Sambista Nelson Sargento é internado após testar positivo para covid-19
O cantor e compositor Nelson Sargento, de 96 anos, foi internado durante a última sexta-feira (21) no Rio de Janeiro após testar positivo para covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do sambista ao UOL.
Por enfrentar um câncer de próstata em 2005, Nelson possui registro e está internado em uma unidade do INCA (Instituto Nacional de Câncer) para acompanhamento. A equipe do cantor não deu detalhes sobre o estado de saúde.
Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui
A assessoria também informa que a família pede privacidade e orações dos fãs durante o período de internação.
O sambista recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19 em fevereiro. Um registro do momento da segunda aplicação do imunizante foi divulgado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (Democratas), nas redes sociais.
Um estudo da Vebra Covid-19 divulgado na última terça-feira (18) aponta que a efetividade da vacina entre os que têm mais de 80 anos é menor que a eficácia global de 50,7%, encontrada nos estudos do Instituto Butantã.
Nelson Sargento também realizou trabalhos como artista plástico, ator e escritor. O cantor e compositor é presidente de honra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.