Topo

Coluna

Flávio Ricco


Em conversa, Record e Paulo Henrique Amorim estabelecem os seus limites

Paulo Henrique Amorim no "Domingo Espetacular" - Reprodução/Record
Paulo Henrique Amorim no "Domingo Espetacular" Imagem: Reprodução/Record

Colunista do UOL*

24/03/2016 07h01

Em sua edição do dia 20, o "Domingo Espetacular", da Record, apresentou uma matéria política muito forte, pico de audiência de 14 pontos na Grande São Paulo, resumindo os vários fatos da última semana no Brasil e em muitos momentos contrária à posição e interesses do atual governo.

Algo que obrigou um dos seus apresentadores, Paulo Henrique Amorim, a dizer coisas que não são exatamente aquelas que pensa ou que reiteradamente tem colocado nos meios sociais, especialmente em seu blog.

Isto fez gerar uma série de informações desencontradas, como se já existisse um conflito de opiniões e posições irreparável. No entanto, nada que uma reunião, realizada ainda na segunda-feira, não fosse bastante para esclarecer.

Durante esta conversa, para que não restasse qualquer desacerto, ficou de vez estabelecido que ele, PHA, poderá pensar e seguir o que bem entende na pessoa física, desde que isto continue não interferindo nas suas funções de apresentador. E vida que segue.

Festa de aniversário

Nas gravações do programa especial da Sabrina Sato, que será exibido dia 2, Gugu Liberato chorou durante o depoimento do Jassa num "arquivo confidencial".

E o cantor Eduardo Costa assumiu ser um “ninfomaníaco”. Disse até que já procurou tratamento.

Mais amor, por favor

Fernanda Lima - João Miguel Júnior / Globo - João Miguel Júnior / Globo
Fernanda Lima faz graça enquanto dá os últimos retoques em seu figurino nos bastidores do "Amor & Sexo" (Globo), que irá ao ar no próximo sábado e terá o romance como tema
Imagem: João Miguel Júnior / Globo

Requisitada

A modelo Marina Nery, Leonor em "Velho Chico", retomou seus compromissos no campo da moda em Nova York, após concluir participação na primeira fase da novela.

Ainda por conta da novela, ou das consequências dela, deverá retornar em breve ao Brasil.

Marca impressionante

"Trair e Coçar", peça de Marcos Caruso com direção de Atílio Riccó completa neste sábado, 30 anos ininterruptos de apresentações. Um número que não existe e que por quatro vezes já apareceu no livro dos recordes.

Como outro dado extraordinário, já foi assistida por cerca de seis milhões de espectadores em quase nove mil apresentações, desde a estreia em 26 de março de 1986, no Rio de Janeiro.

Cobertura ampliada

A Band exibe nesta quinta-feira, às 23h10, o primeiro programa da nova temporada de "Polícia 24h".

O programa, que até aqui nunca expandiu suas ações além do eixo Rio-São Paulo, a partir de agora exibirá casos policiais de todo o país.

Olhares

Jeniffer Setti é Safira em "Os Dez Mandamentos" - Munir Chatack/Divulgação - Munir Chatack/Divulgação
Jeniffer Setti é Safira em "Os Dez Mandamentos"
Imagem: Munir Chatack/Divulgação

Jeniffer Setti iniciou seus trabalhos nas gravações da nova temporada de "Os Dez Mandamentos", que estreia em 4 de abril, na Record.

Safira, a personagem, maltratada pelo marido, Datã (Bruno Padilha), vai despertar ainda mais o interesse de outros homens. 

Acelerado

Por causa da próxima temporada do "The Voice Brasil" e da exclusividade exigida pela Globo, Michel Teló inicia uma maratona pelos programas da concorrência.

Ontem, quinta, ele gravou o "Hora do Faro", na Record, o especial comemorativo à centésima edição do programa.

De duas, uma

Ou a Band ajeita a edição do "MasterChef" ou vai colocar a perder aquele que é o seu grande produto de agora.

Na edição de terça-feira, outra série de absurdos foram cometidos. Em todo e qualquer programa, o mínimo que se exige é uma sequência lógica e coerente dos acontecimentos. É tudo que não acontece no "MasterChef".

Erros primários

Na aprovação de um participante e durante a festa que foi fazer junto aos seus familiares, foi possível observar outros chefs, já avaliados e apresentados, mas ainda na fase de preparação dos seus pratos.

Outro “como assim” na cabeça do telespectador foi o Erick Jacquin aparecer num momento com colete vermelho, depois só de camisa branca e novamente com o colete em seguida. Não existe noção nenhuma de continuidade.

Radar

A atriz e cantora Mariana Rios, fora das novelas desde "Além do Horizonte", da Globo, em 2013, é um nome bastante comentado na Record.

Fala-se até numa negociação para "A Terra Prometida", mas sua assessoria nega: ”A Mari não irá fazer novelas na Record”. E conclui: "Ela está fazendo o 'Superbonita' no GNT com Ivete e Torquato".

Só que ontem, chamou a atenção a presença de uma moça, com cabelos presos no boné e óculos escuros, circulando no antigo RecNov. Ou era a própria Mariana ou alguma atriz muito parecida com ela.

Tem conversa

O ator João Vitti, por sua vez, está negociando de maneira direta uma volta à Record, depois de aparecer em "Malhação" e na série do "Fantástico" – "Não se apega, não".

É um nome que já se dá como certo na mesma "A Terra Prometida".

Bate – Rebate

• O telejornal da TV Aparecida, ainda na faixa das 7 da noite, a partir do próximo segunda-feira será exibido, diariamente, às 12h30.
• Alessandra do Valle, filha do Luciano, vai estrear um quadro de esportes no "SBT e Você", programa do SBT Interior, com sede em Araçatuba/SP.
• A ESPN já anuncia a transmissão do amistoso de futebol, Alemanha e Inglaterra, sábado, a partir das 16h40.
• Na última segunda-feira, a jornalista Joyce Ribeiro, apresentadora do SBT lançou "Chica da Silva – Romance de uma Vida", o seu primeiro livro.
• Participação de Thiago Lacerda em "Liberdade, Liberdade", próxima novela das 23 horas da Globo, se dará em apenas dois capítulos...
• ... A estreia será em 11 de abril. Chamadas no ar.
• Os vencedores do "Melhor Comercial do Brasil" e do "Melhor Comercial Regional do Brasil", promoção do SBT, serão conhecidos no dia 4 de abril.
• Marina Ruy Barbosa, assim que encerrar seus trabalhos em "Totalmente Demais", irá imediatamente para as gravações da série “Justiça”...
• ... As suas primeiras cenas serão gravadas em locações no Recife.

C´est fini

Natália Lage, que esteve em "Tapas & Beijos", na Globo, agora interpreta a sedutora Samira na nova temporada do programa "Os Suburbanos", de Rodrigo Sant’anna. Estreia dia 7 de abril no Multishow.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco