Topo

Coluna

Flávio Ricco


Fernanda Montenegro é a nova surpresa da novela das nove "Velho Chico"

Fernanda Montenegro - Felipe Assumpção/AgNews
Fernanda Montenegro Imagem: Felipe Assumpção/AgNews

Colunista do UOL*

22/10/2015 07h01

A próxima grande novidade que “Velho Chico”, substituta de “A Regra do Jogo” na Globo, deverá anunciar em seu elenco é a presença de Fernanda Montenegro.

O convite já foi feito pelo diretor Luiz Fernando Carvalho e a informação que existe é que ela se animou bastante com esta perspectiva, algo que poderá levá-la, inclusive, a rever uma posição que já havia tomado, ao final de “Babilônia”, de dali em diante só se dedicar a trabalhos de curta duração.

A possibilidade de atuar numa novela do Benedito e novamente ao lado do Antônio Fagundes foram alguns dos argumentos utilizados, que a Fernanda acabou assimilando muito bem.

É isso. Quanto a outras novidades de “Velho Chico”, já há um trabalho de produção em andamento, que prevê a escolha das suas principais locações, além da preocupação em fechar, o mais rapidamente, este elenco.

Acredita-se que até o começo da semana que vem Luiz Fernando Carvalho consiga superar mais esta etapa.

Revendo a posição

A direção da Bandeirantes, depois de observar a recueta da Record, entendeu que não podia ficar sozinha nessa parada de endurecer o jogo com o Teleton.

Alguém do “CQC” será liberado a participar.

Funcionou assim


O especial “A Liga – Crônicas do Presídio”, exibido em 4 episódios na Band, mostrou que não é preciso um “batalhão” de apresentadores para se fazer um bom trabalho.

Mariana Weickert e Thaíde deram conta do serviço e devem voltar no ano que vem. É a projeção que se faz na Band.

Mais um

Breno (Otávio Muller) - Marido de Dalila (Alexandra Richter), pai de Kim (Felipe Roque) e de Luana (Giovanna Lancellotti), nascido numa família numerosa e de poucas posses, orgulha-se de ter se tornado um gerente de banco capaz de comprar um amplo apartamento de quatro quartos na Barra da Tijuca, financiado num banco. Assim como a esposa, precisa se reinventar ao ser demitido na empresa num corte de funcionários - Caiuá Franco/TV Globo - Caiuá Franco/TV Globo
Otávio Muller
Imagem: Caiuá Franco/TV Globo


Otávio Müller é outro grande nome confirmado no elenco da nova “Escolinha do Professor Raimundo”, especial em sete episódios que será exibido no Viva e na Globo.

Ele vai interpretar Baltazar da Rocha, personagem do Walter Dávila, morto em abril de 1996.

Se vira nos 30

Essa escalação do Otávio Müller para a “Escolinha” vai levar o artista a uma verdadeira maratona nos próximos tempos.

Além de um trabalho no teatro, “A Vida Sexual da Mulher Feia”, ele também está na novela “A Regra do Jogo”, como gerente de banco desempregado.

O novo visual de Rosa, personagem de Carolina Kasting, para a segunda fase de "Além do Tempo" na Globo. Toda a virada da novela começa oficialmente nesta quinta-feira - Globo/Renato Rocha Miranda - Globo/Renato Rocha Miranda
O novo visual de Rosa, personagem de Carolina Kasting, para a segunda fase de "Além do Tempo" na Globo. Toda a virada da novela começa oficialmente nesta quinta-feira
Imagem: Globo/Renato Rocha Miranda

Novo horário

A partir desta sexta-feira (23), o programa de entrevistas de Mariana Godoy na Rede TV! será exibido em novo horário, das 22h30 às 23h25, logo após o Rede TV News.

Uma mudança estratégica, segundo o diretor Franz Vacek, superintendente de Jornalismo e Esportes do canal.

“A mudança garantirá a troca de público de modo mais linear entre os programas da grade”, avalia.

Depois reclamam

A Bandeirantes tem umas coisas que, acho, nem ela entende. O critério é zero.

Depois da preparação que existiu para o lançamento do “MasterChef Júnior” e criar toda uma expectativa no público, botaram como “prévia” da estreia uma gravação do “MasterChef” do “Pânico”. Isso é forçar a natureza. Não tem liga um programa com o outro. Muito ao contrário. Deve ter espantado meio mundo.

Olha essa

Cristiane Cardoso e Renato Cardoso apresentam “A Escola do Amor” - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Cristiane Cardoso e Renato Cardoso apresentam “A Escola do Amor”
Imagem: Reprodução/TV Record


Cristiane, a filha, e Renato Cardoso, o genro do Edir Macedo, apresentam “A Escola do Amor” na Rede 21, que tem toda a sua faixa de horário arrendada pela Igreja Universal.

O programa entra na faixa das oito da noite e os dois chegam a pedir para que o público esqueça um pouquinho a novela “Os Dez Mandamentos”, da “concorrente” Record, para continuar com eles.

Quase ao vivo – 1

“Os Dez Mandamentos” está gravando praticamente no dia o capítulo que será exibido à noite.

Problema criado a partir do momento em que se decidiu espichar a novela.

Agora, por que a Record não convoca seus demais autores - Marcílio, Lombardi, Belmonte... - para dar uma ajuda à equipe da Vivian de Oliveira e colocar ordem na casa? É uma atitude que só traria benefícios. Já teve episódios assim na Globo.

Quase ao vivo – 2

Como se não bastasse todo esse quadro, alguns atores, estressados, não estão suportando mais o ritmo de gravações. Alguns já abriram o bico.

 

É o caso de Guilherme Winter, o protagonista Moisés. Está no limite. Tem faltado em algumas gravações e chegado  atrasado em outras.

E ainda tem a primeira fase de “A Terra Prometida”. Difícil saber como tudo vai terminar.  

Embalado

Em razão dos bons índices de audiência alcançados pelo “Troca de Família”, apresentado por Chris Flores nas noites de terça-feira, a Record já pensa em estender o número de 11 episódios previstos.

A emissora avalia também a possibilidade de uma temporada inédita para 2016.      

Cozinha na estrada

Fox Life estreia o "Homens Gourmet na Estrada", com o trio de chefs Carlos Bertolazzi, Dalton Rangel e Guga Rocha - Divulgação - Divulgação
Fox Life estreia o "Homens Gourmet na Estrada", com o trio de chefs Carlos Bertolazzi, Dalton Rangel e Guga Rocha
Imagem: Divulgação


Hoje, às 22h45, o Fox Life estreia o “Homens Gourmet na Estrada”. Totalmente reformulado, o programa tira os chefs Carlos Bertolazzi, Dalton Rangel e Guga Rocha de dentro do estúdio e da cozinha.

Com roteiro itinerante eles viajaram por oito cidades entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
  
Bate – Rebate

•       Verifica-se que foi um acerto do Fox Sports os lançamentos do “Bom Dia Fox” e “Boa Tarde Fox”...
•       ... Os dois programas, com equipes diferentes, vieram inovar na televisão esportiva.
•       Na noite desta quinta, no Rio, ao lado de 60 convidados, a apresentadora do SBT, Isabele Benito, anuncia o lançamento do seu novo site ...
•       ... Segundo ela, com o que houver de melhor em informações sobre beleza, moda, filhos e saúde da mulher...
•       ... Foram dois anos de muito trabalho.
•       Beth Goulart iniciou as suas viagens com o espetáculo “Simplesmente Eu”, de Clarice Lispector...
•       ... Depois de Niterói, além de outras cidades já definidas, ela irá se apresentar nos dias 13, 14 e 15, no Teatro Colinas, em São José dos Campos(SP).
•       Começa a ser gravado em novembro, via Conspiração Filmes, um programa que será comandado pelo estilista Alexandre Herchcovitch...
•       ... Exibição  no canal Fox Life, da Fox.
•       Rede TV! contratou a ex-“BBB” Maria Melilo para o TV Fama.
•       Tom Cavalcante chamou Heitor Martins, o Piti Bitoca, para o “Talk Tom” no Multishow...
•       ... A dupla Pitibicha e Bitoca se reencontrou nas gravações com Bruno e Marrone nesta semana.  

C´est fini

O “Bem Estar”, da Globo, estreia nesta quinta-feira (22), a série “Hospitalar”.

Em cinco capítulos, dois exibidos no mesmo dia e os três restantes nas semanas seguintes, o programa vai abordar a relação de pacientes com a necessidade de estrutura hospitalar, seja com a instalação na própria casa ou quando o hospital se torna um lar. O primeiro episódio conta a história de uma mulher que quando estava grávida de três meses descobriu um câncer.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco