Harry e Meghan: Veja os principais destaques da entrevista com Oprah
Amanhã vai ao ar a entrevista que promete tirar o sossego real da família comandada pela rainha Elizabeth 2ª. Harry e Meghan vão falar com Oprah Winfrey, nos Estados Unidos. A conversa marca a primeira entrevista do casal no horário nobre desde seu afastamento dos cargos da realeza.
O duque e a duquesa de Sussex, no entanto, já compartilharam alguns spoilers do que vai rolar na entrevista com a famosa apresentadora norte-americana — e parece que há motivos para o chá da tarde no Palácio de Buckingham ser perturbado.
Vale lembrar que, para elevar ainda mais os ânimos, Harry e Meghan bateram o pé e decidiram não voltar para as suas funções na coroa britânica.
O casal, que está esperando um segundo filho, devolveu seus cargos e títulos para a rainha.
'Medo de se repetir'
Harry já afirmou que decidiu romper com as funções da família real britânica porque estava preocupado com Meghan Markle e o filho, Archie.
Foi quando o casal decidiu deixar o Reino Unido e ir para a América do Norte. Harry temeu que a tragédia com a mãe, princesa Diana, se repetisse com Meghan Markle.
Meu maior medo era que a história se repetisse. Nem consigo imaginar o que a minha mãe sentiu ao ter que fazer isso sozinha"
Acusações de mentiras
Meghan afirmou com todas as letras que a família de Harry continua mentindo sobre o casal. Vale lembrar que Meghan gerou uma série de quebras de protocolos desde que começou a namorar com o neto da Rainha Elizabeth.
Eu não sei como eles podem esperar que, depois desse tempo todo, a gente continue em silêncio, especialmente quando eles desempenham o papel de perpetuar mentiras sobre nós".
Silenciada?
Em outro flash, apenas Oprah Winfrey fala enquanto Meghan é questionada se foi silenciada pela realeza. Na cena, a apresentadora revela que tentou uma entrevista com Meghan na véspera do casamento com o caçula da princesa Diana, mas que ela não poderia aceitar o convite na ocasião.
"Eu me lembro dessa conversa muito bem. Não era permitido que eu conversasse com você pessoalmente, certo? Precisaria haver pessoas da comunicação [do Palácio] conosco", contou Meghan.
Em outro momento, Oprah usa uma frase dita por Meghan e indica uma "gota d'água" que a motivou a deixar as funções na família de Harry.
Avó fala no mesmo dia
A rainha Elizabeth vai falar! E vai ser no mesmo dia da entrevista, em um intervalo de poucas horas horas. O motivo do pronunciamento, inclusive, é pra lá de especial: a monarca celebra 69 anos desde que assumiu o trono britânico. Para comemorar, ela gravará uma mensagem especial à população do Reino Unido.
Havia um temor sobre a entrevista com a Oprah ser adiada em razão do estado de saúde do príncipe Philip, que internado por conta de uma infecção e passou por um procedimento no coração na última semana. Mas ela será exibida.
Oprah com raiva e 'tchau' na realeza
Segundo a imprensa britânica, Oprah Winfrey ficou furiosa porque Harry decidiu conversar com o apresentador britânico James Corden, em entrevista que foi ao ar na sexta-feira (25). Na conversa, o duque de Sussex revela os motivos que o levaram a deixar as funções na família real.
William e Kate preocupados e distantes
No meio do caldeirão de tensões, o príncipe William, irmão mais velho de Harry, teme que as polêmicas atinjam também ele e a mulher, Kate Middleton.
Segundo fontes ouvidas pela Page Six, o casal está passando uma imagem de tranquilidade — como de costume —, mas segue de olho na ressaca que a entrevista com Oprah pode gerar.
Os dois filhos de Lady Di prometem se encontrar apenas em julho, na homenagem que farão para a mãe — data que marca o aniversário de 60 anos da princesa Diana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.