Topo

Coluna

Flávio Ricco


Band muda ordem de novelas turcas e anuncia "Sila" como próxima atração

Cartaz de "Sila", a novela turca - Reprodução
Cartaz de "Sila", a novela turca Imagem: Reprodução

Flávio Ricco*

09/12/2015 07h01

Na sexta-feira que passou foi ressaltado aqui o fato de a Band investir acertadamente na exibição de novelas da Turquia, na sua faixa da noite, só que ressalvando, na mesma oportunidade, que a próxima da fila, "Ezel", não estava à altura de "Mil e Uma Noites" e de "Fatmagül", atualmente em cartaz.

Numa dessas coincidências, chega a informação que, depois de analisar melhor o assunto, a direção da emissora houve por bem alterar a substituição.

"Ezel" vai continuar na espera, dando lugar a "Sila", que tem como subtítulo "Presa por Amor", com os atores Cansu Dere e Mehmet Akif Alakurt nos principais papéis.

Sila, ainda criança, é vendida por seu pai para uma família rica. Tempos depois, ele reaparece, com a desculpa de que a mãe biológica da jovem estaria muito mal de saúde. Por trás, e como verdadeiro motivo, o interesse em dar a moça em casamento para honrar o pagamento de uma dívida. Dramalhão com todos os requintes.

Lembra dela?

Cristina Lyra, apresentadora em tempo integral e atriz de vez em quando, acaba de fazer testes no esporte da Bandeirantes.

Tem todas as condições de ser uma das novidades no início do ano que vem, em um lugar, aliás, que ela já trabalhou.

Está feia a coisa

Jogando nas costas da crise atualmente em cartaz, a TV Gazeta, do Espírito Santo, afiliada da Globo, começou a semana demitindo meio mundo do seu jornalismo.

Foram dispensados dois cinegrafistas, um repórter de esporte, uma produtora, uma editora de imagem e os apresentadores Vitor Gozzer e Sandra Freitas, esta com 25 anos de casa. Acabaram com a programação local.

Sério perigo - 1

O esvaziamento das programações regionais, com a maioria das emissoras desse país afora preferindo se pendurar nas grandes redes, em curto prazo poderá apresentar problemas muito sérios.

A cada dia se diminui mais a oportunidade de trabalho para o talento local.

Sério perigo - 2

Nem cabe aqui listar quantos e quais valores da televisão atual souberam aproveitar a oportunidade oferecida pelos programas regionais até se transformarem em sucesso nacional.

A falta de investimento nessas emissoras ou por parte dessas emissoras, fatalmente, irá propiciar sérios prejuízos.

Anitta no Multishow

Entre as diversas estreias que o Multishow irá promover na próxima temporada, está confirmado um programa semanal, sob o comando da cantora Anitta.

O título escolhido é o "Música Boa ao Vivo", que era do Thiaguinho. Uma aposta muito forte.

Nariz torcido

Dentro da Band foram fortes as críticas feitas ao último "Pânico" e à tentativa do programa em imitar as pegadinhas do rival da Rede TV!, "Encrenca".

Há o entendimento que a sua produção, sem nenhuma necessidade, passou um recibo que não deveria..

Só que tem uma coisa...

Caiu muito o investimento em produção no "Pânico". Em todas as edições isso pode ser facilmente verificado, ao contrário do que existia no passado.

Nada que justifique copiar o concorrente, mas que deve ser colocado.

Está de mudança

De acordo com o que ficou ajustado numa conversa com Silvio Santos, em abril passado, Neila Medeiros está voltando para Brasília.

Já no começo do ano ela irá assumir o jornal local da hora do almoço. Nada que fuja ao combinado.

Desligado

O humorista Alexandre Porpetone, que também trabalha na "Praça" e no "PSS" do SBT, não defende mais as cores da rádio Transamérica.

Segunda-feira foi seu último dia na emissora.

Regressiva

Ainda da Transamérica, o "Galera Show" chegará ao fim este mês e dará lugar a uma nova atração, prevista para estrear em janeiro, das 20h às 22h, com apresentação de Thomaz Rafael e Ronaldo Soares Giovanelli.

O programa fará uma aposta muito forte em redes sociais, mas sem abrir mão do mundo esportivo.

Especial do rei

Patrícia Poeta e Roberto Carlos nos bastidores do tradicional especial do cantor, que a Globo vai exibir no próximo dia 23, após a novela "A Regra do Jogo".

O programa, gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro contará com participações especiais, nacionais e internacionais e, pela primeira vez, três bandas no palco. Wanderléa, Erasmo Carlos, Jota Quest, Paulo Ricardo, Carlinhos Brown, Thiaguinho e Ludmilla estão entre os convidados.

Bate – Rebate

• Estão previstas para janeiro as gravações da primeira temporada da série de humor "Não vem que não tem", uma parceria Casablanca e Fox...
• ... No total, serão 16 programas...
• ... Maitê Proença terá um papel de destaque na produção e irá contracenar com Diogo Vilela e Françoise Forton, entre outros...
• ... Se a série embalar, poderá ter um espaço fixo na grade. 
• A propósito do Diogo Vilela, a Fox tem demonstrado interesse na contratação dele...
• ... Dele e do Pedro Paulo Rangel.
• A péssima qualidade de saúde no país virou um prato cheio para os programas de televisão...
• ... Nesta quinta-feira, às 22h45, o "Documento Verdade" da Rede TV! vai mostrar casos de erros médicos e má conduta de profissionais...
• ... Além de problemas enfrentados pelos pacientes que pagam por planos de saúde que não cumprem seus contratos.

C´est fini

Neste domingo, dentro do “Esporte Espetacular” da Globo, Alex Escobar vai narrar a prova “Rei e Rainha do Mar”, direto da praia de Copacabana. Comentários do Gustavo Borges.

A competição irá contar com a participação dos representantes do Brasil na Olimpíada do ano que vem, Poliana Okimoto e Alan do Carmo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco