Topo

Iggy Azalea diz ter testemunha de abusos do pai de Britney Spears

Iggy Azalea sai em defesa de Britney Spears - Reprodução/Divulgação
Iggy Azalea sai em defesa de Britney Spears Imagem: Reprodução/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2021 08h41

A cantora Iggy Azalea afirmou que tem testemunha sobre a relação a abusiva de Jamie Spears, pai de Britney Spears, com a cantora.

A rapper australiana de 31 anos alegou que Jamie tinha um comportamento tóxico. Ela presenciou tudo durante a parceria entre ela e Britney no videoclipe de "Pretty Girls".

Em seu Twitter oficial, a artista levantou a hashtag 'FreeBritney' e junto com ela, relatou sua experiência com pai e filha:

"É decência humana básica pelo menos remover uma pessoa que Britney identificou como abusiva de sua vida. Isso deveria ser ilegal. Durante o tempo que trabalhamos juntas em 2015, testemunhei pessoalmente o mesmo comportamento que Britney detalhou em relação ao pai na semana passada e só quero apoiá-la e dizer ao mundo que: Ela não é exagerada ou mentirosa", iniciou Iggy.

"Eu a vi restringida até mesmo nas coisas mais bizarras e triviais: como quantos refrigerantes ela podia beber. Por que isso é mesmo necessário?. O pai dela esperou convenientemente até literalmente momentos antes da apresentação do nosso BMA quando eu estava nos bastidores no camarim e me disse que se eu não assinasse um NDA (acordo de não-divulgação), ele não me permitiria subir no palco. A maneira como ele fez para que eu assinasse um contrato parecia semelhante à tática de que Britney falou na semana passada em relação ao seu show em Las Vegas", continuou.

"Britney Spears não deve ser forçada a coexistir com aquele homem quando ela deixou claro que isso está afetando negativamente sua saúde mental. Isso não está certo, de forma alguma", concluiu.

Entenda o caso de Britney Spears

Na semana passada, Britney Spears participou de uma audiência e pediu que sua tutela seja encerrada.

"Eu só quero minha vida de volta. Já se passaram 13 anos, é o suficiente. Faz muito tempo que eu não tenho o meu dinheiro. É meu desejo e meu sonho que isso acabe. [...] Não está certo me forçar a fazer algo que eu não quero fazer. Eu realmente acredito que essa tutela é abusiva. Eu não sinto que posso viver uma vida plena", disse a cantora.

Jamie Spears, pai de Britney, tem sua tutela desde 2008, ou seja, é ele quem dá a palavra final em várias decisões da vida da artista como, por exemplo, se ela se casará ou não. O arranjo legal começou devido às preocupações com a saúde mental de Britney, que foi hospitalizada duas vezes em 2008 na ala psiquiátrica de um hospital.

Desde então, o pai de Britney e um advogado assumiram o controle de seus assuntos pessoais e comerciais. A cantora tentou remover o pai da posição de seu tutor em 2020, mas um juiz negou e estendeu a tutela até setembro de 2021. Fãs da artista chegaram a fazer um movimento chamado "Free Britney" pelo fim da tutoria.

Em fevereiro, o The New York Times lançou um documentário chamado "Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela", que mostra os altos e baixos da carreira de Britney e detalhes da tutela da cantora, o que reacendeu as polêmicas em torno do assunto.

Segundo registros judiciais confidenciais obtidos pelo The New York Times e publicados neste mês, a cantora vem tentando encerrar a tutela há anos, expressando forte oposição ao arranjo e ao papel do pai como tutor há anos.