Topo

Record corta sinal de "A Fazenda 8" após confusão em festa

Do UOL, em São Paulo

24/10/2015 00h54

A Record interrompeu a transmissão online 24 horas de "A Fazenda 8" após uma briga envolvendo dois peões durante na noite desta sexta-feira (23). Antes do corte, a transmissão não deixou claro se houve agressão entre os peões, e os detalhes sobre a briga devem ser revelados apenas no programa deste sábado.

Os participantes estavam curtindo a festa da semana, realizada às sextas-feiras, quando a confusão começou. Marcelo Bimbi discutia com JP e Rebeca após ter sido considerado uma opção de voto para a roça pelo seu próprio grupo (Machado). Visivelmente transtornada, Rayanne interrompeu a discussão e puxou Marcelo para a casa sede. Sem entender o que estava acontecendo, os peões seguiram a dupla e a festa foi ficando vazia. Alguns competidores deduziram que Douglas Sampaio teria agredido fisicamente o cantor sertanejo Thiago Servo.
 

Assustada, Mara Maravilha chorou sozinha na varanda da casa sede. "Meu Deus isso não é meu mundo, meu pai. Meu Deus o que é isso, meu pai! Thiago, vamos embora!", disse. Em poucos minutos, o áudio e as imagens em tempo real foram cortados. 

No Twitter, a Record foi alvo de muitas críticas. Alguns internautas reclamaram da falta de transparência da emissora, que tem interrompido o sinal em momentos cruciais. "Ódio real dessa Fazenda. Falta profissionalismo, ética e respeito com o público que acompanha", disse um usuário. "Qual a credibilidade do reality que esconde as coisas do público? Se teve agressão, temos que saber! Não adianta cortar o ao vivo", publicou um internauta. 

O perfil do programa "A Fazenda Online" no Twitter confirmou o desentendimento e informou que os detalhes sobre a briga só serão revelados no programa de sábado: "Clima muito pesado, gente! Rolou um desentendimento entre dois participantes. Na edição deste sábado daremos todos os detalhes!".

Expulsos?
Logo após a confirmação do desentendimento, o perfil @FazendaOnlineR7 lembrou que agressão física não é permitida no programa e publicou a seguinte mensagem: "Pessoal, rapidinho aqui. Quem vocês gostariam de ver no reality?".

O assunto virou trending topic rapidamente e os usuários deduziram que a emissora cogita expulsar os participantes envolvidos na briga. Após receber diversos questionamentos, a conta tuitou: "Não tirem conclusões precipitadas. Todas as imagens estão sendo analisadas com muita atenção".