Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record deverá desistir de "A Fazenda" no ano que vem

Justus, que comanda "A Fazenda", já está escalado para o "Power Couple" - Reprodução/Record
Justus, que comanda "A Fazenda", já está escalado para o "Power Couple" Imagem: Reprodução/Record

Colunista do UOL*

07/12/2015 07h01

Está complicado saber se, ao menos, já existe uma decisão a respeito, mas tudo leva a crer que, até por uma questão de espaço na grade, a Record será levada a desistir de “A Fazenda” em 2016.

A favor desta quase certeza, os profissionais envolvidos com a sua produção são todos os dias surpreendidos com a retirada de equipamentos e demais elementos, que sempre foram mantidos em Itu à espera de um próximo trabalho.
 
Outro indicativo é o fato de Roberto Justus, o apresentador atual, já estar designado para fazer o “Power Couple”, reality de casais, que também será realizado pela Floresta, de Elisabetta Zenatti, no ano que vem.
 
Associar a imagem do Justus a dois conteúdos tão semelhantes, além de algo – pessoal e artisticamente – muito ruim, só viria contrariar qualquer lógica e promover uma exposição que não seria interessante para ninguém.
 
O silêncio da Record a respeito do caso deve ser respeitado, até em consideração a tudo que envolve a edição de “A Fazenda” que agora está chegando ao fim.
 
Preparando terreno
“Moisés y Los Diez Mandamientos” já é anunciada na TVN, do Chile, como substituta de “Carrossel”, a partir de janeiro.
 
Os atores Sérgio Marone, Guilherme Winter e Giselle Itié gravaram chamadas especialmente para a promoção da novela naquele país.
 
Encrenca
Em meio a todo salseiro na CBF, afastamento de presidente e um outro agora de plantão, é difícil saber como ficará a negociação da Copa do Brasil, cujos direitos já estão em jogo.
 
Globo e Esporte Interativo se apresentaram como interessadas.
 
Como pode?
A Record News está entregue às traças. Depois de tanta festa no seu lançamento, até com a presença de um presidente da República, nunca mais existiu interesse em transformar esta emissora num verdadeiro canal de notícias. Um descaso que se alastra a todos os seus setores.
 
Em diversas regiões do Nordeste, incluindo capitais como Fortaleza, a sua imagem ficou congelada por mais de dois dias. E isto num momento político dos mais importantes em nosso país.
 
Época oportuna
“Felizes para Sempre?”, um dos maiores sucessos da TV em 2015, foi disponibilizada em DVD pela Globo. No elenco da série, Paolla Oliveira, Maria Fernanda Cândido, Enrique Dias, Selma Egrey e muitos outros.
 
Um box com três discos e cerca de 6 horas e meia de duração.
 
Normas de segurança
Enquanto o serviço de segurança continuar incompetente, a Globo passará a se valer de certas medidas na transmissão dos jogos de futebol. Aqui no Brasil, claro.
 
Equipe nos estádios só quando não houver risco à integridade de ninguém. Caso contrário, narradores e comentaristas nos estúdios.
 
E aqui não foi dito...
Mas deve ser salientado que no primeiro jogo Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, quando o comentarista Juliano Belletti quase foi agredido, o mesmo ou quase pior aconteceu com o Edmundo, da Band.
 
Os torcedores, na porta do estádio, por muito pouco não viraram o carro que ele se encontrava.
 
Olha essa agora
A Record faz tantas que vira piada na concorrência. A última é que até o Pica-Pau entrou na lista de demissões.
 
A sua única esperança agora é se acertar com a Casablanca.
  
Novela “Calypso”
E segue a novela “Calypso”, agora no SBT. Nesta próxima quarta-feira, Chimbinha estará no programa do Ratinho, ao vivo, para atualizar o respeitável público sobre as últimas dessa confusão toda.
 
Como não poderia deixará de ser, ele estará acompanhado da nova vocalista de sua banda, Thábata Mendes. 
 
Novo supervisor
Mário Teixeira, recém-saído de “I Love Paraisópolis”, é o novo supervisor de “Liberdade, Liberdade”, próxima novela das 11 da noite na Globo.
 
Gloria Perez teve que deixar o posto para se dedicar à sua nova novela das 21 horas.
 
Dois tempos
Antes da grande vilã de “Liberdade, Liberdade”, Nathalia Dill surgirá em “Êta Mundo Bom”, a substituta de “Além do Tempo”.
 
No primeiro capítulo desta nova novela do Walcyr Carrasco, ela vai fazer Anastácia, mãe de Candinho, vivido por Sérgio Guizé, após passagem de tempo.
 
Mãe solteira, irá abandonar o bebê logo depois do nascimento. Na sequência, Anastácia será vivida por Eliane Giardini.
 
Escola infeliz
A Globo tinha todas as razões para prestar as maiores homenagens à grande Marília Pera, que nos deixou no sábado.
 
Foi uma carreira recheada de grandes trabalhos na televisão, teatro e cinema. Escolher “Central do Brasil”, com a Fernanda Montenegro de protagonista, no entanto, foi uma tremenda bola fora.
 
Por que não “Tieta do Agreste”, “Bar Esperança”, “Amélia” ou “Pixote” ou qualquer outros dos quase 30 que ela fez o papel principal?
 
Bate – Rebate
·       Walter Negrão já teve sua sinopse aprovada para uma novela na faixa das 18 horas...
·       ... Definida, inclusive, para entrar logo depois de “Êta Mundo Bom”, de Walcyr Carrasco.
·       Uma das novidades do canal infantil Gloob, da Globosat, ano que vem, poderá ser uma série criada pela atriz Cláudia Abreu...
·       ... Se tudo correr como se espera, ela irá escrever em parceria com Flávia Lins e Silva, autora da série “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, um dos maiores sucessos da emissora...
·       ... E a direção será de José Henrique Fonseca, marido da Cláudia...
·        ... Procurada, a assessoria da atriz não quis se manifestar sobre o projeto. Flávia Lins também não.
·       A novela “A Regra do Jogo” vai colocar os personagens de Cris Vianna - Indira, Bruno Mazzeo - Rui, Fábio Lago -Oziel e Monique Alfradique - Tina sob o mesmo teto...
·       ... E apostar na confusão dos casais. Depois de um problema de energia elétrica em sua casa, Indira e cia. irão se aboletar na residência de Tina e Oziel...
·       ... Essa situação, na trama, não vai se arrastar por muito tempo. 
·       Gazeta, ESPN Brasil com Placar e SporTV realizam hoje, em diferentes horários, festas de prêmios para os melhores do campeonato brasileiro...
·       ... Joelho no milho: ao contrário do Lance, como foi publicado no sábado, a premiação da ESPN Brasil, de muitos anos, acontece em parceria com a Placar. Sorry!
·       Bianca Rinaldi foi convidada pelos organizadores da Paixão de Cristo de Pernambuco e já deu ok.. Vai fazer Maria.
·       ... O evento vai acontecer entre os dias 19 e 26 de março.  
·       O programa “Repórter Record Investigação”, comandado por Domingos Meirelles na Record, apresenta nesta segunda-feira uma reportagem sobre o sistema de saúde no Brasil.
·       A equipe visitou sete estados brasileiros e flagrou vários exemplos de superlotação, estrutura precária e profissionais indignados com as péssimas condições de trabalho.
 
C'est fini
O SBT vai colocar no ar o desenho do “Carrossel” em janeiro, antes da novela. Já tem chamada no ar.
 
Há a expectativa de a audiência atingir a casa dos 10 ou 12 pontos. Ao contrário da programação da Disney. Dinheiro no caixa continua entrando, mas a audiência, ou a falta dela, está levando meio mundo ao desespero.
 
Nesta terça-feira, 8, às 16h, no MuBE(Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo, a atriz Nicette Bruno e o maestro João Carlos Martins serão homenageados na 12ª edição do “Prêmio Paul Donovan Kigar”.
 
O evento é gratuito e aberto ao público.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco