Topo

Coluna

Flávio Ricco


Rede TV! anuncia transmissão de jogos do Novo Basquete Brasil

Franz Vacek e o presidente interino da Liga, João Fernando Rossi, durante assinatura de contrato - Fernanda Simão/Divulgação RedeTV!
Franz Vacek e o presidente interino da Liga, João Fernando Rossi, durante assinatura de contrato Imagem: Fernanda Simão/Divulgação RedeTV!

04/12/2015 18h17

Na tarde desta sexta-feira (4), a Rede TV! e a Liga Nacional de Basquete firmaram parceria para transmissão do NBB – Novo Basquete Brasil – aos sábados. O contrato tem validade de dois anos e prevê a exibição de 20 jogos nesta primeira temporada.

As partidas serão mostradas já a partir deste sábado, dentro da “Super Faixa do Esporte”, comandada por Luciano Faccioli. Começa com Paulistano/Corpore e EC Pinheiros e contará com narração de Marcelo do Ó e comentários de Maurício Capela.

Para celebrar a aquisição dos direitos, a emissora promoveu um evento hoje, na sua sede, em São Paulo, que reuniu atletas e dirigentes de clubes. Franz Vacek, superintendente de Jornalismo e Esportes da casa, comemorou a chegada do NBB:

“Hoje celebramos mais uma conquista da Rede TV!. Eu tenho orgulho em dizer que nossa missão vai muito além de transmitir jogos do basquete. Queremos formar ídolos, mostrar aos telespectadores quem são nossos melhores atletas. Esta é uma assinatura importante para o esporte brasileiro”, comentou.

Em tempo, o NBB também terá transmissão do Sportv e, da Globo, em jogos especiais.

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco