Topo

Príncipe Charles e Camilla recebem vacina contra a covid-19

Príncipe Charles em foto de 2019 - Reuters
Príncipe Charles em foto de 2019 Imagem: Reuters

De Londres

10/02/2021 09h13

O príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, e sua esposa Camilla receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 como parte da campanha de imunização em massa no Reino Unido.

"O Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha receberam suas primeiras vacinas contra a covid-19", disse um porta-voz da Clarence House, a residência oficial do casal.

Charles e Camilla, com 72 e 73 anos respectivamente, unem-se assim às mais de 12,6 milhões de pessoas no Reino Unido que já receberam a primeira dose dos imunizantes desenvolvidos pela AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech.

Eles fazem parte dos quatro grupos prioritários -- cerca de 15 milhões de pessoas, que incluem todos aqueles com mais de 70 anos de idade, profissionais de saúde e doentes crônicos -- que o governo propôs vacinar antes da próxima segunda-feira.

País mais atingido na Europa pela pandemia, com quase 114 mil mortes, o Reino Unido concentra sua estratégia na vacinação para poder sair do terceiro confinamento.

A rainha Elizabeth 2ª, de 94 anos, mãe de Charles, e seu marido, o príncipe Philip, de 99, receberam sua primeira dose no início de janeiro. O príncipe Charles e seu filho mais velho, William, contraíram uma forma leve de covid-19 na primavera de 2020.

Rainha Elizabeth e príncipe Philip também já foram vacinados - Reprodução - Reprodução
Rainha Elizabeth e príncipe Philip também já foram vacinados
Imagem: Reprodução

Embora a aceitação da vacinação seja alta no Reino Unido, o governo lançou uma campanha de conscientização com celebridades.

"Quanto mais pessoas em nossa sociedade forem vacinadas, maiores as chances de erradicar a pandemia nacional de covid", disse o cantor pop Elton John, de 73 anos, em um dos vídeos.

"Como você pode ver, ainda estou de pé", completou ele, referindo-se ao seu hit de 1983 "I'm Still Standing" ("Ainda estou de pé").