Topo

"Vou honrar o que meu pai me ensinou", afirma filho de Gugu a Luiz Bacci

Filho de Gugu Liberato, João Augusto, chega ao velório na Alesp - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News
Filho de Gugu Liberato, João Augusto, chega ao velório na Alesp Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 13h16

Resumo da notícia

  • Apresentador decidiu ir ao velório depois de ver as imagens de João Augusto, filho de Gugu, muito abatido
  • Ele afirmou que lembrou de como sofreu com a morte do próprio pai e, por isso, decidiu conversar com o jovem e tentar consolá-lo
  • João Augusto teria dito: "Bacci, vou honrar dia após dia o que meu pai me ensinou"
  • O jornalista ainda afirmou que a mãe de Gugu disse que a data coincidia com o aniversário de dez anos da morte do pai do apresentador

Luiz Bacci afirmou hoje, em entrevista ao programa Balanço Geral, ter ido ao velório do Gugu como uma missão, depois de ter visto o estado do filho do apresentador, João Augusto, nas imagens da televisão e de se reconhecer no jovem quando o seu pai morreu.

"Eu tinha comentado com o Geraldo que não tenho preparo psicológico para ir a enterro, desde a morte do Marcelo Rezende. Tinha prometido para mim mesmo que não iria mais, porque não é a imagem que eu queria guardar das pessoas", começou. "Mas eu vi o João Augusto chorando e lembrei de mim mesmo com meu pai. Então, vim aqui com uma missão."

Bacci disse que a companheira de Gugu, Rose Miriam, pediu para que ele aconselhasse o jovem, que "estava inconsolável".

"Quando contei para a Rose como meu pai tinha virado um anjo na minha vida após sua morte e que ele me dá respostas quando eu preciso, ela pediu para que eu contasse isso para o João. Quando eu disse isso a ele, a resposta foi: 'Bacci, vou honrar dia após dia o que meu pai me ensinou'."

Luiz Bacci comentou ainda que, durante uma conversa com a mãe de Gugu, Maria do Céu, ela revelou que há exatos dez anos, neste mesmo dia, lamentava a morte do marido, o pai do apresentador.

"A primeira coisa que a dona Maria me falou foi: 'Hoje completa dez anos que meu marido se foi'. Amanhã, quando o Gugu for enterrado, será o mesmo dia que aconteceu o enterro do pai dele'."

Enterro será amanhã

O corpo de Gugu será velado até amanhã na Alesp. O cortejo para o enterro, no Cemitério Gethsêmani, deverá acontecer em carro do Corpo de Bombeiros a partir das 10h (de Brasília), e passará por ruas de bairros das zonas oeste e sul da capital paulista.

A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família oficialmente na semana passada, após o apresentador sofrer um acidente doméstico na quarta-feira (20), nos Estados Unidos.

De acordo com nota oficial, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA).