Topo

Coluna

Flávio Ricco


Maria Paula também é confirmada na volta do "Casseta & Planeta"

A atriz Maria Paula  - Manuela Scarpa/Photo Rio News
A atriz Maria Paula Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Colunista do UOL*

07/04/2016 07h01

Maria Paula, apresentadora e atriz, vai voltar a trabalhar com a moçada do "Casseta & Planeta, Urgente!", via Multishow, da Globosat. O retorno da “Dona Casseta”, como a artista era conhecida na televisão e fora dela, está bem encaminhado, segundo informa à coluna o diretor e membro do grupo humorístico, Cláudio Manoel.

"Ela deve participar. Temos um episódio todo focado nela, fora participações avulsas, mas depende de algumas negociações entre canais", detalha Manoel.

Por "negociações entre canais", entenda-se, Multishow e Bandeirantes.

Maria Paula, longe da TV aberta desde 2013, quando atuou em uma temporada de "Malhação", foi recentemente contratada para trabalhar como repórter na nova temporada de "A Liga", com estreia no próximo dia 18, que será exibida nas noites de segunda-feira, no lugar do "CQC".

De qualquer forma, apesar dessa pendência envolvendo Multishow e Band, a expectativa em torno da sua presença no programa é bem positiva. "Parece que até agora está tudo bem", avisa Manoel, sobre as negociações.

Arrematando

Ainda sobre o assunto de cima, na televisão paga, a série vai receber o nome "Procurando Cassetas" ou "Procurando Casseta & Planeta", um dos dois. Cada integrante irá contar sua história depois que o programa da Globo acabou.

As gravações começam dia 30 de maio e a exibição está prevista para outubro.

Anote, por favor

A Record ainda não fala nada, mas a estreia de "Escrava Mãe", inaugurando a sua segunda faixa de novelas, será no dia 16 de maio.

Entendeu-se como conveniente esperar o fim de "Totalmente Demais" na Globo.

Diante disso

No mesmo dia, quase no mesmo horário, Globo e Record irão entrar com novelas novas.

"Haja Coração" contra "Escrava Mãe", inicialmente com 15 minutos de diferença entre elas. Enquanto a primeira será exibida a partir das 19h30 a outra irá ao ar às 19h45.

Calmante

Foram muitas e das mais irritadas, nesses últimos dias, as manifestações de alguns atores, diante da hesitação da Record em fixar a estreia de "Escrava Mãe".

Há o entendimento que, enquanto não terminar a sua exibição, nenhuma outra emissora se interessará em contratá-los.

Não deu no bico

Quando aqui se disse que não tinha mais volta para o Eduardo Sterblitch no "Pânico", a indignação foi tanta e tamanha, que até mãe entrou no meio.

Só que o tempo passou e o Edu, como tudo indicava, não retornou ao programa.

Situação de momento

O que se sabe, nesta altura, sobre este Edu-Band-"Pânico", é que é um caso muito difícil de ser revertido. 

Não existe mais contrato dele com a casa. É um outro bom valor solto no mercado.

Então é assim

Está decidido que neste 2016 não terá "Fazenda" na Record. Já bateram o martelo quanto a isso.

Mas nada se pode assegurar quanto aos próximos anos. É um programa que, na pior das hipóteses, sempre se estabeleceu na casa dos dois dígitos.

Nova ação - 1

A TV Cultura estreia segunda-feira o novo projeto do "Vila Sésamo: Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro para Famílias".

Serão várias inserções nos intervalos da programação infantil, compostas por videoclipes, uma série animada, jogos digitais, tirinhas e atividades para imprimir, além de guias para educadores e cuidadores.

Nova ação - 2

Com duração de três anos, a iniciativa envolve o engajamento comunitário em diversos países, como Brasil, México, Estados Unidos, Índia e China.

O objetivo é transmitir à criança noções de fortalecimento financeiro para que ela leve os conceitos para o dia a dia de sua família.

Mudanças na abertura

Para a nova fase da novela "Velho Chico", no ar a partir de segunda-feira, a Comunicação da Globo trabalhou em uma versão da abertura, "com algumas mudanças em relação ao trabalho atualmente no ar".

As imagens e música-tema serão mantidas, mas com novos cortes. "Tropicália", na voz de Caetano Veloso, por exemplo, terá uma parte da letra destacada no trabalho, começando de um outro ponto, marcando o novo momento da novela.

Reforço

Depois de uma série de participações como convidada, a atriz e humorista Nany People foi oficialmente contratada para fazer parte do elenco fixo do programa da Xuxa, na Record.

Vai desempenhar a função de repórter, repetindo o mesmo trabalho dos tempos de Hebe.

Nova fase 

"Êta Mundo Bom": o reencontro do Candinho (Sérgio Guizé) com a Anastácia (Eliane Giardini)  - João Miguel Júnior/Globo/Divulgação - João Miguel Júnior/Globo/Divulgação
O reencontro de Candinho (Sérgio Guizé) e Anastácia (Eliane Giardini)
Imagem: João Miguel Júnior/Globo/Divulgação

Em "Êta Mundo Bom!", capítulo do próximo dia 12, vai acontecer o reencontro do Candinho (Sergio Guizé) com a Anastácia (Eliane Giardini).

Um momento que marcará o início da nova fase da novela do Walcyr Carrasco.

Bate – Rebate

• O programa "Tá Sabendo?", lançamento para breve na Rede TV!, terá função importante na programação da emissora...
• ... Caberá a ele alavancar os índices do "Melhor pra Você"...
• ... Mas não há ainda uma data fixada para o seu lançamento...
• ... Pela ordem das coisas, na retomada dos novos processos, a Rede TV! vai lançar também o novo programa do João Kleber, aos domingos, após o "Encrenca"...
• ...Vale informar também que, antes do "Tá Sabendo?", Iris Stefanelli continuará normalmente com o "Te peguei".
• Na Band, nesses últimos tempos, se acentuaram bastante as reuniões com vista aos trabalhos da Olimpíada...
• ... Passou a haver o desejo de apresentar um trabalho da melhor qualidade.
• Que mal pergunte: alguém tem notícia da GfK?...
• ... Para uma empresa com tamanho respeito no mercado internacional, chega a ser espantoso passar por uma situação tão indefinida no Brasil...
• ... Em completa desarmonia ao estardalhaço feito no seu anúncio, hoje temos um melancólico silêncio. De se lamentar.

C´est fini

Os autores de "Totalmente Demais", Rosane Svartman e Paulo Halm, foram a Cannes, na França, neste começo de semana participar do "Emmy Kids" com a novela "Malhação Sonhos"("Young Hearts"), mas a produção não conseguiu a estatueta.

Na categoria séries, disputada por "Malhação", o vencedor foi uma produção da Austrália, "Nowhere Boys". O Brasil também esteve representado no evento por um título do Discovery, "Zoo da Zu", mas o vencedor da categoria "Preschool", foi "Bing", do Reino Unido.    

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco