Topo

Fernanda Montenegro recebe vacina contra covid-19 no Rio e agradece ao SUS

Colaboração para o UOL

06/02/2021 08h49

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), divulgou hoje imagens que mostram a atriz Fernanda Montenegro tomando a vacina contra covid-19 em um posto de saúde.

Fernanda está com 91 anos e, portanto, faz parte do grupo prioritário de idosos que estão sendo vacinados atualmente, aqueles que têm no mínimo 90 anos. "Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos", disse Fernanda.

Eduardo Paes comemorou a imunização da atriz no Twitter. "Ver a Fernanda Montenegro ser vacinada não tem preço né! Vida longa para ela!", escreveu o prefeito.

Fernanda Montenegro é uma das principais atrizes da dramaturgia brasileira e já foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pela interpretação no filme Central do Brasil (1998). Recentemente ela trabalhou na série "Amor e Sorte" e no filme "Piedade", ambos de 2020.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no último parágrafo, o filme Central do Brasil é de 1998, e não de 1988. O texto foi corrigido.