Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Velho Chico" vai inovar usando sistemas antigos de iluminação

Luiz Fernando Carvalho orienta Chico Diaz em gravação de "Velho Chico" no sertão de Alagoas - Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo
Luiz Fernando Carvalho orienta Chico Diaz em gravação de "Velho Chico" no sertão de Alagoas Imagem: Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

23/01/2016 07h00

Benedito Ruy Barbosa e Edmara Barbosa já entregaram 42 capítulos de "Velho Chico", a substituta de "A Regra do Jogo", na Globo, prevista para estrear em 14 de março.

As gravações continuam a todo vapor, em várias locações no Nordeste, sob a direção de Luís Fernando Carvalho, movimentando os atores da primeira fase, como Rodrigo Santoro, Rodrigo Lombardi, Chico Diaz e Marina Nery, entre outros.

"Velho Chico" que também investe no conceito de reaproveitamento na sua produção. A equipe de iluminação reutilizou refletores antigos e criou alguns especialmente para a novela.

Depois de pesquisar onde existem lâmpadas ou equipamentos abandonados, seus profissionais foram lá, compraram e reconstruíram tudo. 

A equipe responsável, depois de projetar e preparar esses refletores, usa lâmpadas antigas para montar o equipamento. As lâmpadas antigas são de filamento. Elas entram no lugar da fluorescente eletrônica. Este equipamento será usado na primeira fase e um pouco na segunda.

* Colaborou José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra.

Flávio Ricco