Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record monta tática de jogo para suas novas novelas

Moisés (Guilherme Winter) escalou Monte Sinai com Josué, no último capítulo de "Os Dez Mandamentos" na primeira fase - Reprodução/TV Record
Moisés (Guilherme Winter) escalou Monte Sinai com Josué, no último capítulo de "Os Dez Mandamentos" na primeira fase Imagem: Reprodução/TV Record

Colunista do UOL*

21/03/2016 07h01

Há uma grande expectativa em torno do que fará a Record, no começo de abril, com o lançamento da sua nova programação. Nada sobre este assunto, por enquanto, é revelado.

E não é revelado porque há o entendimento que surpreender a concorrência, no campo da audiência, poderá representar a conquista de pontos importantes. O que já está estabelecido, porém, é que não deverá existir nenhuma alteração quanto aos horários na grade atual.

Por aí se entenda que o "Cidade Alerta", do Marcelo Rezende, com os índices que ele representa, a partir do dia 4 continuará sendo exibido até por volta das 20h40, passando para a nova fase de "Os Dez Mandamentos". Nada diferente do que foi no passado.

Passo seguinte, um ou dois meses depois, contando sempre com o apoio do jornal policial e dando-se como certa a consolidação da nova novela, aí sim se deseja promover a estreia de "Escrava Mãe" entre as duas atrações.

Não deixa de ser uma tática de jogo. Fica apenas a dúvida se vai dar certo e se não será preciso também combinar com a Globo e o SBT.

Questão de agenda

O autor Emanuel Jacobina entrega no final de abril a sinopse da próxima fase de "Malhação – Seu Lugar Mundo", que estreia em agosto e vai até janeiro de 2017 na Globo.
O elenco sofrerá várias mudanças, mas existe o interesse em manter Lucas Lucco no programa. Tudo vai depender da agenda do cantor.

Junto e misturado

A igreja tem uma nova ação na programação da Record, mostrando alguém se anunciando "Eu sou a Universal", mas, sempre encerrando, para provocar necessário envolvimento, com uma mensagem para o âncora do horário.
Nas manhãs, em São Paulo, por exemplo, o Bacci aparece como a vítima de sempre.

Última da fila

A lista de sinopses para aprovar é longa de Silvio Abreu - Cadu Ramos/UOL - Cadu Ramos/UOL
A lista de sinopses para aprovar é longa de Silvio Abreu
Imagem: Cadu Ramos/UOL

Alcides Nogueira esteve recentemente reunido com Silvio de Abreu e saiu com a encomenda de uma sinopse para o horário das seis da noite.
Não sem antes ser avisado que a fila está grande. Se aprovada, só irá ao ar em 2018.

Tem pressa

O que se verifica é que autor nenhum da Globo pensa em ficar parado. Em um flat do Leblon, no Rio, Lícia Manzo vem se reunindo praticamente todos os dias com uma equipe de colaboradores para definir o roteiro de uma nova novela das 23h da Globo.
Pessoas que já estiveram ao seu lado em "A Vida da Gente" e "Sete Vidas".

Oficial

A jornalista Renata Longaray, ex-BandNews, assinou com a Globo na última quinta-feira.
Mas só irá estrear na TV Globo em abril, como repórter do "Domingão do Faustão".

Gordinhas sexies

Cacau, Lyz e Mariana são as gostosas, lindas e sexies - Divulgação - Divulgação
Cacau, Lyz e Mariana são as gostosas, lindas e sexies
Imagem: Divulgação

Cacau Protásio, Lyv Ziese, Mariana Xavier e Carolinie Figueiredo estão se preparando para as filmagens de "Gostosas, Lindas e Sexies", no Rio.
O longa é uma espécie de "Sex and the City" plus size, com direção de Ernani Nunes.


Campo de jogo

É naturalmente compreensível que num momento como o de agora se use de muita precaução em tudo. Mas que isto não sirva de desculpa para serviço mal feito.
Ontem, o Pacaembu, em São Paulo, teve a honra de receber o Fla x Flu, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. A Band, com sede principal no Morumbi, transmitiu o jogo do estúdio. Isso é o fim. Joga contra tudo que se entende como racional. Não existe desculpa.

E o que é pior

Pelo andar da carruagem, a coisa não deve parar por aí. Um dos maiores eventos que o Grupo Bandeirantes tem em mãos são os direitos do torneio de tênis de Roland Garros.
E tudo está caminhando para ser uma das mais precárias coberturas de todos os tempos. Até agora nenhuma providência foi tomada para a viagem de ninguém.

Voltando ao começo

Todos sabemos que, com a crise em cartaz, são compreensíveis as dificuldades comerciais, mas a transmissão de Roland Garros, por tudo que representa, deve merecer da Band o mais perfeito dos trabalhos e o maior dos sacrifícios.
Não se admite dar a ele um tratamento que não seja o melhor.

Tempo instável

Camila Rodrigues confirmada na nova série da Record  - Roberto Filho e Marcos Ferreira/Brazil News - Roberto Filho e Marcos Ferreira/Brazil News
Camila Rodrigues confirmada na nova série da Record
Imagem: Roberto Filho e Marcos Ferreira/Brazil News

As gravações da série "Sem Volta", em 13 capítulos, previstas para terminar em maio, poderão se estender até junho, porque também sofreram a ação das chuvas no Rio.
De qualquer forma, a Record mantém sua estreia para setembro. Camila Rodrigues e Ângelo Paes Leme estão no elenco.

Novo horário

A partir do dia 28, o SBT vai contar com mais um horário de novelas na sua programação, às 13h45. Abrindo os trabalhos, a reprise de "Esmeralda".
Mas, atenção, trata-se de uma novidade apenas para a praça de São Paulo e emissoras próprias.  

Bate – Rebate

• "Sila - Prisioneira do Amor", nova novela turca da Band, estreia dia 28 e será exibida antes dos últimos capítulos de "Fatmagül".
• Nada confirmado ainda, mas existem rumores sobre uma participação muito especial da Vera Fischer na próxima novela da Glória Perez, na fila da Globo...
• ... Paulinho Vilhena é outro que também aparece no radar da mesma autora...
• ... Paolla Oliveira, como há muito se definiu, será a protagonista.
• Record não tem ainda datas para o início de gravações da novela "A Terra Prometida"...
• ... Mesmo com boa parte do seu elenco contratado, já se admite que a sua produção só terá início no segundo semestre.
• Muito boa, chega ser até redundância, a entrevista do Boni com o pessoal do "Morning Show", da Jovem Pan, na semana passada.
• A apresentadora Palmirinha Onofre grava nesta terça-feira o "The Noite", do Danilo Gentili, no SBT.
• Participação do Rodrigo Lombardi em "Velho Chico" é pequena. Termina nesta semana...
• ... Mas há muito tempo uma novela não fez tanto bem a ele como esta...
• ... Alguns vícios de interpretação não se repetiram ou foram deixados de lado neste novo personagem..

C´est fini

Face aos últimos acontecimentos, a prática do bom jornalismo, uma vez mais e em todos os seus setores, tem que ser obrigatoriamente reconhecida e destacada.
Ao povo brasileiro, como principal resultado, o conforto de saber que sempre, e em todo o tempo, será informado de tudo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco