Topo

'Fina Estampa': Por onde andam os atores que sumiram das novelas

Carlos Casagrande, Helena Ranaldi, Júlio Rocha: Por onde andam os atores de "Fina Estampa"? - Reprodução/Globo/Montagem/UOL
Carlos Casagrande, Helena Ranaldi, Júlio Rocha: Por onde andam os atores de 'Fina Estampa'? Imagem: Reprodução/Globo/Montagem/UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 04h00

"Fina Estampa" está de volta ao horário nobre da Globo para a alegria dos saudosistas, que acompanharam a novela entre 2011 e 2012.

As presepadas do divertido mordomo Crô (Marcelo Serrado) e de sua divina rainha do Nilo, Tereza Cristina (Christiane Torloni), assim como os conselhos motivacionais de Griselda (Lilia Cabral), já estão bombando novamente. Mas o que também chama a atenção é a quantidade de atores que fizeram parte do elenco que parecem ter sumido das novelas.

Quem eram os atores? Por onde andam? Vamos relembrar!

Carlos Casagrande

Carlos Casagrande em 'Fina Estampa' - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Carlos Casagrande em 'Fina Estampa'
Imagem: Reprodução/Globo

Carlos Casagrande já foi um dos maiores galãs da televisão. Ele esteve em diversos papéis da Globo, como o Rodrigo de "Paraíso Tropical" (2007), um executivo bem-sucedido que era homossexual e precisava lidar com o preconceito das outras pessoas. Em "Fina Estampa", ele vive o atlético Juan, um papel que abusou de seu sex appeal. Essa foi a última atuação do ator no horário das 21h, e desde então ele fez apenas uma aparição em "I Love Paraisópolis" (2015), e não deu mais as caras nas novelas. Hoje, ele também atua como empresário. E o público estava com saudade de ver o ator nas telinhas.

Helena Ranaldi

Helena Ranaldi em 'Fina Estampa' - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Helena Ranaldi em 'Fina Estampa'
Imagem: Reprodução/Globo

Helena Ranadli foi, durante muito tempo, figurinha certa em novelas da Globo, principalmente nas produções de Manoel Carlos. Em "Fina Estampa", ela vive a insegura Chiara. Depois da trama de Aguinaldo Silva, ela deu uma sumida, e voltou apenas em "Em Família" (2014), sua última novela. Desde então, ela vem participado de séries —sua participação mais recente foi em "Carcereiros" (2019). Mas ninguém esconde a alegria de poder ver a atriz na boa e velha novela mais uma vez.

Tania Khalill

Tânia Khalill em 'Fina Estampa' - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Tânia Khalill em 'Fina Estampa'
Imagem: Reprodução/Globo

Tania Khalill é outra presença que chamou a atenção do público em "Fina Estampa". Na novela, ela interpreta Letícia e faz par romântico com Casagrande. A última novela da atriz foi em 2013, quando integrou o elenco de "Joia Rara". Atualmente, ela se dedica mais ao teatro e às filhas, Isabela e Laura, com quem se mudou para os Estados Unidos. "Os projetos mais curtos de TV, nesse momento, cabem mais na minha vida, porque estou me propondo a ficar muito no teatro", contou ela em entrevista ao UOL. E o coração do público está quentinho por poder revê-la.

Júlio Rocha

Júlio Rocha em 'Fina Estampa' - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Júlio Rocha em 'Fina Estampa'
Imagem: Reprodução/Globo

Júlio Rocha também se tornou um dos galãs do momento na Globo. O ator emendou uma série de participações na TV e se destacou com seu papel em "Duas Caras" (2007). Em "Fina Estampa", ele vive Enzo, em um papel que também se aproveitou muito dos atributos físicos do ator. A última participação do ator em novelas foi em 2013, em "Amor à Vida". Ele continua na carreira artística, participando de séries como "Ilha de Ferro" (2018), e também compartilha seus treinos nas redes sociais. Já diria Crô: "Bênçãos de Madonna para ele".

Carlos Machado

Carlos Machado em 'Fina Estampa' - Reprodução - Reprodução
Carlos Machado em 'Fina Estampa'
Imagem: Reprodução

Carlos Machado fez uma série de papéis menores na televisão, até seu grande destaque chegar em "Fina Estampa", onde interpreta Ferdinand, o capanga e amante da vilã Tereza Cristina. O último trabalho do ator em novelas foi em "Amor à Vida" (2013/2014). Desde então, ele não deu mais as caras na TV. Além de ator, Carlos também é dentista, e recentemente contou em seu Instagram que estava buscando uma especialização em harmonização fácil. Ele também comemorou a reprise da novela e disse que trabalhou em uma "super produção" de Hollywood. O espectador agradece seu retorno!