Paulo Gustavo segue tratamento com 'pulmão artificial' em UTI, diz assessor
Paulo Gustavo continua com a terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) na UTI. A assessoria de imprensa do ator afirmou ao UOL que o quadro segue conforme divulgado anteriormente.
"Em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO", destacou o último comunicado.
A Oxigenação por Membrana Extracorpórea é uma técnica utilizada em pessoas com falência cardiovascular ou pulmonar. A terapia conta com o uso de uma bomba para fazer circular o sangue por meio de um "pulmão artificial" fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.
Hoje, famosos se manifestaram nas redes sociais torcendo pela recuperação do ator. Regina Casé, Tatá Werneck, Mônica Martelli, Caetano Veloso e outras personalidades também publicaram mensagens de apoio ao artista.
O pai de Paulo Gustavo, Júlio Marcos, e o marido, Thales Bretas, também se pronunciaram após a divulgação da nota que confirmou a piora da função pulmonar do ator.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.