Topo

Coluna

Flávio Ricco


Mariana Ximenes participa de reality em presídio e muda visual para novela

Marina Ximenes em "Supermax" - Reprodução
Marina Ximenes em "Supermax" Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

06/12/2015 07h01

Mariana Ximenes, recém-saída das gravações da minissérie “SuperMax”, ambientada em um presídio de segurança máxima, agora, vai escurecer os cabelos e se preparar para Tancinha, protagonista de “Haja Coração”, que é a substituta de “Totalmente Demais” na faixa das 19h.

A mudança foi solicitada pela Globo e, sim, Mariana aparecerá em duas produções diferentes e com diferentes visuais, em 2016, na emissora. Em “SuperMax”, o papel é o de uma enfermeira, a loira, Bruna, descrita como bonita e vaidosa, que gosta de visitar cemitérios. A personagem irá integrar o grupo de confinados, em um presídio, para um programa de TV.

A série, em 12 capítulos, que também terá Cléo Pires no elenco, vai misturar “Jogos Vorazes”, “BBB” e “Lost”, além de uma participação de Pedro Bial. Nela, uma emissora resolve aproveitar que várias prisões de segurança máxima foram desativadas para realizar um reality show em uma delas.

Doze participantes serão selecionados e quem vai interagir com eles por meio de monitores? O Bial! Para provocar tensão, a produção deixará de manter contato com os competidores e eles ficarão abandonados à própria sorte. 

Já em “Haja Coração”, Mariana fará a protagonista Tancinha, personagem vivida por Cláudia Raia em “Sassaricando” (1987), e ficará morena para esta produção.

Vale lembrar que a personagem também chegou a ser cotada para Mônica Iozzi, Isis Valverde e Paolla Oliveira. As gravações irão começar em fevereiro.

Criação

Ainda sobre a Tancinha, Mariana Ximenes também foi orientada a passar longe dos vídeos de “Sassaricando”. Não se prender a eles.

O canal quer que a atriz desenvolva uma personagem toda original, que em nada lembre o trabalho de Cláudia Raia. Recebeu liberdade total para isso.

Curioso

Tanto Globo (“SuperMax”) quanto Record (“Sem Saída”) terão produções beliscando o universo da série americana “Lost”, que deixou saudade. E ambas com exibição marcada para 2016.

Preparação

A Record pretende iniciar na segunda quinzena deste mês o trabalho de preparação com os atores da novela “A Terra Prometida”. Escrita por Renato Modesto, a produção tem estreia prevista para junho, logo depois da segunda temporada de “Os Dez Mandamentos”.   

Efeitos do vilão

Um palhaço fora do ar, na opinião de colegas, devido ao estilo brincalhão, Osvaldo Mil se transforma após o “gravando” e o resultado de tudo é o bom trabalho apresentado em “A Regra do Jogo”, como Juca. Isso é uma coisa.

A outra, é que durante um passeio por São Paulo, fazendo uso do metrô, o ator pôde constatar que algumas pessoas ainda têm dificuldades para separar o artista do personagem.

“Para de bater nela”, ouviu ele de um passageiro mais exaltado, em referência a Domingas (Maeve Jinkings), além de alguns impropérios.
Claro que o ator também foi muito elogiado pela atuação na trama.   

Duração 

A volta de Rodrigo Santoro às novelas da Globo, após 12 anos de ausência, já tem uma quantidade de capítulos estabelecida. 

Ele estará presente em 24 episódios de “Velho Chico”, substituta de “A Regra do Jogo”, como o personagem Afrânio, que depois será interpretado por Antônio Fagundes.

As gravações começam em janeiro.

Cada uma

Wellington Muniz, o Ceará, participou quinta-feira dos sorteios de brindes para os funcionários da Globosat, no Rio. E o detalhe é que o humorista foi “vestido” ao evento com um de seus principais personagens: Silvio Santos.

Tem mais essa

No episódio final da primeira temporada de “Mister Brau”, aquele em que Michelle (Taís Araújo) resolve fazer uma temporada de shows nos Estados Unidos como cantora, também está previsto um encontro muito importante.

Ela e Brau(Lázaro Ramos) vão participar de uma “reunião” com o presidente Barack Obama. Quer dizer... é mais ou menos isso. Um sósia do presidente já foi requisitado para as cenas.

Além disso

Como a ordem é economizar, Taís Araújo e Lázaro Ramos irão aos EUA de mentirinha. Todas as cenas relativas a esse episódio serão feitas no Brasil.
    
Sem restrições

Os 18 primeiros capítulos de “Haja Coração” foram aprovados na íntegra pela direção da Globo. O titular Daniel Ortiz, como se sabe, escreve a novela, tendo ao seu lado um time de primeira, que inclui Patrícia Moretzsohn, Nilton Braga, Flávia Bessone e Isabel Muniz. 

Congelou 

A Record avaliou a possibilidade de levar Sabrina Sato para as noites de sexta-feira e o assunto até ganhou força na emissora. Mas ao que tudo indica tudo ficou por aí, porque não se falou mais nada sobre a mudança. 

Sabrina, aliás, prefere continuar onde está, só que manda quem pode... 

Bate – Rebate

• No dia 24, o “TV Fama” da Rede TV! irá exibir uma matéria especial de Natal...
• ... A equipe do programa acompanhou a transformação do jornalista Luciano Faccioli, que encarou ser por um dia Papai Noel e entregar presentes para os filhos de alguns dos apresentadores do elenco da emissora.
• ...  A “Retrospectiva dos Famosos” da Record terá quatro apresentadores: Michael Keller, Thatiana Brasil, Lorena Coutinho e Rafael Machado...
• ... O programa será apresentado dia 23, às 22h30...
• ... Aliás, por que não chamaram também a Fabiola Reipert? Esquisito!
• Ainda da Record, Adriana Araújo e Celso Freitas estão entre os maiores acertos do seu jornalismo.
• Fafá de Belém também foi chamada para as gravações do “No Tom”, do Tom Cavalcante, no Multishow.
• Como manda o figurino, o “The Voice” vai reunir os vencedores das suas três edições, no programa que irá ao ar dia 25...
• ... E fica a expectativa sobre quem poderá deixar o time de treinadores do reality no ano que vem.
• Taumaturgo Ferreira está gravando a segunda temporada da série “Magnífica 70”, do HBO...
• ...Ele faz Bruno Boaventura, um apresentador que tem um programa de TV extremamente popular e de grande audiência...
• ...“Magnífica” se passa nos anos 1970 e retrata a Boca do Lixo, em São Paulo, que ficou conhecida pela produção de filmes do gênero de pornochanchada.

C’est fini

O especial “Presente de Natal” da Globo, no ar dia 24, foi dirigido por Raoni Carneiro. No roteiro, 15 canções natalinas interpretadas por 23 artistas em versões e encontros inéditos. Paula Fernandes e Gusttavo Lima, por exemplo, cantam “O Velhinho”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco