Topo

Coluna

Flávio Ricco


Guilhermina Guinle será uma mãe muito má em nova novela da Globo

Guilhermina Guinle, que volta às novelas em janeiro - Reprodução/Instagram
Guilhermina Guinle, que volta às novelas em janeiro Imagem: Reprodução/Instagram

27/09/2015 00h06

“Verdades Secretas” chegou ao fim na Globo, mas, seu autor, Walcyr Carrasco não para. Ele dedica-se agora à história de "Êta Mundo Bom", ex-"Candinho”, uma produção de época prevista para estrear em janeiro na faixa das 18h.

A novela, segundo a própria emissora, terá uma pegada de “Chocolate com Pimenta” e “O Cravo e A Rosa”. Comédia romântica, portanto, e apostando nos elementos do folhetim tradicional.

Uma das tramas que certamente chamará a atenção do público é a que irá reunir Guilhermina Guinle, Luigi Baricelli e Xande Valois. 

A atriz, recém-saída de “Verdades Secretas”, será Ilde, mulher de Araújo (Baricelli) e uma mãe muito do mal, que castiga constantemente o filho Cláudio (Valois), vítima de poliomielite e com limitações para andar.

Sob a direção-geral de Jorge Fernando, “Êta Mundo Bom” também contará com as presenças de Sérgio Guizé, Anderson di Rizzi, Flávia Alessandra, Débora Nascimento, Camila Queiroz e Klebber Toledo, entre outros.

Turbinada - 1

Oficialmente, ainda não existe uma posição da Globo sobre o caso. Porém, alguns integrantes da equipe de “A Regra do Jogo” garantem que a história ganhará um novo rumo, em breve, a fim de alavancar sua audiência. Nos bastidores da produção, isso não é segredo para ninguém.

Turbinada – 2

Uma ala defende ainda uma espécie de “relançamento” para “A Regra do Jogo”, assim que forem efetivadas essas alterações. Portanto, vale a pena aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Turbinada - 3

Também dentro desse quadro, há um comentário no Projac indicando para reforços na equipe de direção de “A Regra do Jogo”. De acordo com informações do seu pessoal, o time da competente Amora Mautner ganharia novos membros.

Por outro lado

Entende-se como fundamental um descanso de imagem para Alexandre Nero. Depois de “A Regra do Jogo”, ele precisa “sumir” um pouco, dar o devido tempo, até em função dessa  sequência de protagonistas. 

Locação

A segunda edição do “Are You The One? Brasil”, a exemplo da primeira, também será ambientada no Rio de Janeiro. Esse programa da MTV seguirá sob o comando de Felipe Titto e direção de Cacá Marcondes. As gravações terão início ainda este ano. 

Vem aí

"Treme Treme na Paulista", nova série do Multishow, com Márcia Cabrita e Fernando Caruso  - Guto Costa/Divulgação - Guto Costa/Divulgação
"Treme Treme na Paulista", nova série do Multishow, com Márcia Cabrita e Fernando Caruso
Imagem: Guto Costa/Divulgação

Em “Treme Treme na Paulista”, nova série do Multishow com estreia em 26 de outubro, às 23h15, Márcia Cabrita e Fernando Caruso vão viver em pé de guerra. A comediante fará uma síndica louca e durona enquanto Caruso, um porteiro ranzinza e antipático.

Como cenário, um prédio residencial e comercial em São Paulo. A primeira temporada terá 20 episódios.

Como explicar

Mesmo antes de fazer história na 67ª edição do Emmy com 12 estatuetas, “Game of Thrones” já era um indiscutível sucesso da TV paga (HBO) e figura também como a série mais pirateada do mundo.

É curioso, no entanto, reparar que essa repercussão de “GOT” parece não seduzir a televisão aberta, bem ao contrário do que representaram “Lost” e “24 Horas”, para ficar em alguns exemplos. O SBT, no caso, não se empolgou muito.

Alto falante

Em recente passagem pela Rede TV!, Dr. Rey revelou para alguns funcionários que o “Dr. Hollywood” vai voltar. Resta saber se lá ou em outro lugar.

Nova série

O jornalismo da Record também vai colaborar na promoção do “Batalha dos Confeiteiros”, programa de Buddy Valastro que estreia dia 30, às 22h15, em 11 episódios.

De amanhã até sexta, o “Jornal da Record” irá exibir a série “A Hora do Doce”, abordando vários aspectos sobre a vida dos confeiteiros.

Ciumeira

O destaque dado a Caio Castro em “I Love Paraisópolis” tem incomodado algumas figuras do elenco principal. A chiadeira nos bastidores é enorme porque o Grego está em todas.

Curiosamente, esse é o trabalho que o ator mais vestiu a camisa, inclusive opinando na trilha musical.

Bate – Rebate

•       O “Caldeirão de Ouro”, de Luciano Huck, mais uma vez marcará presença na programação especial da Globo.
•       A Band confirma o início de gravações do “MasterChef Junior” no dia 1º...
•       ... A cozinha principal do programa já está pronta para receber os 21 participantes...
•       ... O que falta, ainda, é concluir a cozinha auxiliar. Estreia dia 20.
•       A primeira temporada de “Mister Brau” na Globo ficará no ar até 29 de dezembro...
•       ...”Brau”, com Lázaro Ramos e Taís Araújo, foi uma das melhores estreias deste ano da chamada “primeira linha de shows”, fazendo sala de espera para a novela das 23h...
•       ... Fica a expectativa para o seu rendimento sem a presença de “Verdades Secretas”. 
•       Hoje acontece a estreia do quadro “Mudando de Vida” no programa do Rodrigo Faro na Record.
•        Existe a possibilidade de a Globo antecipar a exibição do especial sertanejo “Festeja”, que será gravado em Cuiabá...
•       ...Com Luan Santana à frente, poderá entrar ainda em novembro, numa quarta-feira. 
  
C’est fini

Até outro dia, na Band, boa parte do seu pessoal reclamava que só existiam olhos para o “MasterChef”. Respirava-se apenas o reality de culinária. Quando o programa acabou, teve gente que até comemorou.

Na Record, a situação é um pouco parecida. Reclamam que o “mundo gira” em torno de “Os Dez Mandamentos”. Mas não é o que está dando certo? 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco