Topo

Coluna

Flávio Ricco


Camila Rodrigues encabeça elenco de nova série de ação e suspense da Record

Camila Rodrigues, nos bastidores de "Os Dez Mandamentos" - Munir Chatak/Rede Record
Camila Rodrigues, nos bastidores de "Os Dez Mandamentos" Imagem: Munir Chatak/Rede Record

30/11/2015 07h01

Após fazer Nefertari de “Os Dez Mandamentos”, Camila Rodrigues foi escalada para viver um dos principais papéis de “Sem Volta”, nova minissérie da Record, em 13 episódios, com direção-geral de Edgard Miranda, que começa a ser gravada em janeiro.

O trabalho terá a parceria da produtora Panorâmica e também reúne no elenco Ângela Leal, Nicola Siri, Roger Gobeth, Silvio Guindane, Cláudia Mauro, Heitor Martinez e Juliana Schalch.

Escrita por Gustavo Lipsztein, brasileiro radicado nos Estados Unidos, “Sem Volta” vai contar a história de um grupo de montanhistas que se perdem durante uma expedição e são obrigados a encarar condições extremas para sobreviver.

O projeto, segundo seus idealizadores, tem tudo para agradar os fãs de produções como “Risco Total”, “Limite Vertical” e “Lost” – haverá muitas passagens em flash back sobre a vida dos personagens. A Record planeja estrear a série no segundo semestre de 2016.

Novo integrante

Dudu Bertholini, estilista, que colaborou na novela “Verdades Secretas”, ganhou posto fixo na bancada do novo “Amor & Sexo” da Globo.

Vai se juntar a José Loreto, Otaviano Costa, Xico Sá e Mariana Santos. O programa, comandado por Fernanda Lima, volta ao ar em 23 de janeiro.

Nova série

O “Jornal da Record” estreia nesta segunda, 30, uma série em cinco episódios gravada por Eduardo Ribeiro no Peru, em destinos turísticos menos conhecidos do país.

A 3 mil metros de altitude, o repórter visitou um hotel único, no Vale Sagrado de Cusco, o Skylodge Adventure,  em que os quartos são cápsulas transparentes, cravadas num paredão, a 400 metros de altura.

Política em campo

A propósito de série, o alvo da vez no jornalismo da Record é o governador Pezão, do Rio de Janeiro.

Várias matérias entraram na linha de produção, e algumas até já foram ao ar, com críticas a ele e a atuação dos seus secretários, tendo em vista às próximas eleições. Algo meio escancarado e reprovado na própria redação da emissora.

Anote, por favor

Todo o entendimento da Band com a Turner, já em estado bem avançado – troca de minutas entre advogados, segundo fontes muito próximas coloca a Rede 21 na linha de frente das negociações.

Isto, entre outras implicações, deverá significar em breve o fim da ocupação da emissora pela Igreja Universal. 

Então é assim:

A presença do Gugu Liberato no especial “Amigos da Record”, a festa do amigo secreto dos seus apresentadores, só será confirmada quando ele assinar seu contrato.

Não está faltando quase nada para isso. Portanto, já se pode dar como certo, durante a realização do programa, o seu esperado reencontro com a Xuxa. 

A propósito

O “Fantástico”, uma vez mais, terá o seu tradicional “Amigo Secreto” – ou “Oculto”, como preferem alguns.

Para não ficar no trivial, a ideia, para a edição deste ano, é surpreender no time de participantes, com a inclusão de nomes inesperados pelo telespectador.

Batalhando

O “Okay Pessoal”, do Otávio Mesquita, é um programa que se consolidou nas madrugadas do SBT, muito em função do esforço do próprio apresentador, hoje inteiramente responsável pela sua realização.

A boa audiência apenas valida o seu bom desempenho.

Estranhamento

Na gravação do seu especial, semana passada, Rodrigo Faro reclamou abertamente do que ele considerou “má vontade do Marcos Mion” durante o programa.

Achou e disse, a quem quisesse ouvir, que ele estava ali, mas não estava. Era melhor nem ter aparecido.

Amanhã

Haverá uma próxima

A “Fazenda” ainda não terminou, mas a direção da Record já trabalha com a possibilidade de uma próxima no ano  que vem, repetindo a parceria com a produtora Floresta.

Os números da edição atual no PNT – Painel Nacional de Audiência, em relação ao ano passado, apresentaram crescimento de 18%.

Quebra-cabeças

Além da crise atualmente em cartaz, as programações das TVs trabalham com outra dificuldade para o ano que vem, que é a de ajustar o calendário da melhor maneira possível.

Em 2016, como se sabe, além da Olimpíada aqui no Brasil, teremos eleições no segundo semestre.

Bate – Rebate

•       O “Fantástico”, no próximo domingo, 6, estreia a segunda temporada do “Chefe Secreto”, com apresentação de Max Gehringer.
•       “Milagres de Jesus”, o filme, será exibido na Record em 30 de dezembro, às 22h30.
•       Falei na “Fazenda”, mas não disse: a edição atual vai se encerrar no próximo dia 8, uma terça-feira...
•       ... E quarta, 9, acaba a batalha dos confeiteiros, do Buddy Valastro.
•       No SBT, Ratinho está com tudo pronto para o período de férias. Só programas inéditos, já devidamente gravados...
•       ... Após o encerramento dos trabalhos, na segunda quinzena de dezembro, ele voltará, ao vivo, no dia 25 de janeiro.    
•       O deputado federal Jarbas Vasconcelos será o entrevistado desta segunda no “Roda Viva”, da Cultura, 22 horas. Ao vivo.
•       Globo marcou para 21 de janeiro a estreia da quinta temporada de “Pé na Cova”. Serão mais 12 episódios...
•       ... Já está inteiramente gravada.
•       Benedito Ruy Barbosa, supervisionando “Velho Chico”, já trabalha num novo texto para as 18 horas.

C´est fini

De acordo com o estabelecido, as novas gravações de “Os Dez Mandamentos”, com “a volta das férias do Moisés”, estão previstas para começar em janeiro.
O seu time de autores, liderado por Vivian de Oliveira, está lutando contra o tempo.

Pra encerrar, Ana Maria Braga alterou os seus planos e vai, ao vivo, até o dia 30 de dezembro com o “Mais Você”, para retornar em 4 de janeiro, sempre ao vivo. Férias, apenas a partir de fevereiro.    

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco