Topo

Coluna

Flávio Ricco


Grupo Bandeirantes sofre nova reestruturação em sua direção

Marcelo Meira - Divulgação/Band
Marcelo Meira Imagem: Divulgação/Band

Colunista do UOL*

07/01/2016 13h53

O Grupo Bandeirantes acaba de passar por uma nova reestruturação, culminando com a saída do executivo Frederico Nogueira, que ocupava uma das suas vice-presidências.

Como se imaginava, as reformulações iniciadas no ano passado, com reflexos em vários setores da organização, chegaram ao chamado "quarto andar", onde estão as salas dos principais executivos.

A seguir, o comunicado distribuído internamente pela Band, que anuncia essa nova reestruturação:

"Dando prosseguimento à reestruturação do Grupo Bandeirantes de Comunicação, ficam extintas a partir desta data as Vice-Presidências de Mídia Exterior e CFO/Serviços Compartilhados, cujas tarefas serão redistribuídas a demais áreas da companhia. Quero agradecer ao Frederico Nogueira, que exerceu estas vice-presidências até aqui, pelos serviços prestados ao Grupo ao longo de todos estes anos, sempre com grande dedicação e profissionalismo. Desejo ao Fred que tenha muito sucesso nos novos desafios que ele terá.

Quero agradecer também ao Walter Vieira Ceneviva que, depois de longo período em funções de gestão, passa a prestar seus serviços na assessoria direta a esta VP Executiva, permanecendo também na Secretaria do Conselho de Administração.

A Vice-Presidência de Comercialização, a Vice-Presidência de Rádio e a Vice-Presidência de Canais Pagos seguem com as mesmas atribuições atuais. A partir desta data, O Metro e o Jurídico estarão ligados diretamente a esta VP Executiva".

O comunicado é assinado por Marcelo Meira, vice-presidente executivo.

Em outro comunicado, o próprio Meira fez conhecer outras determinações:

"Fica criada a partir desta data a Superintendência Executiva de Administração e Finanças, vinculada diretamente a esta VP Executiva, à qual se subordinam as seguintes diretorias e suas estruturas:

Direção Geral de Administração e Controle;

Direção Geral de Finanças; 

Direção de Rede e Afiliadas;

Direção de Mídia Exterior;

Para exercer esse cargo fica nomeado como Superintendente André Aguera, com a missão de racionalizar as ações destes organismos, buscando sempre maior eficiência e produtividade nas atividades de cada um.

Ao André, a quem todos conhecemos pelo talento e competência, estou certo que não faltará o imprescindível apoio de todas as áreas do Grupo no desempenho de suas novas tarefas".

 

*Colaborou José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco