Topo

Sambista Nelson Sargento é internado após testar positivo para covid-19

O cantor e compositor Nelson Sargento - Camilo Árabe/Instagram @nelsonsargento.oficial
O cantor e compositor Nelson Sargento Imagem: Camilo Árabe/Instagram @nelsonsargento.oficial

Weslley Neto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2021 22h19

O cantor e compositor Nelson Sargento, de 96 anos, foi internado durante a última sexta-feira (21) no Rio de Janeiro após testar positivo para covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do sambista ao UOL.

Por enfrentar um câncer de próstata em 2005, Nelson possui registro e está internado em uma unidade do INCA (Instituto Nacional de Câncer) para acompanhamento. A equipe do cantor não deu detalhes sobre o estado de saúde.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

A assessoria também informa que a família pede privacidade e orações dos fãs durante o período de internação.

O sambista recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19 em fevereiro. Um registro do momento da segunda aplicação do imunizante foi divulgado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (Democratas), nas redes sociais.

Um estudo da Vebra Covid-19 divulgado na última terça-feira (18) aponta que a efetividade da vacina entre os que têm mais de 80 anos é menor que a eficácia global de 50,7%, encontrada nos estudos do Instituto Butantã.

Nelson Sargento também realizou trabalhos como artista plástico, ator e escritor. O cantor e compositor é presidente de honra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.