Topo

Coluna

Flávio Ricco


Maquiagem do Boechat dá o que falar na Band

24.nov.2015 - Equipe de produção do Jornal da Band aparece preparando Ricardo Boechat para entrar no ar  - Reprodução/Band
24.nov.2015 - Equipe de produção do Jornal da Band aparece preparando Ricardo Boechat para entrar no ar Imagem: Reprodução/Band

01/12/2015 07h01Atualizada em 02/12/2015 17h29

Uma bobeada qualquer levou a Bandeirantes a abrir o “Jornal da Band”, dia 24 passado, ainda com a maquiadora em cena, dando os últimos retoques no Ricardo Boechat.

Claro que foi uma situação constrangedora e que levou muita gente não dormir direito naquela noite, pelo enorme ruído que poderia causar.

Um episódio, que pela sua singularidade, tinha tudo para provocar, no mínimo, certa barulheira. Só que ao contrário. A repercussão ao caso foi quase nenhuma. Nem nas redes sociais, com o mundo ligado no mundo, existiram maiores ou tampouco menores registros ao fato.

Algo que nos leva a conclusões preocupantes: mais importante que o caça às bruxas instalado desde aquele momento até agora, para se descobrir o verdadeiro culpado por aquilo, o master ou o diretor de TV, a direção da casa deve apurar melhor as razões desse silêncio.

Como um acontecimento, no mínimo pitoresco, passou quase que completamente batido? Por que quase ninguém falou dele?

O que acontece?

Experimente você mesmo: ligue a qualquer hora do dia ou da noite no canal Universal e tente encontrar alguma coisa diferente do “House”.

A TV paga, louvada por alguns em verso e preso, anda numa pobreza de fazer dó. Os investimentos em programação estão próximos do zero.

Consequências do rompimento

Geraldo Luís, que chegou a picos de 15 no último domingo, deixou de fazer o que sempre fez no fim do seu programa, chamando o “Hora do Faro”. Desta vez, ele se limitou a agradecer a excelente audiência. E tchau! A propósito, alguém sabe dizer quem está no comando do artístico da Record?

Primeira parceria

Selton Mello e Aracy Balabanian nos bastidores de “Ligações Perigosas” no Theatro Municipal do Rio. Na série que estreia dia 4 de janeiro na Globo, eles vivem Augusto de Valmont e Consuelo. Ela, tia dele.

Este será o primeiro trabalho dos dois juntos.

Sem saída

A estimativa de algumas grandes gravadoras, como a Warner, por exemplo, é que o CD desapareça do mercado, com algum otimismo, dentro de mais um ano. O mercado pirata, as vendas digitais e a opção pelo DVD são apontados como principais causas.

Mera coincidência

Outra separação musical importante será anunciada no “Mister Brau”, ainda neste dezembro.

Michele (Taís Araújo) vai fazer uma turnê solo nos Estados Unidos, como cantora, a convite de um produtor estrangeiro, mesmo com os dois ainda mantendo o casamento e com o Brau, inconformado, saindo atrás da mulher. Uma confusão para deixar qualquer Calypso inconformado e morrendo de inveja.

O episódio terá várias participações especiais.

Cadeado na porta

É, no mínimo, curiosa a situação do conjunto de instalações, onde funcionava o RecNov, da Record, no Rio. Está tudo fechado desde a semana passada e desde o dia que tiraram o logotipo da Record da sua fachada.

A informação é que...

É que lá funcionava uma empresa da Rede Record, que não existe mais. Até o CNPJ foi anulado.

Curioso é que ninguém sabe precisar quando irá reabrir. Para todos os efeitos, ou todos os indicativos, nos levam acreditar que a produtora Casablanca será a sua nova inquilina.

Noves fora

Considerando que a Xuxa tem programas gravados até meados de janeiro e que a própria Casablanca será a nova responsável pela sua produção, podemos entender que a reabertura daquele complexo de estúdios se dará nos primeiros dias de janeiro.

Certeza, certeza, ninguém tem.

Nada diferente

Ficou para 30 de dezembro, na sua programação especial de fim de ano, a exibição da Retrospectiva do jornalismo da Globo, após “A Regra do Jogo”.

Sem surpresas também, com apresentação de Glória Maria e Sérgio Chapelin.

Deu o que tinha

Dentro da Globo é dado como certeza o fim do “Esquenta”, da Regina Casé. As suas gravações devem prosseguir só mais este mês. É certo que já está completamente fora dos planos.

Em conversa com o UOL no dia 1/12, Casé garantiu que o programa segue na grade da Globo em 2016 e só terá uma pausa para férias.

"A gente fica no ar até o dia 27 de dezembro, para nas férias, em fevereiro já começo a gravar e em março o 'Esquenta' está no ar", explicou.

Bate – Rebate

•       “É de Casa”, dos sábados, na Globo, passa por ajustes internos, como sempre acontece em qualquer programa, até se chegar ao ponto considerado ideal...
•       ... Mas mudanças passam bem longe do sexteto de apresentadores – Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo...
•       ...  Pelo menos até maio de 2016, todos estão garantidos em seus postos...
•       ... A escala de trabalhos, inclusive, está fechada até lá.
•       Flávia Monteiro também foi chamada pela Record para integrar o elenco da série “Sem Volta”...
•       ... A produção em 13 episódios, sobre um grupo de montanhistas que se perdem durante uma expedição, começa a ser gravada em janeiro, no Rio.
•       Confirmado: série da Christiane Pelajo no “Jornal da Globo”, sobre mercado imobiliário, será exibida a partir da próxima segunda-feira.
•       “Persona em Foco”, nesta terça, na Cultura, tem Nicette Bruno como convidada...
•       ... O programa, no ar a partir das 23h30, apresentará ainda depoimentos de Suely Franco, Paulo Guarnieri, Francisco Solano, Alcides Nogueira, Lucia Capuani, Bárbara Bruno e Matheus Carrieri.

C´est fini

Se dependesse apenas da vontade do elenco e da direção do programa, os novos episódios da “Escolinha”, além dos exibidos recentemente no Viva, começariam a ser gravados imediatamente.

A Globo, porém, prefere mesmo aguardar a repercussão em sinal aberto, para conhecer a reação do grande público. Estreia dia 13, faixa da tarde.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco