Topo

Coluna

Flávio Ricco


Contemplados com dinheiro no programa da Xuxa reclamam falta de pagamento

Xuxa ao lado de equipe na Record, que deve ser toda terceirizada a partir de dezembro - Reprodução/Facebook/Xuxa
Xuxa ao lado de equipe na Record, que deve ser toda terceirizada a partir de dezembro Imagem: Reprodução/Facebook/Xuxa

09/10/2015 07h00

Mais do que nunca, a direção da Record deve uma satisfação ao seu pessoal do Rio de Janeiro. O que será ou o que está acontecendo com o RecNov? As informações são as mais conflitantes.

A equipe do programa da Xuxa, por exemplo, foi informada que os trabalhos serão interrompidos no dia 17 de novembro e retomados em 17 de dezembro. O que circula é que todos os profissionais serão demitidos e depois recontratados pela produtora Casablanca, em outras bases salariais.

Oficialmente, fala-se que este período de um mês será usado para se fazer um inventário de tudo que tem lá dentro. E, extraoficialmente, é que depois de tudo isso feito, o RecNov será arrendado por cinco anos para a Casablanca. É uma situação bem estranha.

Para piorar, fala-se também que todos os contemplados com dinheiro no programa da Xuxa até agora não receberam. E nenhum deles sabe mais a quem recorrer. Alguns já perderam a esperança.

Procurada, a Record informa que não existem motivos para preocupação. Que tudo irá continuar como está no RecNov. Xuxa está acelerando as suas gravações para fazer uma "gaveta" de programas, e as gravações de "Os Dez Mandamentos", com pouca frente, devem invadir o mês de novembro.

Tempo ao tempo. É bom esperar para ver no que tudo isso vai dar.

* Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra.

Flávio Ricco