Cantora que participou do 'Caldeirão do Huck' morre vítima da covid-19
A cantora e produtora musical Silvania Maria de Jesus morreu aos 51 anos na cidade de Praia Grande, litoral sul de São Paulo, por conta de complicações causadas pela covid-19.
Em entrevista ao UOL, a irmã de Silvania, Luciana Cristina de Jesus, afirmou que o vírus agiu de forma agressiva no organismo da cantora durante um mês de tratamento.
Silvania fez o teste PCR no dia 3 de maio e testou positivo. A primeira ida ao ginásio Falcão, onde foi estabelecida uma tenda para receber pacientes, aconteceu 2 dias depois, após a produtora passar mal em casa. "Era uma pessoa forte, sem comorbidades e se alimentava muito bem. O corpo dela ficou muito debilitado e nós chamamos a emergência".
"Todos os órgãos dela foram afetados. A covid-19 causou muitas complicações no corpo", afirmou Luciana, que destacou o aumento repentino da febre durante a internação.
Silvania chegou a ser transferida para o hospital Irmã Dulce no dia 13 de maio, onde ficou internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi intubada antes da morte. "Os médicos fizeram todo o possível", reforçou a irmã.
Silvana morava no Rio de Janeiro e se mudou para a Praia Grande há 3 anos. "Era uma pessoa simples e de muita luz. Ela sempre acreditava nas coisas, era muita fé. A família está sofrendo muito. Uma dor que não tem explicação. Temos a sensação de que ela chegará a qualquer momento".
Participação no 'Caldeirão do Huck'
Silvania era cantora da banda "Pink". Ela foi chamada para participar do quadro "Lata Velha", do Caldeirão do Huck, em 2012.
O programa fez uma reforma em um Escort XR3 usando a cor rosa, favorita da cantora, em todo o veículo. Na atração, ela precisou interpretar Madonna no palco. Luciana conta as principais lembranças da irmã.
Ela sempre falava da pegadinha que fizeram com ela no programa. Eram três pessoas e ela achou que precisaria disputar com as meninas, mas eram apenas figurantes. Também quebraram o carro dela durante o quadro e ela chorou, não foi nada combinado. Isso marcou para ela.
Luciana afirmou que a família pede para que as pessoas continuem se protegendo em relação ao vírus. "Não é uma brincadeira, é perigoso para jovens e para os mais velhos. As pessoas precisam refletir por tantas famílias que estão perdendo entes queridos".
A cantora e produtora não era casada e deixa três filhos. Silvania planejava iniciar um curso de direito imobiliário em uma faculdade de Praia Grande.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.