Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Verdades Secretas" ficará como referência na produção de novelas

23/09/2015 00h06

É natural, perfeitamente compreensível que a briga direta ou quase de “A Regra do Jogo” com “Os Dez Mandamentos” continue despertando atenção das pessoas, de modo especial pela disputa mais forte entre a líder Globo e a segunda colocada, Record. Isso dá falatório e notícia em jornal.

No entanto, percebe-se que boa parcela do público presente, com a maior e melhor das razões, considera “Verdades Secretas” como a novela de maior sucesso da TV nos dias atuais. Aquela que saiu da casinha, com uma proposta diferente ao que nos acostumamos assistir em produções do tipo.

Desde o texto preciso de Walcyr Carrasco, passando pela direção do Mauro Mendonça Filho ao desempenho de todo o seu elenco, é necessário reconhecer que estamos diante de um dos melhores trabalhos da nossa teledramaturgia nos últimos tempos.

Existiram inovações importantes na sua produção e em todo o conjunto da obra, desde uma luz diferente a um exercício de cena pouco comum na TV. E algo que, com certeza, ficará como referência e aperfeiçoamento para as próximas produções.

Cartas na manga

Mauro Mendonça Filho garante que muita coisa do capítulo final da novela não vazou. Pelo menos, até agora. Há a possibilidade dos dois casamentos da Angel irem ao ar. Um em forma de fantasia da personagem.

Saradas

As novas integrantes do “Além do Peso”, as “capitãs” Karina Bacchi e Mirella Santos - Chahestian/Record - Chahestian/Record
As novas integrantes do "Além do Peso", as "capitãs" Karina Bacchi e Mirella Santos. O quadro virou reforço do "Hoje em Dia", e elas terão a função de estimular as equipes. Estreia dia 2 de outubro.
Imagem: Chahestian/Record


Para acontecer

Estão bem avançadas as negociações da Record com Paloma Bernardi. Do jeito que vai, ela poderá ser anunciada ainda nesses próximos dias como novidade no elenco de “Josué e A Terra Prometida”. Papel de protagonista.

Fora do ar

“Sábado Gigante”, depois de 53 anos, foi exibido pela última vez na última semana. De acordo com a Univision, Mario Luis Kreutzberger, conhecido como Don Francisco, "continuará colaborando em novos projetos e conduzindo programas especiais de entretenimento e campanhas como o Teletón USA".

Hoje tem festa

A propósito de programas com longa permanência, nesta quarta-feira tem a festa dos 35 anos do “Mulheres” na TV Gazeta, em dia de edição especial. Ione Borges, Claudete Troiano, Cristina Rocha e Clodovil Hernandez passaram pela sua apresentação, que desde 2002 é conduzido por Cátia Fonseca.

Atenção para o caso

Ainda não há decisão sobre os direitos de transmissão das próximas temporadas do campeonato inglês. 

Há uma expectativa muito grande nos bastidores. A ESPN ainda pode ser considerada a grande favorita, mas existem informações que a Turner, via Esporte Interativo, está correndo por fora. O resultado pode sair entre hoje e amanhã.

Copa do Brasil

A ESPN Brasil vai botar vários ex-jogadores em campo, para comentar os jogos de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Alex e Iarley estarão em Internacional x Palmeiras, Silas trabalha no jogo São Paulo x Vasco e Ailton Ferraz estará no Fluminense x Grêmio.

Volta da Xuxa - 1

Ainda abalada com a morte do irmão, Cirano Rojabaglia, Xuxa voltou ao ar, ao vivo, segunda-feira na Record. Dos participantes da nova “Fazenda” aos convidados, todos perceberam que ela não estava 100%. Nem poderia.

Volta da Xuxa - 2

21.set.2015 - Em entrevista ao programa "Xuxa Meneguel", Thammy disse que, a partir do momento que começou a tomar injeções de hormônios masculinos,  se curou totalmente da síndrome do pânico - Reprodução /Record - Reprodução /Record
Thammy no programa da Xuxa
Imagem: Reprodução /Record

Antes de o programa começar, Xuxa foi ao camarim dos convidados e se mostrou bastante atenciosa com todos. Num particular com a Thammy, quis saber se teria alguma restrição na entrevista. Como resposta: “pergunte tudo o que você quiser”.

Vai ter que remar

O “Sensacional”, novo programa de Daniela Albuquerque, estreia do último domingo na Rede TV!, vai precisar de muitos esforços para se posicionar nesse dia tão complicado e acirrado.

A primeira edição ficou em sexto lugar na Grande  São Paulo, atrás da TV Cultura. Risco desnecessário.

Teatro

Perto de completar 30 anos, a comédia “Trair e Coçar”, de Marcos Caruso, inicia nova temporada, agora no Teatro Augusta, em São Paulo, a partir de 2 de outubro. A direção é de Atílio Riccó.

Bate – Rebate

•       “Além do Tempo”, na Globo, como se sabe, terá uma passagem de tempo...
•       ... Mas a sua produção tem se comportado como se fosse uma novela nova...
•       ... As providências que estão sendo tomadas, tanto em termos de elenco como cenários levam a isso.
•       TV Brasil vai investir forte no esporte. Já tem a Série C do Brasileiro e vai transmitir a Série B...
•       ... Além do campeonato feminino...
•       ... Evidente que para isso serão necessárias algumas contratações, mas o pessoal da casa será valorizado.
•       Dois vices da Band, Marcelo Meira e Frederico Nogueira, retornaram ontem ao Brasil...
•       ... Depois de alguns dias nos Estados Unidos tratando de negócios de interesse da empresa.
•       Daniel Erthal acertou com a Record para fazer “Josué e A Terra Prometida”...
•       E Maytê Piragibe também deverá integrar o elenco dessa produção bíblica ...
•       Mas o que se estranha na Record é a ausência de Ângelo Paes Leme de suas longas produções...
•       Depois de “José do Egito”(2013), como protagonista, ele chegou a fazer um episódio de “Milagres de Jesus”(2015). E parou aí.

C'est fini

Difícil entender certas coisas. Por que o Milton Leite nunca mais foi escalado em transmissões da TV Globo, ao contrário do que normalmente acontece com outros narradores do SporTV como Luiz Carlos Jr. e Rogério Corrêa? É uma indagação que muitos fazem por aqui e a coluna não tem essa resposta.


Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco