PUBLICIDADE
Topo

Polêmica, término e retiro espiritual: a trajetória de Pyong e Sammy Lee

Pyong Lee e Sammy reataram o casamento após três meses separados por suposta traição em reality show - Reprodução/Instagram
Pyong Lee e Sammy reataram o casamento após três meses separados por suposta traição em reality show Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/10/2021 10h52

Pyong e Sammy Lee anunciaram que estão juntos novamente, três meses após terminarem o casamento em meio a uma suspeita de traição.

Relembre a história do casal, que começa em 2019 e envolve um pedido de casamento com truque de mágica, dois realities, suspeita de traição e um filho.

O início

Sammy Lee e Pyong Lee - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Sammy Lee e Pyong Lee se conheceram em São Paulo, em 2019
Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sammy e Pyong se conheceram na Avenida Paulista, em São Paulo, quando Pyong estava gravando um vídeo para seu canal de hipnose no YouTube, no início de 2019. Na época, Sammy estava se recuperando do término com o humorista Ed Gama.

Fã de Pyong, ela pediu para tirar uma foto com o hipnólogo, e mais tarde entrou em contato com o futuro marido no Instagram. Os dois começaram a sair — Pyong conta que, no primeiro encontro, ficou surpreso que Sammy conhecia os louvores que tocavam em seu carro.

Casamento

Pyong pediu Sammy em casamento em agosto, no 21º aniversário da influenciadora. O pedido foi filmado para o canal dele no YouTube e teve direito até a truque de mágica com um papel seda usado para enrolar cigarros.

Sammy relembra que, no início do relacionamento, Pyong pegou o papel para fazer a mesma mágica e ela pensou: "Como eu vou falar para ele que eu sou crente e não fumo essas coisas?"

Eles se casaram no dia 25 de agosto, e quatro dias depois Pyong postou um vídeo anunciando que Sammy estava grávida.

BBB

Em janeiro de 2020, foram divulgados os participantes da 20ª edição do Big Brother Brasil, e para a surpresa dos fãs Pyong estava na lista. Na época, Sammy estava no 8º mês de gravidez — o hipnólogo foi criticado pela decisão de participar do reality.

A passagem de Pyong pelo BBB foi marcada por acusações de assédio: em uma festa, ele tentou beijar Marcela Mc Gowan à força e passou a mão no bumbum de Flayslane. Ele chegou a ser convocado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a prestar depoimento, mas a delegada responsável pelo caso esperava o fim da pandemia para prosseguir com o processo.

Sammy defendeu o marido durante o programa, e após ser eliminado Pyong agradeceu o apoio dela: "Todo ser humano erra. Você também erra. Mas estamos em constante evolução. Reconheci o erro, me arrependi, perdi perdão e não repeti. E nunca mais irei". Ele também processou as pessoas que, durante o programa, atacaram sua etnia e sua família.

O filho do casal, Jake, nasceu no dia 16 de fevereiro. Pyong foi eliminado do BBB um mês depois, no dia 17 de março. Ele se emocionou ao chegar em casa e ver o bebê pela primeira vez.

Pyong Lee, a mulher, Sammy, e o filho deles, Jake - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Pyong Lee, a mulher, Sammy, e o filho deles, Jake
Imagem: Reprodução/Instagram

Ilha Record

Em junho deste ano, Pyong foi confirmado no elenco da primeira edição do reality "Ilha Record". Em julho, uma semana antes da estreia do programa, começou a polêmica: a chamada mostrava Pyong na cama com a ex-BBB Antonela Avellaneda.

A princípio, Sammy negou a traição e defendeu o marido: "Eu já sei de tudo que aconteceu, e apesar do Pyong ter sentido a tentação, ele não caiu desta vez".

No entanto, no dia seguinte, ela anunciou nas redes sociais que o casamento havia chegado ao fim: "Vocês sabem o quanto eu tentei, o quanto errei em mentir para mim, para salvar esse casamento. Jesus, o que eu faço? Entrego minha vida em tuas mãos, Deus, por favor não deixa meu filho sentir a dor".

Durante o reality, Sammy se mudou para uma mansão de 850 m² em São Paulo e chorou ao ver a cena de Pyong com Antonela na televisão.

Nas imagens, Antonela afirma que não quer "somente descansar ou conversar" com o participante. "Você não quer?", perguntou ela sobre um envolvimento entre eles. "Não", respondeu ele. "Você falou outra coisa hoje para mim. Eu te falei que queria e você falou que sim", argumentou ela sobre a aproximação entre eles durante uma festa no reality. "Eu acho que você interpretou mal", rebateu Pyong.

O episódio foi polêmico nas redes sociais: parte do público acredita que Pyong não traiu a esposa, mas outros argumentam que a situação chegou a este ponto por Pyong dar "liberdade" para Antonela.

O término do término

Em agosto, Pyong e Sammy viajaram juntos para um retiro espiritual em Minas Gerais. O local é o mesmo em que Arthur Aguiar se refugiou quando se separou de Mayra Cardi em meio a brigas e traição. Em 2017, o funkeiro Naldo Benny também foi para lá, depois de ser acusado de agredir a mulher, Ellen Cardoso, que também procurou o espaço. Vale notar: hoje, os três casais estão juntos novamente.

No dia 15 de outubro, Pyong fez sua primeira postagem nas redes sociais desde a polêmica da suposta traição. Ele publicou um vídeo chorando e pedindo perdão a Sammy: "Me libertei, me renasci e encontrei minha identidade. Me reconheço como filho de Deus e abomino quem já fui".

Cinco dias depois, os dois anunciaram que estão juntos novamente. Eles postaram em suas redes sociais a mesma foto, com o filho Jake. Pyong escreveu: "O perdão não é algo merecido. Nós não merecemos, eu não mereço. O perdão nos é dado por amor".

Sammy, que no início do mês disse estar "oficialmente solteira", disse que sua prioridade é a família a acrescentou: "Me permiti conhecer essa nova pessoa, mas também escolhi perdoar, em verdade, o Homem que jurei não abandonar, diante de Deus".