Topo

Coluna

Flávio Ricco


Em busca de sossego, Silvio Santos monta novo esquema de férias

Silvio Santos em look de férias - Reprodução/Instagram
Silvio Santos em look de férias Imagem: Reprodução/Instagram

27/11/2015 07h01

Em relação ao que sempre aconteceu, Silvio Santos já alterou completamente todo o roteiro das suas próximas férias.

É certeza que até 12 de dezembro, o dia do aniversário de 85 anos, ele ainda estará no Brasil, embora não tenha programado nenhuma comemoração especial. A sua viagem aos Estados Unidos só foi marcada para a semana seguinte, 15, aí já na companhia de toda a família, para as comemorações do Natal e Ano Novo nos Estados Unidos.

Mas já nos primeiros dias de janeiro, o nosso herói estará de volta, reassumindo as gravações do seu programa e com o desejo de deixar tudo pronto até o Carnaval. Aí, sim, ele sairá de vez, devendo ficar uns dois ou dois meses e meio fora, num período em que Orlando já estiver mais tranquila com relação à presença de brasileiros. Tudo organizado.

Resta saber agora como ficará a vidinha dos demais diretores do SBT, com o dono resolvendo dar plantão em janeiro e fevereiro. Será que alguém vai sair?

Record poderosa

A gente fala, brinca, mas somos obrigados a reconhecer que a Record tem a força. Quem, senão ela, teria poderes de dar férias ao Moisés?

Basta conferir

Deram um descanso ao profeta agora, com o fim das gravações da novela, mas com ordens dele se reapresentar em março. Qual outra emissora chegaria a tanto? E, numa dessas, com as despesas pagas numa pousada à beira da praia, no Mar Vermelho. Vai voltar queimadão.

Sempre é tempo

Não é possível lembrar de um outro sucesso da Record do mesmo tamanho de “Os Dez Mandamentos”. Com toda certeza, na fase da igreja, não existiu nenhum.

Foi um trabalho de um conjunto de profissionais, entre eles, o pessoal que fez a sua assessoria de imprensa no Rio de Janeiro. Gente de valor. Mesmo sabendo que o destino deles estava traçado e seriam mandados embora no dia da exibição do último capítulo, ainda assim vestiram a camisa e foram até o fim.

A essas pessoas a homenagem desta coluna. Vocês foram demais.

Assim não dá

Aqui se reclama quando as emissoras transmitem futebol dos estúdios, mas somos obrigados a concordar que em determinados estádios é impossível trabalhar.

A Vila Belmiro, por exemplo, é uma vergonha. As cabines são ruins, não há segurança, não existem banheiros decentes e quem vai lá deve ir preparado porque os riscos são sempre muito grandes.

Por exemplo

O comentarista do SporTV, Juliano Belletti, agora no Santos e Palmeiras de quarta-feira, por muito pouco não foi agredido novamente por torcedores.

E não porque ele tenha dito alguma coisa, mesmo porque sempre foi equilibrado em suas análises, mas por ter jogado no São Paulo. Coisa de verdadeiros animais.

Direito de resposta – 1

Diante da estranheza da coluna, em nota publicada ontem, sobre a relação de finalistas ao prêmio da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, o seu presidente Luiz Ademar enviou nota à coluna esclarecendo alguns pontos.

O primeiro é que ele e alguns membros da sua diretoria já debateram, em mais de uma oportunidade, a possibilidade de não concorrerem.

Direito de resposta – 2

Mas a decisão da diretoria da Aceesp, segundo Ademar, é que havendo uma empresa que faz a auditoria, “AVSC, na eleição dos melhores do ano, se o voto é aberto ao público, se a parceria é entre duas marcas fortes (ACEESP e Ford), qual o motivo de retirarmos profissionais esportivos da disputa?”.

O que, de acordo com ele, explica o fato de estar concorrendo, além “de outros membros da diretoria”.

Respaldo

O e-mail do presidente da Aceesp é bastante longo e contém outros esclarecimentos, entendendo como normal a participação do narrador Luiz Roberto e o esclarecimento que apenas 300 associados votaram. Mostra ainda números da audiência da rádio Capital nas transmissões esportivas.

Tudo aqui democraticamente colocado. Mas esclarecimentos que, antes da coluna, devem ser apresentados a toda classe dos cronistas esportivos. O estranhamento aqui colocado é também o da grande maioria.

Lado a lado

Na premiação do Emmy, segunda-feira, em Nova York, as mesas da Globo e dos ingleses do Downton Abbey foram colocadas uma do lado da outra, permitindo perfeita integração entre os seus ocupantes.

Nudez da Maitê - 1

A Globo meio que se empolgou com a promessa da Maitê Proença ficar nua no “Extra Ordinários”, no SporTV, como homenagem à volta do Botafogo à elite do campeonato brasileiro.

Para colaborar nesse ensaio, vários dos seus diretores foram colocados à disposição da atriz.

Nudez da Maitê - 2

Maitê acabou escolhendo Mauro Fonseca Pinheiro Júnior para fazer a fotografia, profissional com bagagem no cinema e TV, e a diretora de cena Daniela Braga, sobrinha de Sonia Braga, que trabalhou nas séries “A Grande Família” e “Tapas & Beijos”.

O trabalho será mostrado ao público no programa deste domingo, 29, ao vivo. No sábado, Maitê vai acompanhar um jogo do clube, contra o América-MG, e existe a possibilidade de já rolar uma “preliminar” por ali, envolvendo os jogadores. De qualquer maneira, em qualquer lugar, já se garante um bom barulho. O roteiro do ensaio também terá assinatura da própria atriz.  

Entrevista  No “Estrelas” deste sábado, na Globo, Angélica recebe Giovanna Lancelotti no quadro “Sabores”. A atriz vive a personagem Luana em “A Regra do Jogo”.
 

Bate - Rebate

• Marina Ruy Barbosa, no bate e volta, veio do Emmy e já se integrou aos trabalhos de “Totalmente Demais”...
• ... Ela, Marina, fez parte da comitiva que acompanhou a novela “Império”.
• A Globo já está colocando no ar as primeiras chamadas da transmissão da São Silvestre...
• ... A prova, na manhã de 31 de dezembro, terá a narração de Cleber Machado.
• Dia desses aqui se falou dos comunicadores, com tantos anos de estrada, e ainda fazendo grande sucesso...
• ... O nome do Silvio Luiz, de forma imperdoável, não apareceu, muito embora a nota se referisse aos apresentadores...
• ... Em direção à 82ª velinha, Silvio continua na ativa e sempre é citado, de forma justa e merecida, entre os maiores narradores esportivos do país.
• A Record pretende definir a data de lançamento de “Escrava Mãe” até o final da próxima semana.
• A série “Beleza de Noiva”, de Constance Zahn, encerra hoje exibição nos canais on demand do GNT, mas já foi inserida ao longo da programação da emissora.  

C'est fini

O jornalista Carlos Bighetti, da TV Cultura, está produzindo um documentário sobre a trajetória da Varig, que foi a maior companhia aérea do Brasil por décadas. “Varig – As Asas do Brasil” deve estrear em maio de 2017, em comemoração aos 90 anos que a companhia faria. Para o projeto ganhar vida, Bighetti também depende do resultado de uma campanha de arrecadação de fundos para a produção.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco