Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Escolinha do Professor Raimundo" sinaliza para novas gravações na Globo

Colunista do UOL*

08/11/2015 07h01

Na Globo, uma nova leva de episódios da nova “Escolinha do Professor Raimundo” está garantida. Pelo menos é esta a opinião esmagadora da sua equipe (atores, direção e autores). Para eles, o programa, inicialmente tratado como “uma homenagem a Chico Anysio”, reúne todos os ingredientes para ganhar o formato de temporada e emplacar novas edições.

Um otimismo que surgiu após o pessoal conferir o material captado nos estúdios do Projac, sob a direção-geral de Cininha de Paula. Há o entendimento que a “Escolinha”, agora com Bruno Mazzeo no papel que foi de seu pai, Chico Anysio, possui fôlego de sobra para muitas outras aulas, porque o time escolhido entendeu sua proposta e se entregou. 

As gravações dos sete episódios já foram concluídas e aguarda-se a estreia no Viva, dia 23, às 23h, e depois nas noites de domingo da Globo, em dezembro.

Oficialmente, a direção da Globo ainda não se pronuncia sobre a sequência da “Escolinha”. Prefere aguardar a exibição e só então discutir o seu futuro.
 
Chamou a atenção


 
Um outro detalhe que chamou à atenção nessa primeira bateria da “Escolinha” foi o bom desempenho de Dani Calabresa como Catifunda, personagem que pertenceu a Zilda Cardoso.

Nos bastidores, não foram poucos os elogios ao trabalho executado pela mulher de Marcelo Adnet, que também está no elenco, como Rolando Lero.
 
Guerra de elenco
 
Diretor de núcleo responsável pela “Escolinha”, Ricardo Waddington até acredita que a Globo irá batalhar por um formato de temporada para o humorístico.

Mas observa como inevitáveis algumas baixas no elenco, porque seria praticamente impossível reunir o mesmo grupo, devido a compromissos com outros programas, novelas e séries.

Mateus Solano (Zé Bonitinho), só como exemplo, já está no radar da próxima das 23h, “Liberdade Liberdade”, escrita por Márcia Prates.  
 
Deu pro gasto


 
“Mister Brau”, com Lázaro Ramos e Taís Araújo, se garantiu na programação da Globo em 2016. Os protagonistas já receberam essa informação da emissora e, por conta disso, vão adiar o retorno às novelas.

O ibope do programa não é considerado uma explosão, mas é visto como satisfatório. Deu pro gasto.
 
Primeiro programa


 
A atriz Bianca Castanho apresenta, a partir deste domingo às 10h15, no SBT, o “Pequenos Campeões”.

O programa irá mostrar, a cada edição, a história de duas crianças. Uma já teve sua vida transformada por meio da prática do esporte, a outra irá receber ajuda da primeira para realizar a sua própria trajetória de superação.

Trabalho da Formata, é um misto de documentário e ação social.
 
Vou de táxi
 
Diana, uma motorista de táxi, será o papel de Priscila Fantin em “Êta Mundo Bom”, novela de Walcyr Carrasco que estreia em janeiro na Globo.

Priscila vem de uma passagem pelo extinto “Tomara que caia” na mesma emissora.
 
Pacote enviado
 
O elenco de “Êta Mundo Bom” já recebeu os vinte primeiros capítulos da novela.

Sem surpresas, o Walcyr já disparou no texto. É uma máquina de escrever novelas.
 
Em estudos


 
Além de novos episódios para o “Vai pra onde?”, o  Multishow já estuda a realização de um outro  formato para Bruno de Luca na sua programação, que não terá nada a ver com viagens.

Enquanto não começa a gravar essa atração, Bruno dedica-se às filmagens de “Minha Fama de Mau”, no qual interpreta Carlos Imperial.
 
Tremendão
 

O longa “Minha Fama de Mau” é sobre a trajetória de Erasmo Carlos e tem Chay Suede como protagonista. Gabriel Leone fará Roberto Carlos.

As filmagens no Rio de Janeiro irão até o dia 7 de dezembro.
 
Roteiro
 

Então ficou assim: César Filho entrará em período de férias na Record entre 4 e 25 de janeiro.

Durante o descanso do César, como antecipado neste espaço, Britto Júnior tocará o “Hoje em Dia”, ao lado dos demais apresentadores.
 
Férias
 
Sérgio Marone concluiu participação em “Os Dez Mandamentos” na Record e agora faz apenas o papel de telespectador.

Com contrato longo, coisa rara hoje em dia, o ator, que deu vida a Ramsés, vai aguardar os novos projetos do canal.
 
Bate – Rebate
 
•       Enquanto Sérgio Marone e vários outros atores concluíram participação em “Os Dez Mandamentos”, Guilherme Winter e Giselle Itié seguem em frente...
•       ...O casal estará na primeira fase de “A Terra Prometida”.
•       Valéria Alencar e Rafaela Mandelli também integram o elenco de “A Terra Prometida”.
•       Globo encerra hoje as gravações da vinheta de fim de ano.
•       No dia 19, será realizada a 16ª edição do Grammy Latino no hotel MGM de Las Vegas...
•       Evento que vai homenagear este ano Roberto Carlos...
•       ... O Grammy mais uma vez não terá transmissão de nossas emissoras.
•       Livre de “I Love Paraisópolis”, Tatá Werneck grava o programa “Vai que cola”.
•       Renata Alves, do “Hoje em Dia”, viajou para gravar com o Rambo amazonense.   
•       O especial “Festeja”, da Globo, contou com Camila Queiroz na apresentação. Gravado em Cuiabá.
   
C´est fini
 
A Retrospectiva dos Famosos que a Record vai exibir dia 22 de dezembro já está com seu roteiro praticamente fechado e não faltarão espaços para comentar a estreia de Xuxa, na casa, a contratação de Buddy Valastro, o acidente aéreo de Luciano Huck e Angélica, e a polêmica causada pelos comentários de Ed Motta, entre outros.
Já a novela “Os Dez Mandamentos” ganhará espaço na retrospectiva do jornalismo.         
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco