui, mas a partir do momento que interfere no meu jogo e começa a me desrespeitar, também é um alvo. Meu voto hoje é na Day com todo respeito da mesma forma que venho respeitando ela. Se ela puder me respeitar também, agradeço", disse o funkeiro.

A peoa disse de forma irônica que achou a fala dele "muito bonita", mas que mandou o MC calar a boca porque ele estava entrando em uma conversa durante a gravação.

A Fazenda 2021: MC Gui e Dayane discutem na quarta formação de roça - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: MC Gui e Dayane discutem na quarta formação de roça
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Formação da 4ª roça

A quarta roça de "A Fazenda 13" (RecordTV) está quase formada. Rico Melquiades, fazendeiro da semana, indicou Gui Araujo. Diferente das outras três formações de roça, nesta semana somente Rico começou imune.

E novamente os poderes do lampião bagunçaram o jogo. Bil Araújo venceu, pela segunda vez, a prova de fogo e soltou algumas faíscas no feno. O ex-BBB ficou com o poder da chama amarela, ganhou uma imunidade e entregou outra para Dynho. Já a chama vermelha foi entregue para Gui Araujo, que teve peso dois em seu voto.

Aline Mineiro foi a mais votada da casa, ao todo a peoa acumulou 7 votos. O mais votado sempre puxa um peão da baia para berlinda, e Aline escolheu Victor Pecoraro para ocupar o terceiro banco da roça.

Victor, o terceiro indicado, iniciou o resta um. Dayane sobrou e foi para roça. Como ocupou o último lugar na roça, Dayane a missão de vetar um peão da prova do fazendeiro e decidiu mandar Gui Araujo direto para a noite de eliminação de "A Fazenda 2021".

A Fazenda 2021: Gui Araujo, Aline Mineiro, Victor Pecoraro e Dayane Mello estão na quarta roça - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Gui Araujo, Aline Mineiro, Victor Pecoraro e Dayane Mello estão na quarta roça
Imagem: Reprodução/PlayPlus

'Marionete do Gui Araujo'

Tudo indica que a boa relação entre Rico Mequiades e Lary Bottino naufragou. Durante a formação da quarta roça, o fazendeiro da semana acusou a ex-colega do "De Férias com o Ex" (MTV) de ser marionete de Gui Araujo e ouviu da peoa que ele é o 'maria vai com as outras' por seguir as orientações de Dayane Mello e Aline Mineiro.

Quero pontuar duas coisas. Primeiro, em relação a Day: não vou votar nela hoje. Eu não tô em grupinho nenhum e fui muito bem recebida pelas pessoas. Quando ela fala de exclusão, eu não consigo enxergar isso. Todo mundo me abraçou aqui e menos ela, então, posso dizer que me sinto excluída por ela. Não acho coerente a forma que ela trata a relação com o Rico. Eu vi a maneira que ela viu ele jogou café e vi como ela reagiu com o Victor, mas também não me diz respeito o que ele acha aqui das amigas dele. Como ele falou, a Marina não tem amigos de três meses, acho que ele não tem de um mês. Elas não são amigas dele.

"Ela nem joga. O Gui vota por ela. O Gui faz tudo por ela", tornou a cutucar o humorista.

Pedido de desculpas com alfinetadas

Dynho Alves pediu desculpas por seu comportamento na discussão com Rico Melquiades na madrugada da última sexta-feira, mas não poupou o fazendeiro da semana de alfinetadas ao votar em Dayane:

Peço desculpas ao Brasil pela atitude feia que eu tive, mas ali, naquele momento, foi a hora que eu explodi. Pior jogador que tem aqui você pode ter certeza que não é o Gui, é você o pior jogador aqui de dentro, porque você gosta de peitar mulher, de subir em cima da mesa, chutar vaso, peitar, gritar com mulher. Com homem você não faz isso porque você está ligado que o bagulho é mais embaixo.

A Fazenda 2021: Dynho Alves critica Rico Melquiades durante formação da quarta roça - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Dynho Alves critica Rico Melquiades durante formação da quarta roça
Imagem: Reprodução/PlayPlus

'Deve estar com o c* que não passa uma agulha'

Solange Gomes retornou a sede do reality show revoltada por ter sido acusada de fazer 'vitimismo' por Gui Araujo e ironizou o peão por ir direto para a roça devido ao veto para a prova do fazendeiro.

Solange elogiou Dayane por ter vetado o participante da prova do fazendeiro.

Você arrasou em vetar ele. Vai direto pra roça. Ele deve estar com o c* que não passa nem uma agulha.

"Amor, o povo quer e quem sabe até ele até fica ainda", respondeu Dayane. "Ele é mau-caráter", criticou Solange.

A Fazenda 2021: Solange diz que Gui Araujo tá com medo da roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Solange diz que Gui Araujo tá com medo da roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Solange Gomes x Marina Ferrari

Solange Gomes decidiu sair em busca de Marina Ferrari na sede de "A Fazenda 13" (RecordTV) para rebater as críticas da peoa na formação da quarta roça. Ela, inclusive, resgatou polêmica antiga sobre a influenciadora ser rica como argumento para dizer que 'é mole viver com dinheiro'.

Garota chata pra caramba. Mala, planta e essa nem é carnívora, ela fica parada. Ah, garota chata!

Marina Ferrari subiu o tom dizendo que não havia sentido a gritaria uma vez que ambas trocaram farpas na votação. Solange, porém, não deu ouvidos e continuou disparando contra a colega de confinamento:

Não é arrumar briga, não, querida. Você falou de mim e não vou ficar calada. Não sou pateta. Ué?

"Então, pronto. Já falou", respondeu Marina. "Não acha que tu vai falar de mim, A vai falar de mim, B vai falar de mim e vou ficar calada", avisou Solange. "Pronto, você já falou de mim e eu falei de você e acabou", devolveu Marina.

"Quero que tu chegue como eu na minha idade, passando todas as dificuldades que eu passei na vida. Com dinheiro é mole. Com dinheiro é fácil, minha amiga, eu quero é ver sem", disparou Sol.

A Fazenda 2021: Solange discute com Marina após votação - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Solange discute com Marina após votação
Imagem: Reprodução/Playplus

Bandeira LGBT?

Bil Araújo afirmou para Milaide Mihaile e Victor Pecoraro que tem um pé atrás com Dayne Mello por ter ficado sabendo que ela entraria no reality show para 'fazer casal com uma mulher'.

O modelo, então, listou alguns argumentos usados por Day para mostrar que a peoa se vitimizar para ganhar a atenção dos fãs de "A Fazenda 2021".

Presta atenção nos argumentos da Day. Quando ela vai argumentar, ela sempre levanta a bandeira de 'sou injustiçada nessa casa'. 'Me tratam como uma pessoa desumana nessa casa'. Ela sempre coloca as bandeiras mais pesadas pra se vitimizar aqui.

O ex-"BBB 21" declarou ver que o jogo da modelo é ruim por vê-la atirando para todos os lados para tentar ganhar o máximo de defensores para seguir no confinamento.

Acho que ela tá pecando nesse sentido de se vitimizar e levantar essa bandeira de LGBT, essas paradas todas se não tiver combinado lá fora . Fiquei sabendo e falei pra isso na festa 'soube que você faria casal com mulher aqui'.

"Também fiquei sabendo disso", revelou Mileide.

A Fazenda 2021: Bil Araújo diz que Dayane se envolveu com Aline por jogo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Bil Araújo diz que Dayane se envolveu com Aline por jogo
Imagem: Reprodução/Playplus

Amizade abalada

Marina Ferrari conversou com Aline Mineiro sobre a discussão com Rico Melquiades durante a formação da quarta roça e avisou que não considera o peão mais seu amigo.

Só me afastei e lá vem ele 'em Maceió a gente tava combinando não sei o quê' já pra me prejudicar. Desde que cheguei, ele fala da minha família, punição e nunca falei um 'a'. A amizade acabou total. Nem respeito e carinho tenho. É uma pessoa que sempre está pensando nele e tá cagando geral.

Ela ainda ressaltou que não é a primeira que tomou a decisão de se afastar do peão. "A Lary fez a mesma coisa que eu fiz [se afastou], isso não é errado porque nós não estamos em uma colônia de férias", apontou.

A Fazenda 2021: Marina Ferrari diz que amizade com Rico acabou - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Marina Ferrari diz que amizade com Rico acabou
Imagem: Reprodução/Playplus

Rico recebe bronca de Solange

Rico Melquiades não conseguiu segurar sua irritação pela ida das amigas Dayane Mello e Aline para a roça e cogitou armar nova punição como uma vingança. Solange Gomes, no entanto, deu uma bronca e conseguiu segurar a ira do humorista.

"Eu vou causar outra punição", contou o humorista. "Ah, Rico, não faz isso, cara", pediu a ex-banheira do Gugu.

"Que pega minha água. Não, pelo amor de Deus, não causa punição. Não faz isso. Isso não é legal", alertou Solange. "Tô com raiva desse povo", reclamou o humorista.

Solange Gomes, então, aconselhou o colega de confinamento a falar o que pensava sem medo. "A gente trata essas pessoas de outro jeito. É melhor falar na cara as coisas que pensa do que ficar calado fazendo punição", orientou.

A Fazenda 2021: Solange dá bronca em Rico para não causar punição - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Solange dá bronca em Rico para não causar punição
Imagem: Reprodução/Playplus

Informações de fora no jogo

MC Gui aproveitou a presença de quase todos os peões na cozinha, na madrugada de hoje, para desabafar sobre o incomodo por ouvir alguns participantes trazerem assuntos de fora do reality show para o dia a dia de jogo.

Engraçado que todo mundo aqui dentro gosta de falar: 'me falaram não sei o quê'. Aí, chega aqui dentro e ninguém consegue se afastar, ninguém consegue e fica "Ah, fica longe do MC Gui porque é cancelado, mala e não sei o quê". Aqui dentro todo mundo tentou se aproximou e não é homem e mulher de se afastar. Quer ficar jogando essas porras aqui no alto. Todo mundo,né?

MC Gui encerrou seu discurso dizendo ser feio misturar informações de fora do jogo com o dia a dia do confinamento.

Comigo aconteceu isso. Um monte de gente falando: 'ah, falaram pra mim não se aproximar de você'. Ah, palhaçada do caralh*. Vai se lascar, mano. Serve pra todo mundo. Quem se doer, que se doa porque tá fazendo um bagulho feio.

A Fazenda 2021: MC Gui reclama de peões que trazer informações de fora do jogo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: MC Gui reclama de peões que trazer informações de fora do jogo
Imagem: Reprodução/Playplus

Aline chora por se sentir injustiçada

Com sete votos dos peões da sede, Aline Mineiro foi direto para a quarta roça e não conseguiu segurar as lágrimas ao desabafar sobre não entender o motivo de ter se tornado alvo dos participantes só por ser amiga de Rico Melquiades.

Tem consequências todos os caminhos que a gente escolhe. É surreal. Eu não sei nem como agir numa situação dessa.

Valentina Francavilla se diz disposta a colocar fogo no feno na próxima semana de jogo para bater de frente. "Eu já sei. Tiro, porrada e bomba porque do jeito que estamos fazendo com o coração, a gente só tamo tomando no c*. Quero ver depois dessa roça pra eles baixarem um pouco a guarda e entenderem que não são os fod**", declarou a ex-assistente de palco do "Programa do Ratinho", do SBT.

A Fazenda 2021: Quem deve se livrar da roça e virar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 14903 votos
42,90%
Antonio Chahestian/Record TV
42,21%
Antonio Chahestian/Record TV
14,90%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto