Topo

Coluna

Flávio Ricco


Séries ganham grande importância na linha de produção da Globo

Flávio Ricco*

30/12/2015 07h01

Houve um tempo na Globo, quando ainda era o Boni quem mandava por lá, que todo trabalho da teledramaturgia se resumia à produção de novelas.

Entendia-se que a realização de minisséries não deveria existir ou ser reduzida ao mínimo necessário, porque era arriscado diluir seus custos ao longo de apenas 10 ou 20 capítulos.

De uns tempos para cá, no entanto, dentro do próprio Projac passou-se a pensar e agir de maneira diferente, a ponto de verificarmos que hoje já existe um diretor só encarregado disso, no caso Guel Arraes. Todas as execuções do setor estão sob as suas asas.

E é de chamar atenção como cresceram os investimentos nesta área, entre o que já foi levado ao ar, o que ainda existe de inédito e o que há de aprovado para os próximos tempos.

É um novo e forte mercado, que hoje, dentro e fora da Globo, já tem um status de importância muito próximo das novelas.

A partir daí...

Na próxima segunda-feira (4), finalmente, voltam a funcionar os estúdios do antigo RecNov, agora nas mãos da Casablanca.

A simples reabertura, no entanto, não significará o início das gravações de "Os Dez Mandamentos - Parte 2". Ainda não há uma data fixada para isso.

E não há...

Porque ainda serão necessárias várias providências por parte da Casablanca, para dar o start nos trabalhos da novela. A montagem da equipe técnica, por exemplo, é vista como a principal delas.

Pegação de pé

O sucesso de alguns incomoda profundamente outras certas pessoas.

Claudia Leitte é bem um exemplo disso. Moça bem sucedida, bonita, boa cantora, vira e mexe vira alvo das mais diversas maldades ou de campanhas perversas nas redes sociais. Será que Freud explica?

Quase tudo pronto

A casa que vai receber mais uma edição do "Big Brother Brasil", a 16ª, está com os seus reparos praticamente concluídos. Como sempre acontece, toda a pintura e a decoração dos ambientes devem apresentar diferenças em relação aos anos anteriores. A de agora pretende levar o público imaginar o ambiente de uma fábrica.

E se existia alguma dúvida...

Já é possível confirmar a estreia do "BBB", na terça-feira, 19, agora de janeiro. Como outra novidade, Dadá Coelho no lugar do Vinícius Valverde no setor de reportagens do programa.

Mudanças previstas

A Globo deve realizar outras alterações no seu quadro de correspondentes internacionais agora em 2016.

Especialmente em Nova York e Londres. Os nomes que estarão envolvidos nisso é que até agora não são conhecidos.

Nova data

A volta do Gugu Liberato, agora com programa nas noites de quarta-feira, deveria acontecer nos primeiros dias de janeiro.

A direção da Record, reavaliando o assunto, resolveu deixar para fevereiro, 10 ou 17.

Folga geral

O elenco de "Êta Mundo Bom!", do Walcyr Carrasco, que vem por aí na Globo, recebeu com satisfação a notícia de que todos estarão livres para as festas de final de ano.

Serão quatro dias de folga, a partir desta quinta-feira. Isto só foi possível porque as gravações estão bem adiantadas.

Salto especial

Fernanda Pontes, como especial de fim de ano do "Planeta Brasil", encarou um salto de 18 mil pés ao lado do paraquedista Paschoal Rodrigues, que vive em Tampa há mais de 10 anos e é recordista brasileiro.

O programa dela vai ao ar todos os sábados, em 26 países, pela Globo Internacional.

Bate – Rebate

• Globo ainda não tem definida a sua equipe do Carnaval...
• ... Mas, segundo se informa, não será nada diferente dos anos anteriores...
• ... Aliás, o esquema de cobertura também será o mesmo.
• O "Homem Cueca" - animação do humorista Felipe Xavier, será exibido na Band a partir de segunda-feira, 22h15, antes dos Simpsons...
• ... São 26 episódios.
• Serginho Groismann está se empenhando pessoalmente nas mudanças que pretende fazer no "Altas Horas"...
• ... Para tanto, além da sua sensibilidade e do auxílio da sua equipe, ele tem procurado ouvir pessoas de diferentes setores...
• ... O "Altas Horas" teve um 2015 bem interessante, mas há o desejo de deixá-lo ainda mais em condições de chamar a atenção dos telespectadores.
• A partir da próxima segunda-feira, o economista Luís Paulo Rosenberg passará a integrar a equipe de colunistas da BandNews FM.

C´est fini

A Record terá uma segunda temporada do "Batalha dos Confeiteiros", em 2016, com Buddy Valastro. Há o entendimento, no entanto, que muita coisa terá que ser modificada. A edição deste ano, em muitos momentos, deixou bem a desejar. Este é o tipo do programa que, se não tivesse existido, não faria diferença nenhuma na vida de ninguém.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco