Topo

Xuxa critica Bolsonaro: 'Não entendo por que ainda está no poder'

A apresentadora Xuxa - Thiago Duran/AgNews
A apresentadora Xuxa Imagem: Thiago Duran/AgNews

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2021 21h35Atualizada em 22/06/2021 00h08

Assim como outros famosos fizeram durante o dia, Xuxa Meneghel também criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A apresentadora de 58 anos compartilhou uma reportagem para falar sobre o tema.

"E não sou petista, ok? Sou uma brasileira que não entende pelo qual essa pessoa ainda está no poder", disse a apresentadora na legenda da publicação feita no Instagram.

No vídeo, é exibida entrada ao vivo de um repórter da TV Globo. Ela diz que as imagens não foram colocadas pela emissora na sequência da reportagem.

A apresentadora compartilhou outro vídeo na sequência para lamentar falas do presidente. "Quem está ao lado dele é pior que ele. Não aceito que usem o nome de Deus para defender essa pessoa", reforçou.

Fãs apoiaram Xuxa nos comentários da postagem. "Não podemos nos calar", disse um dos seguidores. "É triste para o Brasil ter um homem como ele no comando", opinou outro.

Hoje, Jair Bolsonaro foi criticado após mandar a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, filiada da TV Globo no Vale do Paraíba (São Paulo), calar a boca durante uma entrevista. O apresentador Luciano Huck e a jornalista Andréia Sadi lamentaram a atitude.

O presidente também fez críticas à TV Globo e à CNN por supostamente "elogiar" as manifestações contra o governo ocorridas no último fim de semana. As emissoras se posicionaram repudiando as declarações.