Topo

Coluna

Flávio Ricco


Maitê Proença vai ter cenas quentes em nova novela das onze da Globo

O ator David Junior, que será o escravo  Saviano em "Liberdade, Liberdade" - Lucca Messer
O ator David Junior, que será o escravo Saviano em "Liberdade, Liberdade" Imagem: Lucca Messer

Colunista do UOL*

27/03/2016 07h01

A nova novela das 23h da Globo, "Liberdade, Liberdade", com estreia marcada para 11 de abril, não será apenas mais uma história sobre Tiradentes, figura que marcou a luta pela independência do Brasil. O roteiro também promete muitas cenas quentes, a exemplo da antecessora"Verdades Secretas", por meio de Dionísia, interpretada por Maitê Proença, e de outros tipos da novela.

Na trama de Mario Teixeira, baseada em argumento de Marcia Prates, a personagem de Maitê é descrita como uma senhora de respeito, bastante conservadora e irmã de Raposo (Dalton Vigh), que resgata a pequena Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta), após a morte de Tiradentes (Thiago Lacerda).

Mas o que Dionísia curte mesmo é passar a noite com seu escravo, Saviano, papel de David Junior, que vem de trabalhos em "Geração Brasil” e "I Love Paraisópolis". Ela o considera sua propriedade, seu objeto sexual, cabendo a ele satisfazer os seus desejos.

"Quero que as pessoas conheçam o outro viés da nossa história, onde não só as mulheres sofriam abuso sexual mas os homens também", declara Junior.

"Minha expectativa é que as pessoas amem e torçam pela felicidade do personagem", que na história é apaixonado por Luanda (Heloísa Jorge), conclui o ator.

Marcas do passado

Além desse aspecto "devoradora", Dionísia, Maitê Proença, possui ainda um trauma do passado, em "Liberdade, Liberdade". Cicatrizes causadas pelas surras que levava do marido [ator a ser escalado], a quem tentou matar para se defender.

Ela imagina que ele está morto. Só que não. Ele voltará para assombrá-la.

Novo quadro - 1

O programa "Como Será?", da Globo e da Sandra Annenberg nas manhãs de sábado, estreia dia 2, o quadro "Atrás da medalha".

Trata-se de uma série em 16 episódios na qual atletas e paratletas relatam quem está por trás do seu início de carreira.

Novo quadro - 2

A levantadora de peso Jaqueline Ferreira, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, a lutadora Aline Silva, vice-campeã mundial de Luta Olímpica, e o jogador de futebol de cinco Jeferson Gonçalves (Jefinho), já marcaram presença nas gravações do "Atrás da medalha".  

Concorrência 

Bruno Hoffmann, que já trabalhou na temporada anterior, como Max, um lutador, está de volta a "Malhação".

Só que agora vivendo Valentim, um primo de Alina (Pâmela Tomé), que surge para colocar uma "pulga atrás da orelha" em Uodson (Lucas Lucco).

Entrevista 

Moacyr Franco dá entrevista a Daniela Albuquerque no programa "Sensacional" - Divulgação - Divulgação
Moacyr Franco dá entrevista a Daniela Albuquerque
Imagem: Divulgação

O programa "Sensacional" apresentado por Daniela Albuquerque na Rede TV! traz na tarde deste domingo uma entrevista com Moacyr Franco.

Aos 80 anos, o artista relembra a carreira, a infância e fala também sobre sua relação com Silvio Santos, dono do SBT:

"Hoje [nossa relação] é melhor do que foi, porque o tempo passou e ele ficou mais afetivo", conta Moacyr na entrevista, entregando uma mudança de hábito do "patrão" e dando a entender que possíveis entreveros com ele ficaram no passado.

Tema importante - 1 

A serviço do "Hoje em Dia", Ana Hickmann trocou São Paulo por Manaus.

Ela foi gravar o quadro "S.O.S Mãe" com uma mulher que tem dois filhos com microcefalia.

Tema importante - 2 

O Ministério da Saúde investiga, em todo o Brasil, 4.293 casos suspeitos de microcefalia. Dos casos já analisados, 907 foram confirmados e 1.471 descartados.

O estado da Paraíba é o terceiro do país em número de casos confirmados (91), atrás apenas de Pernambuco e Bahia.

Contratação

Mãe e exploradora de Larissa (Grazi Massafera), em "Verdades Secretas", a atriz Ana Barroso foi contratada pela Record.

Ela vai integrar o elenco de "A Terra Prometida", substituta de "Os Dez Mandamentos".

Sexo virtual

Além de tocar os trabalhos da sua próxima novela na Globo, "O Sétimo Guardião", e projetos independentes para o vídeo, Aguinaldo Silva ainda encontra tempo para desenvolver um roteiro teatral.

O espetáculo vai abordar a vida de pessoas que só se interagem por meio de sites de sexo. Para fazer a pesquisa – ele odeia o termo "laboratório" -, Aguinaldo entrou em alguns sites de sexo como homem, mulher e transgênero.

Estreia

A Band promove nesta segunda-feira a estreia de "Sila – Prisioneira do Amor", sua nova novela turca.

Uma produção que será exibida junto com os últimos capítulos de "Fatmagül". A canção "Vai Chegar", da cantora Li Martins, é a música tema de "Sila".

Bate-Rebate

•       A produtora Floresta, responsável por "Tudo pela “Audiência", ainda não sabe como ficará o programa, em função desse acerto do Fábio Porchat com a Record...
•       ... Tudo indica que esta será a última temporada...
•       ... Lembrando que a própria Tatá Werneck já manifestou o desejo de um voo solo na grade do Multishow.
•       Fernanda Lima já declarou que não quer mais fazer "Amor & Sexo"...
•       ...Em 2017, portanto, a Globo terá que buscar um novo formato para a apresentadora.
•       Carlos Lombardi, autor, entrevistou o produtor musical Rick Bonadio para o trabalho de pesquisa da série sobre os "Mamonas Assassinas".
•       Maíra Charken ainda está tentando se achar na bancada do "Vídeo Show"...
•       ...Mas sem pressão. Ela tem apoio total da direção do programa.
•       "Vídeo Show" que já tem uma bancada bem organizada, com Maíra e Otaviano Costa, conta agora com o reforço de Rafael Cortez...
•       Só não se sabe, ainda, o que será da Ana Paula no programa, após o encerramento do “BBB”...
•       ...Mais uma coisa é certa: ela será "caçada" por programas da Rede TV! e SBT.         

C’est fini

A série "Zózimo: Detetive Particular", escrita por Mauro Wilson, baseada em "O Corno que Sabia Demais", de Wander Antunes, está com o seu trabalho de roteiro bem acelerado na Globo.
Por causa da Olimpíada e Eleições, no entanto, ficará para a grade de 2017.

A ideia é contar com Marcelo Serrado no papel-título.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco